Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sexta-feira, 1 de maio de 2015

O Segredo para vencer na vida se chama 'Sacrifício'


          Quantas pessoas procuram um segredo para vencer? Vou te dizer que este segredo existe e se chama 'sacrifício'.
          Em nossas vidas com frequência sacrificamos algo para conseguir o que desejamos. Se queremos uma namorada, sacrificamos nossa vida de solteiro. Se queremos ser um bom profissional, devemos sacrificar o tempo que muitas vezes gastamos com amigos e familiares para conquistar nossos objetivos. Não é fácil fazer sacrifícios e nem todos estão dispostos a isso.

          Temos o sonho de conquistar títulos, sermos reconhecidos naquilo que fazemos, porém alcançar o topo será algo muito complicado, por isso devemos ter os pés no chão. Se quer vencer na vida, tem que estar disposto a fazer sacrifícios. Porém o que significa vencer na vida ou em alguma área? Ser o melhor nela?
          Nem sempre o sucesso está ligado a ser o melhor em algo.
          Toda área tem um requisito mínimo para que você se dê bem nela. É necessário que alcance a imagem ideal ou superior. Porém alcançar o ponto ideal, é fácil, basta se esforçar e sacrificar um pouco de seu tempo e assim adquirirá as qualidades nas características que te tornam alguém ideal. Quando atingimos este ponto, nossa perspectiva muda e sem perceber estamos melhorando quem somos, porém sem perder nossa essência.
          Para se tornar alguém acima de ideal, se tornar muito bom no que faz ou até quem sabe alcançar quase a perfeição no que faz, é necessário muito mais sacrifícios. Suas características não devem conter apenas o ponto ideal, deve conter o máximo e o melhor na qualidade em cada uma dessas características. Quanto melhor suas características, melhor é sua adaptação. Quanto melhor sua adaptação, melhor se dará com o ambiente e com as situações a sua volta, principalmente com a vida.
          Porém quanto melhor se dar com o ambiente a sua volta, mais sacrifícios terá que fazer.
          O primeiro ponto a ter em mente é que sem sacrifícios, não existe os resultados que tanto deseja.
          Qualquer sacrifício é válido?
          A resposta é não. Por exemplo, se você quer se formar na universidade e tem que estudar (sacrificar o tempo que teria com os amigos e familiares) porém ao invés de estudar o que deve estudar, acaba estudando algo que é parecido ou diferente, sem duvida, seu sacrifício nesta situação terá pouco valor, pois não está estudando o que deve estudar.
          Se é para ter sucesso naquilo que quer, então deve se focar no que realmente importa para ter sucesso no que deseja. Se quer ser um bom pai, então deve estar sempre se adaptando as mudanças e fases a qual seus filhos vão passar. Ser um bom marido, segue o mesmo principio. Se quer ser um excelente profissional, então deve fazer os sacrifícios necessários para isso.
          Basicamente, as seis fases essenciais que qualquer um de nós passa na vida são:
          1. Desenvolvimento
          2. Maturidade e Inteligência Emocional
          3. Conquista, Desenvolvimento social e Hora H
          4. Relacionamentos e Namoro
          5. Criação dos Filhos
          6. Preparação para o fim
          Nossas vidas podem ser resumidas a essas 6 áreas essenciais. Não se foque em todas de uma vez, porém saiba na qual se encontra e se foque nela. Por exemplo, se tem filhos, então a área de trabalho, maturidade e inteligência emocional, e a parte de criação de filhos é a que deve se concentrar e sempre estar buscando informações e fazendo as mudanças necessárias. Não faça as mudanças necessárias e falhará. Fique esperando que o governo ou o tempo te ajude, e falhará.
          Se é casado, tem esposa e filhos, então todas as áreas se tornam importantes. Deve utilizar o tempo para que consiga manter sua mulher e as necessidades que são providas na vida a dois, cuidar dos filhos, além de manter o desenvolvimento, a maturidade, o desenvolvimento social e conquista, além da hora H, porém não precisa se preocupar tanto com o ponto 6.
          Se quer vencer, descobra com o que se sentirá satisfeito. Mesmo que faça muitos sacrifícios outras pessoas também farão, nem todos podem ser o número 1, o número 2, porém podemos adquirir a maturidade de um vencedor. Uma vez que adquirimos a maturidade de um vencedor, somos vencedores.
          Vencedores fazem os sacrifícios necessários para alcançar o que precisam e necessitam, e sabem que existe a chance de falharem por isso corrigem suas falhas, erros e se concentram no que devem fazer para conquistar seus objetivos.
          Se não estiver disposto a fazer sacrifícios, alguém estará. Se quer ser um vencedor, não basta agir como um vencedor, não basta imitar o que os vencedores fazem. Se quer ser um vencedor, deve adquirir a maturidade de um vencedor. Existe muitas formas de vencer, encontre a sua.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

2 comentários:

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: O Segredo para vencer na vida se chama 'Sacrifício' Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli