Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

domingo, 23 de agosto de 2015

Quem são os melhores conselheiros de Casais?



Encontro com frequência na internet diversos conselhos para os casais. Na maior parte dos conselhos que encontro, não existe distinção das diferenças entre os casais e em muitos outros casos, a distinção feita é simplificada dificultando o entendimento das situações problemas.

Fato é que todos temos relações e as relações possuem leis. O equivoco se encontra em dizer que toda relação é igual e toda lei da relação é igual. Esse é o erro. Sabemos que o sexo é diferente de pessoa para pessoa e que é necessário se adaptar a cada pessoa para oferecer um ótimo sexo. Não importa se os objetos são os mesmos, cada pessoa tem sua preferência e ordem ao utilizar esses objetos. Na relação é a mesma coisa. Cada relação envolve culturas, background, maturidade e mentalidades que são diferentes. Logicamente a adaptação as Leis da relação, são diferentes de casal para casal.

O problema de um determinado casal, quando um deles é traído por exemplo, a forma como esse casal lidara com a traição é totalmente diferente da forma que outro casal lidara com a traição. Isso é fantástico pois, sabemos que algumas pessoas são dependentes emocionais e além de ‘perdoarem’ a traição, tentam entender o que aquele que traiu vê em outras pessoas que não vê na pessoa que tem ao lado. Enquanto outras pessoas, veem a traição como algo hediondo e se separam. Outras pessoas podem e vão continuar a relação mesmo que tenham sido traída e neste caso não são dependentes emocionais. Temos diversas formas diferentes das quais um determinado casal pode lidar com a traição.

Quando se busca conselhos para a relação, é sempre bom procurar profissionais ou pessoas que vão avaliar a situação, compreender o grau de maturidade e mentalidade do casal, compreender as Leis utilizadas na relação deste casal em particular, e assim oferecer as melhores opções para a situação deste casal em particular. Os conselhos que encontramos na internet, principalmente aqueles aos quais envolvem algum casal tentando aconselhar outro casal, ou pessoas que acreditam possuir o suficiente par aconselhar alguém, tende a ser um material superficial.

Outro ponto importante se encontra em quem busca conselhos. Normalmente pessoas que buscam conselhos não se importam tanto em quem está dando os conselhos, o que importa para elas é que alguém aconselhe. Se a pessoa encontra conselhos superficiais, a pessoa raramente resolverá seus problemas de forma eficiente, equilibrada e adequada. Sempre faltará alguma coisa, mesmo que tenha resolvido o problema em curto prazo. Por isso que aconselho a sempre procurar conselhos e informações de pessoas que realmente se preocupam em resolver problemas. De pessoas que realmente amem resolver problemas e situações complicadas. São essas pessoas que tendem a possuir uma maturidade e mentalidade adequada e ideal, e ao mesmo tempo são capazes de compreender o problema da situação, avaliar a situação a qual o casal se encontra e assim oferecer opções e saídas adequadas da qual o casal possa se beneficiar.

Cada casal é diferente e vive vidas, rotinas, culturas, situações diferentes. Mesmo que um determinado conselho possa servir, da mesma forma não servirá para outras pessoas. Essa é a diferença entre um profissional de pessoas comuns. Pessoas comuns acreditam que toda relação é parecida ou igual, o que de certa forma eles estão certos, já que são as relações podem ser parecidas. Entretanto, quando olhamos mais a fundo no relacionamento, compreendemos o enorme abismo diferenciando os relacionamentos. É aí, aonde os profissionais qualificados entram. Eles são capazes de compreender esses abismos que diferenciam relação de relação e por isso são capazes de enxergar o problema e oferecer as melhores saídas em relação ao problema do casal.

É muito bom receber conselhos de familiares, de amigos, de desconhecidos, porém raramente esses conselhos atingiram um nível ideal ou profundo. Com frequência tenderá a ser aqueles conselhos superficiais que não oferecem tantos resultados eficientes. Procure profissionais qualificados ou pessoas que amem resolver problemas e situações complicadas voltadas para o relacionamento. Eles sabem o que dizem e possuem o conhecimento para ajudar.


E outra coisa, pastores e padres são um dos piores conselheiros amorosos, já que a maioria deles não se preocupa em se qualificar na área, eles preferem seguir o que a Bíblia diz. O que a Bíblia diz, além de ter dois mil anos de atraso, não se compara com o conhecimento moderno sobre relacionamentos e conquista. Fica a dica, caso esteja procurando esses conselheiros. É claro que se não possuir opção, vai até eles mesmos. Já que mesmos que não possuem as condições ou o conhecimento adequado, para quem está necessitado e não tem escolha, pastores e padres são importantes neste momento. Porém se possuir opção, descarte-os sem pensar duas vezes. 
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Quem são os melhores conselheiros de Casais? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli