Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

domingo, 3 de maio de 2015

10 Atitudes que Impedem teu Sucesso


Nas dicas de Atitudes desta semana, trouxemos uma lista de 10 atitudes que muitos possuem que impedem que conquistem o sucesso que desejam. Sabendo quais são poderá melhorar nas áreas necessárias e assim adquirir a mentalidade e maturidade que deseja. Confira:

1.       Não lidar com as criticas adequadamente



         Muitos sofrem com este problema. Alguns usam o silêncio, outros dizem que não se deve ouvir a opinião das pessoas e outros ainda mandam para aquele lugar. Bem, o fato é que aqueles que não lidam adequadamente com as criticas, tendem a possuírem dificuldade em lidar com as pessoas adequadamente.

         No trabalho saber lidar com as pessoas é fundamental, se o chefe ou a administração faz uma critica é porque algo na maioria dos casos precisa ser feito, o que indica que você pode não estar oferecendo o que a empresa espera.

         Sei que é difícil lidar com as criticas, porém se conseguir melhorar sua qualidade nesta característica, terá maior sucesso em sua vida, com sua família, com os amigos, no trabalho, e principalmente começara a pensar duas vezes antes de agir por impulso. Em meu mundo criticas são necessárias e sem elas eu não estaria aonde estou. Pode ser a critica mais pesada ou pessoal, como sei lidar com as criticas ou ela diz algo que preciso  melhorar ou ela é uma ofensa pessoal. Se for uma ofensa pessoal decido como vou agir, se for uma critica ao meu trabalho, ao que faço, na área financeira, familiar, amorosa, são bem vindas, analisarei adequadamente para ver se algo precisa melhorar ou não.

          Se não melhorou a forma como lida com as criticas, então meu amigo(a), sinto lhe dizer mas você está se auto sabotando.

         Clique Aqui para ser redirecionado a nossa página que fala somente sobre criticas.

2.       Não adaptar-se adequadamente



        Um fator muito importante em tudo que fazermos é a adaptação. Se não nos adaptarmos adequadamente, tenderemos a sofrer sem necessidade.  Eu, mesmo me fiz essa pergunta diversas vezes e ainda faço. Cada serviço, cada família, cada relação, necessita de uma adaptação.

        Por muito tempo em meu trabalho tive grandes dificuldades na adaptação. Não lidava adequadamente com o público, qualquer critica ou opinião em relação a minha forma de trabalhar levava para o lado pessoal. Basicamente queria que o mundo se adequá-se a minha vontade. Quase me demitiram diversas vezes, e sem duvidas sou uma das pessoas em meu trabalho, se não a que mais recebeu criticas. Porém, depois dessa fase inicial, compreendi que não é o mundo que deve se adaptar a mim, mas sou eu que devo me adaptar ao mundo.

        Meu mundo não é maior que o mundo.

        Hoje, sou um dos melhores funcionários, se não o melhor funcionário de onde me encontrou. Me adaptei aos diferentes tipos de personalidades de cada pessoa, de tal forma que de somente olhar a linguagem corporal, a forma de andar, balançar os braços e também a forma de se vestir, consigo saber qual é a melhor abordagem. Se tivesse continuado como um cabeça dura, provavelmente não teria durado 3 meses dos 3 anos que me encontro neste trabalho.

        Ao invés de forçar, tente se adaptar. Lembre-se que adaptação não é baixar a cabeça e fazer tudo que seu chefe quer, adaptar é saber como lidar com as pessoas e com o que o trabalho pede da melhor maneira. Se atender o mínimo pedido já é um grande passo. Este ponto é válido para relacionamentos, família, amigos, parentes, desconhecidos, aquele que se adapta conhece, e aquele que conhece sabe como agir e porque deve agir. Adaptar-se adequadamente é um dos pontos importantes para se obter o sucesso na área que se deseja.

3.       Não lidar adequadamente com as pessoas



        Este ponto é muito importante e cada trabalho, cada relacionamento, cada conversa nos obriga a lidar com pessoas. Ao invés de se afastar de pessoas, principalmente se elas forem pessoas negativas, vamos ser honestos, em muitos casos é uma chatice, ao invés de evita-las aprenda a lidar com elas. Desta forma compreende suas fraquezas e até aonde é capaz de ter paciência com pessoas difíceis. Além de melhorar suas habilidade em lidar com criticas, com opiniões diferentes e melhorar seu desenvolvimento social. Existe um lado positivo, em lidar com pessoas negativas.

        Se souber lidar com pessoas difíceis, com o restante será muito fácil.

        Para lidar com pessoas devemos melhorar nossa comunicação, compreender que em cada área que nos envolvemos a comunicação se diferencia, por exemplo, a conversa em casa com sua esposa é algo que em muitos casos pode ser fácil, porém não se conversa da mesma forma 
que se conversa com a esposa com o chefe ou algum parente. Da mesma forma que para conquistar uma mulher deve-se utilizar uma comunicação diferente da comunicação que utilizamos como amigo ou parente, e também não irá querer conversar e se comunicar com um amigo ou parente, da mesma forma que faz ao tentar conquistar uma mulher.

        Naturalmente, devemos nos adaptar as pessoas e assim compreenderemos melhor como lidar em cada situação. Quanto mais estudar, melhor irá ficar. Para que está lição tenha maior importância, indico o livro ‘Decifrar Pessoas’ do qual irá te ajudar  em todas as áreas de sua vida, seja com sua família, com seu chefe, com seus amigos e principalmente com desconhecidos. Se aprender como lidar com as pessoas de forma eficiente, terá menos dificuldades com elas, além é claro de poder decifrá-las de acordo. Busque o conhecimento certo, e libere todo seu potencial. 

4.       Evitar adquirir a mentalidade de um vencedor.


        Muitas vezes em meu caminho imitei, agi e me comportei como um vencedor, porém mesmo agindo e me parecendo com um vencedor, não era um vencedor. Demorei anos até descobrir que de nada adianta ser pobre ou rico (mesmo que a segunda opção sempre será melhor) se não possuir a maturidade adequada.

        Descobri que quanto menor a maturidade de um individuo, maior é o sofrimento e também maiores serão as dificuldades que encontra na vida. Porém, pessoas com a maturidade em níveis ideais ou acima, passavam pelas mesmas situações , porém sofrem por menos tempo e encontram oportunidades e aprendizado em meio a dificuldade. Enquanto eu chorava e reclamava, vencedores  buscavam compreender o porque algo deu errado e o que poderiam fazer para evitar a situação. Não se vence problemas e dificuldades chorando. Se vence com trabalho duro, dedicação e auto avaliação. 

        Percebi pela primeira vez que possuir a maturidade de um vencedor importa muito mais do que imitar e se comportar como um vencedor. Uma vez que se adquiri a maturidade de um vencedor, somos um vencedor. Nos comportamos como um, agimos como um e vivemos como um vencedor. Não importa se você é rico ou pobre, uma vez que se adquiri a mentalidade de um vencedor, um vencedor será.

        Porém não é um caminho fácil, é necessário melhorar em diversas áreas importantes e principalmente ter equilíbrio entre trabalho, família, hobbys, amigos. Vencer não é apenas ser famoso ou possuir fama, isso conta e muito, vencer na vida é o que realmente importa. Ver o sorriso de sua família de satisfação, ver seu chefe e seus companheiros de trabalho satisfeitos com o que tem feito, entre outras, compensa muito. Conquiste a maturidade de um vencedor e será um vencedor. Não faça isso e estará sabotando a si mesmo. 

5.       Não fazer o que deve fazer



        Para falhar basta não fazer o que deveria estar fazendo. Este é um conselho excelente para aqueles que fracassam com frequência.  Em um relacionamento temos a obrigação de trabalharmos para que dure por muito tempo. Relacionamentos que são empurrados com a barriga, para assim continuar por alguma necessidade, assim falharam a muito tempo. Em muitos casos é por causa do sentimento que diminui com o tempo, porém é algo normal, em outros casos é porque ambos deixaram de fazer o que supostamente deveriam fazer.

        Um relacionamento é como um trabalho, a partir do momento que você deixa de fazer o que deve fazer, então é muito provável que irá sofrer as consequências de sua escolha. Na família, com os amigos, com desconhecidos, se deixar de fazer o que supostamente deveria fazer, perderá o respeito que não deveria perder, criando situações indesejáveis. 

        Em um relacionamento se você parar de se comunicar adequadamente, se não aprender a lidar melhor com suas emoções, se parar de oferecer um bom sexo,ficar muito tempo no trabalho e principalmente gastar equivocadamente o tempo que era para você e sua mulher passarem juntos, como outras coisas, está oferecendo a oportunidade perfeita para o termino. Se o seu relacionamento fosse seu trabalho, o que seu chefe faria? Sem duvidas demitir seria uma opção válida.

       Faça o que deve fazer. Sempre esteja se auto avaliando, desta forma saberá o que tem de errado e assim saberá aonde precisa melhorar.

6.       Não saber lidar adequadamente com conflitos, problemas e dificuldades



       É, eu sei. Também cometo esse erro, porém não com tanta frequência como antes. Quando trabalhava de ajudante de pedreiro, com o sol ou chuva nas costas, tive grande dificuldade de lidar com situações complicadas que surgiram. Lembro que quando eu batia algo em meu corpo ou batia meu corpo em algo, rapidamente ficava cheio de raiva e fúria, utilizava palavras indevidas e em muitos casos jogava para longe o que tinha em minhas mãos.

        Bem, não é preciso dizer que sem duvidas essa não é uma boa forma de lidar com problemas, dificuldades e conflitos. Agindo desta forma, perdia oportunidades de pensar duas vezes e reavaliar o que aconteceu e se poderia ter evitado o problema.

        Problemas, dificuldades e conflitos, não existem para dificultar sua vida ou testar sua fé, eles existem naturalmente. 

        Lembro-me também de outras vezes que lidava equivocadamente com os problemas ao tentar ignora-los, fingir que não existiam, e em muitos casos não lidava com eles adequadamente. Sem duvidas  foi um período difícil e complicado, porém depois de muito tempo de tanto bater cabeça, compreendi que, não tive oportunidades de ter um bom professor na vida ao qual poderia me direcionar ao caminho ideal desde o inicio, porém isto não é uma desculpa para lidar com as dificuldades, problemas e conflitos como bem queremos. Querendo ou não, devemos buscar o equilíbrio necessário para não exagerar na forma como lidamos com nossas escolhas e com aquilo que acontece ao nosso redor.

        Se você ainda tem dificuldades com conflitos, problemas e situações  complicadas, Clique Aqui e será redirecionado a um conteúdo exclusivo de como ter uma base sólida para lidar com conflitos e dificuldades.

7.       Ficar Agradando de forma Equivocada




        Muitos homens e mulheres, quando estão a fim de alguém, principalmente quando não possuem a maturidade adequada na arte da Conquista, tendem a possuir um comportamento óbvio. Muitos homens gostam de agradar, dar presentes, ser um amigo ou melhor um amigão. Praticamente faz de tudo pela mulher que deseja, porém não percebe que a está afastando. A razão é que, além de agradar demais, evitou gastar tempo com o que realmente importa, e por causa disso perdeu a garota que estava desejando. Se ela diz 'bonitinho' ou palavras que terminam com 'inho', por mais que ela ache bonito, a atração dela vai caindo. Exagerar é um mal negócio na arte da conquista, mesmo que em poucos casos dê certo.

        Isto acontece com frequência, tanto porque a maior parte de nossa população não teve uma educação que os auxiliasse na arte da conquista ou do Desenvolvimento social, como consequência o mesmo tende a sofrer mais e em muitos casos não compreender o porque alguns possuem sucesso na conquista e outros não. Somente quando a pessoa decidir compreender que o problema está nele, será capaz de tomar a atitude correta e sair de sua zona de conforto para aprender o que realmente deve aprender.

        Não importa aonde for, ficar agradando de forma equivocada trará maiores problemas que benefícios. Já vi pessoas que sempre agradavam seus chefes e conseguiram posições incríveis, porém a maioria dessas pessoas perdem o respeito e o valor e muitas delas não conseguem nada ou muito pouco agradando as pessoas.

        Existe um momento para agradar, porém em um relacionamento por exemplo, resolver os problemas dessa forma, é algo que não é uma boa ideia, pois levanta a questão: toda vez que acontecer um problema será resolvido desta forma?

       Não tem problema dizer que ama sua namorada, e não tem problema entregar algum presente quando desejar, porém não exagere e principalmente não erre o momento. Quem muito agrada, muito sofre. Olhe para si mesmo e procure melhorar nas características que não possuí uma boa qualidade. Desta forma, aos poucos poderá ir corrigindo as falhas que existe em sua personalidade e caráter.

8.       Ignorar os 6 Pilares essências da vida



        A vida é difícil e ninguém vai bater tão forte quanto ela. Porém, isto não quer dizer que toda vez que a vida te bater, você deixará ela te acertar no queixo e te derrubar. Existem meios de melhorar a qualidade de vida e sofrer menos. Desta forma mesmo que a vida te bata, terá maior resistência e sofrerá menos. 

        A vida pode ser resumida em 6 pilares:

        1.       Desenvolvimento
        2.       Maturidade e Inteligência Emocional
        3.       Conquista, Desenvolvimento Social
        4.       Relacionamentos
        5.       Criação dos filhos
        6.       Final de vida

        Grande parte da população segue exatamente este padrão. Alguns ficam por mais tempo no terceiro pilar, outros no quarto pilar e outros ainda entram muito cedo no quinto pilar, porém querendo ou não nos encontraremos em algumas dessas fases. O pilar sobre desenvolvimento dura a vida toda, ou seja, sempre podemos estar aprendendo algo e nos aperfeiçoando em algo, por outro lado o segundo pilar, muitas pessoas morrem sem jamais o compreender.

        Outras pessoas demoram 40 anos ou uma vida toda e não aprendem adequadamente a conquista e muito menos o desenvolvimento social, enquanto outras adoram falhar miseravelmente em seus relacionamentos.

        Uma vez que compreendemos em que fase estamos, podemos lidar adequadamente com nossos objetivos, sem deixar de ser quem somos. Ignorar os seis pilares essências da vida, nos leva a sofrer sem necessidade. Se o conhecimento está disponível, porque permitir que a vida te faça sofrer anida mais?

      Se for algo que está além de seu alcance, tudo bem, porém se estiver a seu alcance e decidiu não querer, então você é a única pessoa responsável por sua sabotagem. Lembre-se, suas escolhas não afetam apenas você, mas todas as pessoas a sua volta. Clique Aqui para saber mais sobre os 6 pilares

9.       Acreditar que ser você mesmo é o suficiente



        Em todo o decorrer da história, temos poucas pessoas que se deram bem sendo elas mesmas. Isto implica que não importa o caminho que escolheu trilhar, alguém já o trilhou. Se alguém trilhou e encontrou respostas adequadas, porque alguém iria querer refazer o caminho enfrentando os espinhos e dificuldades sem necessidade?

        Se for pra ser você mesmo, ao mesmo melhore sua maturidade, desta forma você será você mesmo, porém com um conhecimento e com uma mentalidade adequada. Muitas pessoas se auto sabotam quando acreditam que sendo elas mesmas é o suficiente e que as pessoas devem aceita-la como ela é. A verdade é que, ninguém é obrigado a te aceitar como você é. Se as pessoas te aceitam é porque precisam de você de alguma forma, se elas não precisassem de você, sem duvidas procurariam alguém com um valor melhor ou superior ao seu. O que acontece naturalmente.

        Então ao invés de ficar achando e acreditando que o mundo deve se adaptar a sua vontade e que as pessoas devem te aceitar como você é, prefira pensar que ninguém é obrigado a te aceitar e que para que elas te aceitem você precisa oferecer algo a qual elas querem. Nem sempre ser você mesmo será o suficiente. Os que possuem uma maturidade ideal, possuem vantagem sobre aqueles que são eles mesmos porém com uma maturidade em nível inferior. Pode-se dizer que muitos se auto sabotam, por acreditar que sendo eles mesmos será o suficiente. Perceba que ao adquirir maturidade, você continuará sendo você mesmo, porém com muito mais conhecimento e experiência. 

        Posso dizer que este é o segredo da vida e também ajuda a entender o porque pessoas em níveis semelhantes de maturidade envolvem-se umas com as outras. Quanto menor sua maturidade, piores serão suas crenças. Se não se auto criticar ou auto avaliar, suas chances de obter sucesso drasticamente caem. Quanto maior sua maturidade, maior será seu sucesso pessoal. 

        Seu mundo, não é maior que o mundo. Se adapte a isso.

10.   Não admitir seus erros adequadamente



        Errar pode ser comum para a classe mais simples, porém erros podem custar muito caro, para pessoas em posições de poder. Por isso, mesmo que estejamos na classe simples, devemos aprender a lidar adequadamente com nossos erros.

        Pessoas estão acostumadas a pedirem desculpas e mais desculpas, como se a palavra ‘desculpa’ leva-se consigo o perdão imediato. Admitir os erros é uma forma de pedir ‘desculpas’ e ao mesmo tempo demonstrar empatia e desejo de melhorar.

        Ex: Não acredito que aconteceu desta forma, estava errado.  Deveria ter escutado o que você disse.

        O exemplo acima é bem simples, demonstra que sabe o que fez e porque fez, e se sente mal por causa disso, ou ao menos aparenta. Pedir desculpas é clichê, porém saber como admitir o erro de forma eficiente, é demonstrar maturidade. Qualquer um pode pedir desculpas, é fácil e qualquer manipulador de meia tigela sabe como dizer.  Quando cometer algum erro, demonstre se for necessário que está ciente do que fez e assegure sem dizer ‘não irá acontecer novamente’ (já que grande parte das pessoas que utilizam está frase, fazem justamente o oposto) que não irá acontecer novamente.


        Regras se aplicam como, não se humilhe, não implore, evite chorar e abraçar, admita os erros mas não perca sua dignidade. Muitas pessoas veem isto como uma forma de implorar e implorar não é admitir algum erro. 
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: 10 Atitudes que Impedem teu Sucesso Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli