Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Então você acredita que as pessoas são burras? Isso não seria uma burrice?

       Então você acredita que as pessoas são burras? Isso não seria uma burrice?

        Esses dias em uma página da internet peguei o seguinte texto e é claro não perdoei nos comentários e na critica, eis o texto:

‘No meio social consigo perceber cada variante que define o comportamento dos outros. Algo que consegui desenvolver com muita dificuldade, construída na total ausência de tentar adquirir um entendimento interior meu, pois não tenho hoje este tipo de problema introspectivo.

As pessoas são burras. 99% delas, pelo menos.

As supostas características destas vão desde uma vontade forte de se afirmarem com algum destaque social, provocando uma forte carência, até uma total ausência de conteúdo que provoque este destaque.

Converse e perceba que o assunto predileto destas é somente aquilo que esteja diretamente ligado a elas mesmas e suas tolices efêmeras. Possuem uma incapacidade de se visualizarem, por exemplo, nos próximos 20 anos. Algo extremamente fácil.

Observo detalhadamente cada um que conheço, detectando um padrão de burrice, salvo alguns que podemos ter um real debate, sem ofensas e falsas acusações infundadas sobre nossas concepções.

Muitos se tornaram expertos em fantasiar o conhecimento. Forjam em cada debate informações que brotam somente da ciência do "eu acho isso", com metodologias baseadas em nada e "porra nenhuma".

O auge da burrice é que o conhecimento forjado deles é utilizado para contrapor um que nós, leitores assíduos e amantes da verdade, garimpamos com muita dificuldade dentro dos livros, artigos, trabalhos renomados, pesquisas etc.

De repente, o conhecimento inventado se torna melhor que o verdadeiro. Um fato meticulosamente estudado, pesquisado, colocado à prova e passar por esta, se torna irrelevante diante do outro inventado pelo burro.

Se você não lê, como vai querer ser? Não praticar esta atividade provoca doenças degenerativas oriundas dos desejos doentios de estar certo sem ter uma base fundamentada, o pior acontece quando o burro é educadamente refutado em meio risos irônicos por uma pessoa que faz o mínimo por si mesma que é saciar esta fome por conhecimento.

Os piores são os universitários. Pescam, colam nas provas, se acham o futuro do Brasil, mesmo faltando em todas as aulas de sexta feira para beberem em um barzinho sujo com aquelas mesas de plastico vermelha ou amarela com propaganda de cerveja. E nas defesas de seus TCC's, farão cópias de cópias das cópias de trabalhos socialistas, feministas, homoativistas etc, tudo que seja imoral.

E estes podem até mesmo serem os próximos políticos.

Se sua pessoa deseja não ser um burro, cuidado, ser inteligente é um crime, ser um te fará viver em um mar tedioso de viciados em novelas, futebol e bebidas. Restando somente se trancafiar mais profundamente nas minas de ouro dos livros, garimpando o conhecimento que nos faz tão bem.

Réfner, ADM HdV ’

Respondendo adequadamente:

       É sério isso Réfner? 

       Primeiramente isso é apenas sua opinião, como você mesmo disse :'Algo que consegui desenvolver com muita dificuldade, construída na total ausência de tentar adquirir um entendimento interior meu, pois não tenho hoje este tipo de problema introspectivo ', segundo o que é burro o alguém burro? significado 1-Produto híbrido resultante do cruzamento da égua com o jumento; é menos corpulento que o cavalo e tem orelhas muito grandes e crina curta. Significado 2 – uma forma grosseira e infantil de ofender as pessoas baseadas em uma visão centrada e simples, principalmente quando você diz ‘99% das pessoas é burra’ o que implica que no meio desses 99% estão grande parte dos que curtiram a página homens de verdade, e pelo que compreendo até mesmo você se enquadra perfeitamente. Mas vamos discutir o porque digo isso:

1.       Homem de verdade, possuí maturidade emocional e ao invés de ofender outras pessoas (99% da população é burra), visa a evolução de ambos.
2.       Bruce Lee diz assim ‘covarde é aquele que mesmo sabendo de sua força, agredi o mais fraco’.
3.       Suas palavras, demonstram sua maturidade emocional e sua aversão a como as pessoas seguem suas vidas e o que querem fazer. Em outras palavras, algo que está longe de seu alcance que incomoda de forma emocional. Aconteceu algo, que te fez pensar que a maneira que pensa é a correta, por isso diz 99% da população são burros.

Quando você diz assim: ‘As supostas características destas vão desde uma vontade forte de se afirmarem com algum destaque social, provocando uma forte carência, até uma total ausência de conteúdo que provoque este destaque.’ 

         Bem se realmente entendesse essas características, perceberia que são categorias impostas (programadas) e não porque nasceram no ser do individuo. As influências e experiências que influenciaram essas pessoas, levaram a escolherem o que pensam e querem neste exato momento. Essas características estão completamente ligadas ao lado emocional e na maturidade emocional que estas pessoas possuem, incluindo sua posição ao escrever este texto. Pois apenas com algumas palavras, sei exatamente em que idade de maturidade emocional tu se encontra. Percebi o mesmo no outro ADM Wallace e sua filosofia, principalmente sobre a real.

       Neste próximo tópico, provou pra mim o que realmente penso: ‘Converse e perceba que o assunto predileto destas é somente aquilo que esteja diretamente ligado a elas mesmas e suas tolices efêmeras. Possuem uma incapacidade de se visualizarem, por exemplo, nos próximos 20 anos. Algo extremamente fácil.’  

       Primeiramente como eu disse ‘programado’ e disse ‘maturidade emocional’, é lógico perceber que estas pessoas falam justamente o que deveriam conversar sobre suas emoções. Para deixar claro este ponto, quero afirmar que os assuntos que mais nos chamam a atenção, são os assuntos que temos emoções ligados a eles. Tudo que alguém faça em sua vida, tem que estar conectado a emoções, quanto mais fortes essas emoções, é certo que este será os assuntos prediletos de alguém falar. Por exemplo, um dos assuntos que faz sentido pra ti é sobre este tópico e sua frustação em relação a essas pessoas. O lado emocional dessas pessoas é o mesmo que seu lado emocional. O que diferencia uma pessoa da outra, são situações superficiais e não o que realmente importa.

      Por outro lado analisando essa sua postura, em apenas dois parágrafos, descobri a primeira CONTRADIÇÃO em suas palavras. Você diz ‘pessoas burras’, mas quando analiso o segundo parágrafo, você diz que pessoas burras, são pessoas que não possuem um determinado degrau de maturidade emocional, pois de fato elas não são burras, sabem escrever, ouvir e entender o que diz, muito bem. No caso, você diz ‘pessoas burras’       com o intuito de que elas não são tão ‘inteligentes’ ou não possuem o mesmo conhecimento (ou não possuem interesse) como você tem. Bem onde está seu direto para chamar alguém assim? Porque diz que o problema é as pessoas?

      De fato, sua cegueira e arrogância, é muito grande. Como você pode cobrar algo de alguém se o que elas são exatamente hoje, é justamente o que foi imposto pelo sistema, mídia, ensino, politica?

       Se realmente ao invés de olhar para o problema e olhar para a raiz do problema, irá entender qual é realmente o problema, pois sua opinião é um desgosto emocional por essas pessoas, sem realmente entender todos os caminhos que fazem essas pessoas serem justamente quem são.

       O que você fala e não percebe, é uma das coisas que ensino sobre sedução. Que seria como identificar mulheres através do discurso de maturidade delas¿ Existem dois tipos de discurso de maturidade, e ambos podem ser classificados por níveis. Esses discursos de maturidade nos diz exatamente onde essa pessoa se encontra com sua maturidade emocional. A verdade é que estão buscando ferramentas existentes, neste caso não conhecem. E usando sua lógico de ‘burrice’, como não possuí conhecimento sobre isso, poderia chama-lo de burro, da mesma forma que fez com 99% da população. Não duvido muito que não iria gostar!
Sua não compreensão do que digo acima é facilmente demonstrada neste parágrafo seu:

‘Observo detalhadamente cada um que conheço, detectando um padrão de burrice, salvo alguns que podemos ter um real debate, sem ofensas e falsas acusações infundadas sobre nossas concepções.’

       Seu padrão de ‘burrice’ é totalmente estupido e sem sentido. Escolhendo mal as palavras, além de profanar algo totalmente ilógico e longe da realidade, apenas demonstra o quanto você e os que compartilharam esse texto, possuem ideia iguais, mas com falta de informação. Não me entenda errado, ou me bloquei, o que falta para um argumentação decente é informação e conhecimento. Como você mesmo diz ‘salvo alguns que podemos ter um real debate’. Isso implica que se sua decisão de burrice é por causa de falta de informação e de conhecimento, nosso debate deveria ocorrer desde o ensino, pois como disse, pessoas são programadas, desde quando estão na barriga de suas mães. Incluindo qualquer pessoas que estiver lendo isso, você realmente pensa que tem controle, mas como não conhece o lado emocional e muito pouco sobre o inconsciente, poderá achar que estou falando besteira. Se eu disser que cegos podem enxergar, e você não possuí conhecimento do que estou falando, me chamaria de louco e até ignoraria esse ‘conhecimento’, seguindo sua lógica, você seria ‘burro’ em relação ao que conheço, mas usar a palavra ‘burro’ somente serve para ofender as pessoas, Mas é certo dizer, que o que falta é informação que gerará o conhecimento e maturidade emocional.

       Porque você acha que as pessoas forjam conhecimento?  Pois pra mim, seu texto é uma forma de forjar o conhecimento, se baseando em algo que acredita ser o patamar mais elevado, quando na verdade ele não o é. Se o que está dizendo é verdade, o que você acredita não seria uma verdade, se baseando em seu argumento que diz ‘Muitos se tornaram expertos em fantasiar o conhecimento. Forjam em cada debate informações que brotam somente da ciência do "eu acho isso", com metodologias baseadas em nada e "porra nenhuma".’¿ Seu ‘discurso’ é em sua maior parte emocional e não parte de um senso racional. Sua argumentação é logicamente válida, mas independente  de sua lógica, se alguma premissa não possuir todas as informações necessárias que a tornem verdadeira, não importa sua lógica, seu argumento será falso! A lógica perde o sentido¿ Não, o argumento segue logicamente válido, independente das informações incompletas. ‘Fantasiar’ também é um dos argumentos emocionais, em relação a como a pessoa se sente em relação ao que sabe e conhece.

        Sinto dizer mas sua verdade é uma verdade? ‘O auge da burrice é que o conhecimento forjado deles é utilizado para contrapor um que nós, leitores assíduos e amantes da verdade, garimpamos com muita dificuldade dentro dos livros, artigos, trabalhos renomados, pesquisas etc. ‘ Porque eu tenho que aceitar sua verdade, sendo que quem está dizendo que é verdade é você, e pelo que vi, não tem nada de cientifico nela ou mesmo que deveria ser aceitado como filosófico?

        Primeiramente não existe conhecimento inventado ok. Como você mesmo diz ‘conhecimento’ que significa :

Conhecimento é o ato ou efeito de conhecer, é ter ideia ou a noção de alguma coisa. É o saber, a instrução e a informação. Fonte http://www.significados.com.br/conhecimento/

      Não possuir o conhecimento adequado está no adquirir informações inadequadas, ao adquirir essas informações ‘inadequadas’ mas que são adequadas para a maturidade emocional e do quanto ela conhece sobre como formular um argumento, essas informações juntamente com o estado emocional da pessoas (por sorte, por falta de ir afundo no assunto) tornam essas pessoas ‘burras’ como você diz, o que na verdade elas não, como você mesmo demonstra vez após vez, com as palavras conhecimento, inteligência, informação e convívio, e mais pra frente coloca ‘leitura’.

       Concordo que a Leitura é sem dúvida a saída para muitas situações, mas toda sua argumentação é falha em diversos níveis, principalmente no lógico, na busca por informação, conhecimento, inteligência e principalmente por uma falta de conhecimento sobre maturidade emocional e sua importância. Existem milhares de fatores que fazem alguém ser exatamente o que é no momento. As pessoas não são diferentes, possuímos o mesmo que outro individuo possuo, nosso lado emocional trabalha de uma maneira para que tudo que fazemos faça sentido. O termo ‘cego’ seria melhor adequado do que ‘burro’, quando utiliza o termo ‘burro’ não faz uma menção ao que quer dizer, e passa a chamar de falta de conhecimento, burrice, entre outros nomes.

      Pessoas são influenciadas e programadas desde pequenas, em seu meio social, familiar, ambiente, entre outras coisas. Não entender as brechas do sistema e o porque temos uma quantidade gigantesca de pessoas imaturas com 50 anos em nosso país, apenas demonstra que não está apto a escrever sobre isto, pois se escrever irá cometer injustiças como cometeu.

      Sim existem muitas pessoas que realmente copiam o tcc de cópias e cópias, mas jamais vai chegar perto de 99%, e poderia citar centenas de exemplos, simples que derrubariam sua argumentação facilmente.
Conhecimento não é motivo para colocar posições tão ‘arrogantes’ e com falta de informação e conhecimento. Curto a página, mas não curto quando os moderados falam coisas que nem deveriam falar ou fazer. Estão destruindo a página e isso não posso permitir. Estou aberto a criticas, sugestões e até mesmo debates, cobre o que achar prudente e é claro houver um conhecimento adequado de minha parte.

       Abraços

      E a propósito, isso não é minha opinião, caso alguém queira vir e dizer que isso ‘é algo que eu acho que é’. Neste caso iriam me obrigar a jogar Freud, Young, Albert Einstein, e diversos outros, contra esses que dizem e sabem pouco sobre o que falo.


      Até, minha critica está feita!


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Então você acredita que as pessoas são burras? Isso não seria uma burrice? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli