Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sábado, 11 de abril de 2015

Ser você mesmo realmente é algo bom e positivo na vida?


Em nossa sociedade estamos acostumados com muitas pessoas e com a mídia dizer que você deve ser você mesmo, não importa o que. Logicamente estão impondo que não alcance os níveis ideais de maturidade. Primeiramente devemos responder o que é ser você mesmo.

Basicamente ser você mesmo é não perder a identidade de quem você é. É se manter em um estado, tempo e espaço ao qual não gere mudanças significativas em quem é você. Porém, em muitos casos ser quem você é, é bom e positivo, isso por causa de seu nível de maturidade. Quando seu nível de maturidade é baixo ou razoável, então naturalmente ser quem você é não dará muito certo, será visto como negativo e fraco, tanto para você mesmo quanto para as pessoas a seu redor.

Preparei 4 Razões para vermos na prática, o porque ser você mesmo, pode ser negativo em diversas áreas importantes da vida.

1.               Com as mulheres

Em minha vida, por muito tempo fui um cara que  acreditou que deveria ser eu mesmo, e que isso seria o suficiente para atrair belas mulheres. Tornar-me alguém em que as mulheres sentiriam prazer, satisfação, de estarem perto.



Acreditando que sendo eu mesmo era o suficiente para conquistar uma mulher, acabei quebrando a cara logo cedo. Acreditava que encher uma mulher de presente, sempre agrada-la, faze-la sorrir, fosse protetor, me declara-se, me humilha-se, ou ficasse com vergonha de dizer o que eu sentia ou o que eu queria com elas, seria de fato algo que me traria uma arem de mulheres.

Depois de quebrar a cara vez após vez, tempo após tempo, depois de acreditar fielmente que não tinha nada de errado comigo resolvi compreender o que de fato tinha de errado comigo e o porque alguns homens tinham uma quantidade enorme de mulheres e o porque eu nem mesmo tinha uma.

Comecei a observar os caras que conseguiam as supostas ‘melhores’ mulheres biologicamente, então compreendi o porque eles obtinham tanto sucesso e porque eu era um perdedor com as mulheres.

Percebi que não estava atingindo as mulheres pois minha qualidade em diversas características eram fracas ou muito baixas e naturalmente receberia uma quantidade maior de ‘não’ do que de ‘sim’.

Nisso melhorei minhas habilidades sociais, melhorei minha atitude e iniciativa, melhorei o que dizer e quando dizer. Melhorei minhas habilidades em uma conversa. Comecei a buscar o desenvolvimento em diversas outras características como Profissional, Familiar, Financeira, no Relacionamento, no Sexo, e adivinhem, agora conquisto mulheres facilmente, enquanto antes eu mal entendia o que tinha de errado comigo.

Lição do primeiro ponto: Ser você mesmo, somente é bom para as mulheres no geral, se você possuí ótimas ou altas qualidades em diversas características da qual elas se sintam atraídas. Se adaptar a essa realidade é muito importante para conquistar a mulher que deseja.

Mulheres não curtem homens fracos e sensíveis de mais e sem dúvida premiam os homens que melhor se adaptam ao que elas querem, portanto tenha um ótimo valor na área social, na sexual e também em saber atingi-la emocionalmente.

Muitas mulheres podem dizer que querem que o homem seja ele mesmo, porém não pensam duas vezes em encontrar um homem que possuí ótimas qualidades. Em outras palavras enquanto você acredita no que a mídia diz, no que as novelas dizem, no que os animes dizem, no que as próprias mulheres dizem e no que a própria sociedade diz, enquanto acreditar nisso irá sofrer. Quanto mais rápido cair na real, melhor irá viver no mundo real.

2.               O Profissional que as empresas buscam



Outro problema com a Frase ‘você tem que ser você mesmo’ é que ela não funciona muito bem em diversas áreas da vida, sendo uma delas o que as empresas buscam e esperam de um profissional.
Para uma empresa buscar alguém com qualidades ruins em suas características, ela fará isso se e somente se precisar criar um profissional do zero. Um individuo que possuí péssimas qualidades ou baixa qualidade em suas características, tende a dar mais problemas do que trazer soluções.

Em muitos casos existem preferências por pessoas que possuem uma família, pois pessoas que possuem família tende a fazer um trabalho melhor e a permanecer na empresa por mais tempo. A razão disso é que eles possuem muito mais a perder, ou seja, se perderem o emprego não é algo que afetará somente ele, mas sim seus filhos, sua esposa e a harmonia no lar.

A empresa procura profissionais que possuem boas qualidades em diversas áreas. Vamos ver algumas:

Ø     Área Social: É muito importante para a empresa manter um equilíbrio e uma comunicação eficiente entre seus funcionários e também líderes. Esse equilíbrio permite que a empresa se socialize com seus funcionários e naturalmente, funcionários satisfeitos, clientes satisfeitos. Isto permite a empresa sobreviver por muito tempo e aumentar sua influência no mercado.

Ø     Maturidade: Outro fator que afeta muito a decisão de uma empresa, é a qualidade dos funcionários que elas possuem. Quanto maior a maturidade de seus funcionários, maior o equilíbrio que ela terá, da mesma forma que terá poucos problemas com brigas, discussões e assim por diante. Sem contar que a maturidade auxilia em como a pessoa lida com as criticas, com opiniões diferentes, com a liderança, em buscar soluções, entre outros. Um individuo com um nível ideal ou elevado de maturidade tem preferência e rapidamente conquistam um emprego.

Ø     Responsabilidade: Naturalmente as empresas avaliam as responsabilidades que um emprego possuí em sua vida. Existem diversos indicadores que podem indicar um funcionário responsável, como o tempo em que ele fica em uma determinada empresa (quanto mais trocar de empresa, supostamente menos responsável seria o funcionário). Se tem filhos ou não, supostamente quem tem filhos tem mais a perder e naturalmente deve ser uma pessoa responsável pela obrigação que tem, o que pode ser visto como uma forma de ser responsável com a empresa.

 Lição: Empresas também premiam pessoas com ótima qualidade em suas características. As empresas não avaliam as pessoas por quem elas são, mas sim pelo que podem oferecer pela empresa, como se encaixar nos requisitos que a empresa pede.

Temos novamente que as empresas fazem testes e provas para adquirir um funcionário que melhor esteja dentro dos requisitos que a empresa deseja. Portanto se quer conquistar o emprego que tanto deseja, melhore suas qualidades em diversas características voltadas para a área profissional e Garanto-lhe que ao melhorar suas características naturalmente se tornará uma pessoa mais atraente e desejável.

3.               A Atração



A atração não funciona como muitas pessoas normalmente tendem a acreditar. Uma mulher por exemplo para se apaixonar por alguém deve oferecer o mínimo que ela espera que um homem ofereça. Se o homem for ele mesmo e não oferecer o que a mulher espera que um homem ofereça, automaticamente este homem terá poucas chances ou nenhuma chance com está mulher, porém se o homem possuí as características que a mulher deseja, naturalmente ela se sentirá atraída por este homem. Está é a razão de homens ideais, cafajestes, canalhas, galinhas, se darem tão bem com as mulheres. Eles se adaptam e elas naturalmente, ao mesmo as menos experientes, caem na lábia e muitas delas saem dizendo que ‘é melhor ficar com o lobo mal’. A quem ponto nossa sociedade chegou. Pelo menos para isso podemos resolver com uma educação que desde pequenas as crianças aprendam a importância social e a importância de melhorar suas características.

Em empresas, um funcionário que tenha ótimas qualidades em suas características, naturalmente se torna mais atraente para a empresa do que aquele com características inferiores.

Naturalmente, temos em nossa biologia a prova que tanto queremos, em outras palavras, somos atraídos em muitos casos por pessoas que são biologicamente desejáveis. Uma mulher com um corpo nota 10, rosto 10, bunda nota 10, atraí muito mais homens do que as mulheres que são biologicamente inferiores. Da mesma forma que um homem com uma boa Biologia, porém também com habilidades sociais em níveis excelentes, se torna mais atraente do que o homem sem esses requisitos.

Lição: Em todos os casos mencionados percebemos que aqueles que possuem características inferiores se tornam naturalmente menos atraentes e aqueles que possuem excelentes características naturalmente são os mais atraentes.

Portanto se quer ser você mesmo, então seja o cara com boas ou excelentes características e naturalmente será você mesmo, porém será alguém muito mais atraente.

4.               Adaptação com a realidade



Ser você mesmo muitas vezes te leva diretamente para o problema da adaptação a realidade. Algumas pessoas se revoltam e criam filosofias de vida para sanar sua raiva e frustração, então tendem a ofender as pessoas de diversos nomes como ‘vadias’, entre outros movimentos como ‘não mereço mulher promiscua’, entre outros como um discurso de ‘honra’.

Basicamente, pelo fato de muitas dessas pessoas terem descoberto como o mundo de fato é, ao invés de se adaptarem da melhor maneira a diversidade e também com o respeito ao direito do próximo, eles tendem a preferir que ou o mundo será como eles querem ou eles se colocaram contra o mundo.

Muitas pessoas sendo elas mesmas acabam tendo enorme dificuldade em lidar com a realidade e assim possuem diversas falhas como:

Ø     Dificuldade em lidar com as criticas e em muitos casos acham as criticas negativas.

Ø     Dificuldade em encontrar soluções eficientes para problemas que são simples para pessoas com excelentes qualidades em suas características.

Ø     Possuem dificuldades em seus relacionamentos, e em muitos casos estão tão acostumadas com brigas que dizem ‘todo relacionamento é assim’. Pena que essas pessoas não conhecem bons relacionamentos e que as brigas nesses relacionamentos são reduzidas bem próxima a zero. Neste caso homem e mulher se encontram não apenas na mesma página, mas são maduros o suficiente para se adaptar da melhor maneira a pessoa com quem se envolveu. Pode parecer normal as brigas, porém não o é.

Ø     Dificuldades em lidar adequadamente com a realidade e visão de outras pessoas.

Ø     Dificuldade em aceitar que opiniões não possuem a mesma validade.

Ø     Dificuldades em se adaptar as necessidades básicas da vida.

Ø     Dificuldades com sua maturidade e principalmente pela imposição da sociedade.

Ø     Dificuldade em aceitar que ninguém é obrigado a gostar de ninguém.

Entre diversos outros problemas que surgem em ser você mesmo sem ter ótimas ou excelentes características. De forma natural ser você mesmo sem ter boa ou excelente qualidade em suas características, trará maior sofrimento e maiores dificuldades na vida no geral. Sem contar que pessoas que possuem tantas dificuldades e acreditam em frases assim, se tornam adultas em idades, porém em maturidade ainda não são adultas. Em outras palavras não é a idade que diz que um individuo é adulto ou não, mas sim sua maturidade.

Conclusão

Ser você mesmo é algo bom¿ Ser você mesmo e aceitar que você é assim, te impede de evoluir, amadurecer e se adaptar ao mundo de forma adequada. Podemos dizer que somente quando sua qualidade em diversas características são ideais ou excelentes, então ser você mesmo faz sentido. Porém ser você mesmo sem as boas qualidades em diversas características será algo negativo. Caia na realidade e vive melhor.

A Frase abaixo é outro exemplo que se enquadra com o texto acima:


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Ser você mesmo realmente é algo bom e positivo na vida? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli