Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quinta-feira, 16 de abril de 2015

5 Dicas para empreender e ter maiores chances de sucesso




    Muitas pessoas tem medo ou não sabem como começar a empreender. Elas mal percebem que já empreendem em suas vidas desde o momento que elas nasceram, porém elas não sabem disso. Como trabalho em melhorar a qualidade de vida das pessoas, pra mim fica bem claro o que é necessário para alcançar a mentalidade ideal do verdadeiro sucesso. O sucesso assim como empreender pode ter diversos significados por exemplo, o sucesso tem diversas áreas como financeira, familiar, profissional, do qual pode gerar um sucesso no geral, ou seja, em todas as áreas ou no máximo de áreas possíveis. Além do mais que o sucesso também está relacionado a curto, médio e longo prazo. Empreender é o caminho que escolhemos para alcançar nosso sucesso, porém até mesmo quando não atingimos o sucesso que queremos, não deixamos de empreender. Elaborei 5 Dicas para realmente ter maiores chances de sucesso, porém prefiro que alcance a mentalidade de um vencedor e assim compreenderá melhor o que é o sucesso e o porque a derrota pode ser algo muito importante:

1. A mentalidade ideal é o que importa


Sem a mentalidade ideal é muito mais
complicado se manter no topo ou alcançar o topo


     Todo iniciante tem dificuldades, e muitas pessoas realmente acreditam que é errando que se aprende. Sou o oposto e penso que, é acertando que se aprende a ter sucesso. Isto quer dizer que sou a favor de um preparo que gere o amadurecimento e que descubra as principais áreas onde o individuo teria maior sucesso em empreender. Não vejo como algo muito lucrativo para o empreendedor se o mesmo é iniciante e ainda não alcançou a mentalidade ideal.

    Quando falo sobre mentalidade ideal, me refiro a maturidade do individuo nas áreas específicas que influenciará em toda sua carreira. Como viso a qualidade de vida e onde o individuo se encontra no momento, minha preocupação é tentar ajudar o individuo a alcançar a mentalidade ideal para empreender e ter maiores chances de sucesso. Muitos dizem que não existe formula mágica, porém devo discordar. Podemos empreender na bolsa de valores ou em pessoas e não saber exatamente o que irá acontecer. Isto é esperado e não está sobre nosso controle, porém quando empreendemos temos muitas coisas sobre nosso controle. Controlamos nossas decisões de forma racional para que possamos tomar boas decisões. Controlamos nossa linguagem corporal, controlamos nossas palavras com a intenção de criar uma imagem que o cliente ou as pessoas possam se envolver. Escolhemos investir ou não em algo que acreditamos. Porém sem a maturidade ideal não poderá gerar a mentalidade ideal.

   Em minha concepção de sucesso, uma mente não preparada não amadureceu o suficiente para merecer o sucesso, porém isto não quer dizer que uma mente não amadurecida não pode alcançar sucesso. Porém o sucesso pode ser relativo quando falamos de pessoas, porém quando falamos de empresas o jogo é totalmente diferente. Sucesso empresarial se baseia em influência, poder, lucro, investimentos, cortes, comunicação, necessidade, demanda , entre diversos outros. Nem sempre é um jogo justo, já que quando falamos de empresas, é como na selva, ou você caça ou se torna a presa.

   Ter a mentalidade certa e ideal é algo muito importante e o sucesso estará ligado diretamente com a mentalidade e da mesma forma a falta de sucesso. Lembre-se de algo importante, o insucesso no mundo é muito maior que o sucesso. Isso quer dizer que Bilhares de Ideais falharam ou foram esquecidas, da mesma forma que diversas outras tiveram sucesso. É uma questão de risco e sem a mentalidade para compreender os riscos, é comum que aquele que esteja empreendendo tenha muitas dificuldades para atingir seus objetivos.

2. Aprenda a Lidar com pessoas

Um bom empreendedor sabe lidar com as pessoas.


    Assim como é importante ter uma mentalidade e trilhar o melhor caminho para alcança-la, empreender envolve acima de tudo lidar com pessoas. Quando falamos sobre empreender estamos falando sobre nossas necessidades comparando com as necessidades de outras pessoas. É por isso que conquistamos clientes. A necessidades deles, se torna um lucro por causa de nossa necessidade. A necessidade provida da fome, gera gigantescas oportunidades para pessoas que empreendem na venda de alimentos. A necessidade por melhorar a qualidade de vida, gera milhares de pessoas que empreendem e trabalham com o Coach.

   Lidar com as pessoas é inevitável e algo necessário. Filhos não nascem por acaso, mas são gerados pela necessidade de duas pessoas de se envolver, voluntariamente ou não. Idias de sucesso e empreendedores de sucesso sabem muito bem saciar as necessidades das pessoas e naturalmente podem adquirir sucesso ou não. Porém o verdadeiro sucesso que vem ao lidar com pessoas é antecipar o que elas querem sem elas saberem que querem. Saber ler o comportamento, tendências, estatísticas, compreender as emoções, compreender as necessidades e os diferentes tipos de pessoas, é muito importante para qualquer empreendedor. Porém existem níveis de importância e responsabilidade com o público, dependendo da área que deseja ou quer empreender.

    Adquirir a mentalidade e maturidade que seja ideal, e em seguida lidar com as pessoas e suas necessidades. Esses dois pontos se completam.

3. Trabalhe pelo que quiser




   É um privilegio trabalhar com aquilo que amamos. Porém não existe problema nenhum trabalhar pelo dinheiro ganho, trabalhar por ama fazer o que faz, trabalhar pela influência ou pelo poder, bem existem diversos motivos para se trabalhar, da mesma forma que existem diversos motivos para empreender.

   Não tenha medo de dizer que trabalha pelo dinheiro, pela influência, pelo que ama, pelo poder ou por todos. O empreendedor em si trabalha por diversas razões e você terás as suas. Alguns vão querer trabalhar pelo dinheiro, ou pela influência e outros ainda pelo poder. O que importa é com o que quer trabalhar e não somente se aquilo será o amor de sua vida ou não. Trabalhar por dinheiro não tem problema, o que tem problema é o que as pessoas em muitos casos dizem:

  - 'Você deve trabalhar com o que te faz feliz'

   Este é o velho discurso de que o dinheiro é algo ruim. O dinheiro ruim pode ser ruim para ideias humanistas, porém entregue uma mala de dinheiro para essas pessoas e compreenderá que elas falam isso somente da boca pra fora. Eles precisam do dinheiro, vivem com dinheiro e dão um tapa na cara do dinheiro. Como regra geral, trabalhe pelo que quiser. Seja felicidade ou dinheiro, não importa, a decisão é sua e por favor, não queira obrigar outras pessoas a trabalharem e darem pouco crédito ao dinheiro.

   Muitas pessoas tem dificuldade e acham pouco sentido em trabalhar por dinheiro. É claro que é uma necessidade e eles tem preferência por trabalhar por algo que amem ou que gostem de fazer. Se você for um bom empreendedor e quer realmente ter sucesso em sua área, empreenda no desejo e necessidade de uma pessoa. Cobrimos isso no ponto 2. Dê a muitas pessoas o que elas querem e elas darão o que você quer. Um bom empreendedor não falha neta visão.

4. As quedas fortalecem ou não?

Se manter no topo após uma queda, será
exclusivo de sua mentalidade e maturidade


    Na área de empreender é comum muitas pessoa tentarem motivar uns aos outros. Em muitos casos eles utilizam tanto de experiência quanto crença pessoal em relação as quedas. O fato é que empreender é um jogo de números misturados com competência e boas ideais. Existem muitas formas de cair no empreendedorismo e não se fortalecer. Talvez o que muitos querem dizer quando dizem que quedas fortalecem possa ser baseado em um aspecto geral contido na crença de nossa sociedade. Os berços de nossa sociedade tentam aliviar a dor pela queda com justificativas de que irá ficar melhor ou em outros casos que irá fortalecer.

   O fato é que a pressão da queda nos leva em duas direções: fazer alguma coisa, não fazer nada. A parte do não fazer nada depende exclusivamente de uma resposta baseada no tempo ou em uma posição necessária de poder ou influência. Fazer alguma coisa está relacionado no quanto o individuo está disposto a sair do buraco ou se afundar ainda mais. nem todos aguentam a pressão, e na vida, que é onde realmente importa, muitas pessoas perdem o sentido de viver, a força em continuar e podem desistir de empreender em diversas áreas, mesmo que inconscientemente esteja empreendo em algo sem saber.

   Nem toda queda fortalece, porém muitas fortalecem. Não sou de ficar com um discurso de dizer que aquilo que não te mata te fortalece, pelo simples fato de ser uma besteira. Pessoas com uma maturidade ou mentalidade ideal foge de frases deste tipo, pelo simples fato de não precisar delas para dar a volta por cima. Mesmo que alguém diga que algo que não te mata te fortalece, esqueceram de avisar que somente porque não morreu, não significa que conseguirá continuar lutando.

   O Tubarão é um excelente predador e muitos deles se adaptam o melhor que podem as suas presas, desta forma conseguindo assim passar fome por um período menor de tempo. Muitas presas não morrem sem lutar, em muitos casos tubarões ficavam feridos por um período longo. Como ficavam fracos se tornavam presas fáceis e incapacitados de competir com outros tubarões. A adaptação necessária surgiu que não era necessário matar na primeira tentativa, mas se ferir a presa de uma forma que ela fique incapacitada de reagir a seus outros ataques, então o sucesso será garantido. Muitos tubarões hoje, para evitar serem feridos, atacam suas presas de surpresa e em muitos casos as ferem de uma forma que basta esperar um pouco para ter o banquete que deseja.

   Não é porque uma queda não te mata, que significa que ela te fortalecerá. Em muitos casos mesmo que você fique forte, não significa que tem influência, poder, ou que será capaz de criar algo novo ou manter o antigo e ao mesmo tempo ter sucesso. Nem tudo que te derruba te deixa mais forte, pode te deixar mais esperto porém não mais forte.

5. Manter a essência é importante porém é necessário readaptar as mudanças




    Muitos empreendedores se dão muito bem em suas vidas e outros não, porém um fator importante é ter essência. A perfeição em empreender se encontra em manter bons resultados e se adaptar da melhor maneira as mudanças. As pessoas continuam sendo pessoas porém elas mudam conforme a necessidade e sua maturidade. Para manter clientes é necessário estar apto as mudanças e necessidades de seus clientes. Acredito que este é o ponto mais importante em empreender e que sem a mentalidade certa e a maturidade ideal, as pessoas tendem a possuir maior dificuldade em alcançar o sucesso que deseja.

    Lidar com as mudanças nas pessoas é muito importante. É necessário saber quando se impor e quando se adaptar. este fator se trata de sobrevivência, pois queira ou não melhorar a qualidade de vida é uma questão de sobrevivência, e empreender se encontra neste jogo. Naturalmente se queremos ter sucesso em alguma área, a competição deve ter um sucesso menor ou seu sucesso estará comprometido.

   Empreender é uma questão de visão, porém uma visão clara pode se complicar sem os 4 primeiros pontos mencionados. A vida é muito mais do que muitas pessoas de fato acreditam e o sucesso delas está direcionado diretamente com a mentalidade e maturidade que elas possuem.














  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: 5 Dicas para empreender e ter maiores chances de sucesso Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli