Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

A Mentira por trás do 'Seja você Mesmo'

Ser você Mesmo ou encontrar a Melhor versão de você?

     Você já deve ter ouvido falar de pessoas que dizem que você deve ser você mesmo e raramente ouvimos as pessoas dizerem que você deve alcançar a melhor versão de si mesmo. Hoje iremos avaliar essas duas posições e no final você decidirá se valerá a pena 'ser você mesmo' ou buscar a 'melhor versão de você'. 




Já fiz várias coisas em questão a isso sobre mulher e relacionamento, já fui frio, já fui escasso, já fui apaixonado, já fui isso, já fui aquilo, já fui o kct a quatro, funciona? sim e não, cada uma é cada uma, uma mulher ficou bolada comigo porque eu não era muito romântico com ela e essas coisas, com mulheres que fui romântico fui totalmente pisado e humilhado, com algumas que fui frio deu certo, outras não, é muito complicado, hoje eu prefiro ser eu mesmo, não sou mais um bobão apaixonado e também não sou uma pedra, é regrinha demais pra eu ficar me preocupando, "se você for assim, tal mulher vai gostar disso e disso", FODA-SE, não esquento mais a cabeça com isso, se a mina curtir estar comigo bem, se não curtir amém e próxima! - Rodrigo Passos

Concordo em 90% do que meu amigo Rodrigo disse acima. A única parte que acabo discordando é o fato de ignorar três fatores importantes: maturidade, mentalidade e adaptação. 'Ser você mesmo' como foi dito acima é algo subjetivo, ou seja, pode significar desde uma pessoa com diversas dificuldades em diversas características como alguém muito bom em diversas características. O fato é que é muito melhor ser você mesmo com maturidade, com uma mentalidade ideal, com uma capacidade de se adaptar ao ambiente muito alta, do que ser você mesmo sem maturidade, sem uma mentalidade ideal e sem uma adaptação adequada. 

Falo por experiência própria de que a maturidade, a mentalidade ideal, e uma adaptação elevada, é muito melhor do que se esconder atrás de uma máscara chamada 'ser você mesmo'. Como eu disse é relativo e se utilizar como desculpa para não mudar, não melhorar, não evoluir, continuará sendo um perdedor. Na vida ser você mesmo é ignorância, na maior parte dos casos não trará bons benefícios e além do mais obriga outras pessoas a terem que te aceitar como é, mesmo que você como é, seja um completo idiota. Um completo babaca. 

A maturidade traz equilíbrio. Traz enormes benefícios, do qual ser você mesmo não é capaz de alcançar. Quando utilizamos a frase 'seja você mesmo', ela também implica que se você não for você mesmo então será uma fraude, mas o que de fato quer dizer 'seja você mesmo'? A maturidade por exemplo, nos permite melhorar e nos adaptar ao nosso ambiente, ao trabalho, ao nosso relacionamento, nos permite adapta-nos na criação dos filhos e a sermos mais felizes. Se você utiliza a desculpa 'seja você mesmo' irá se manter no mesmo lugar, impedindo você mesmo de melhorar em diversas áreas, ou seja, 'ser você mesmo' é inferior a 'seja sua melhor versão'. 

Eu honestamente prefiro encontrar minha melhor versão do que ficar satisfeito em ser eu mesmo. Ser 'eu mesmo' me impede de 'ser minha melhor versão'. Porém você escolhe. Eu fiz minha escolha, e você?

Sua Melhor não existe, sem maturidade, sem conhecimento, sem adaptação ao ambiente e principalmente não existe sua melhor versão sem uma mentalidade ideal. Boa sorte sendo você mesmo, amigo. 
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: A Mentira por trás do 'Seja você Mesmo' Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli