Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

10 Coisas que aprendi com minha Ex Paixão



Gostar de alguém, estar com alguém é algo que todos queremos, porém nem sempre será como desejamos ou queremos. Separei 10 coisas que aprendi com minha ex paixão, que quem sabe, pode te ajudar de alguma forma ao passar por um momento de termino da relação. Confira:

         1. O Melhor conselho que encontrei na Internet

Em minha pior noite de emoções e sentimentos, não tinha vontade de fazer muita coisa. Passei, no que chamo de ‘noite da Deprê’, da qual passei assistindo alguns filmes e séries e procurando textos sobre ‘como superar a perda de um amor’. Encontrei um excelente conselho provido de Eduardo Santorini, confira:

'Embora exista a frase “para curar um amor só outro amor” essa afirmação nem sempre é verdadeira, pois para procurar um novo amor, é importante estar com as marcas cicatrizadas, senão elas podem atrapalhar a sua próxima relação. Se você não tiver superado a perda do seu amor, é bem possível que ao namorar outra mulher você leve os mesmos problemas e vícios que carrega ainda consigo.

         Além disso, é importante ter um tempo para si mesmo, não se preocupar com namoradas, apenas consigo, refletir sobre os seus planos para o futuro, avaliar o que você pode mudar em sua vida para melhor e quem sabe finalmente tomar aquela decisão que você estava aguardando para tomar na hora certa. Será que o momento não é agora? Embora não esteja certo, é comum que quando uma pessoa está envolvida emocionalmente com outra perca a noção do tempo ou mesmo deixe os seus planos para mais adiante, uma vez que prioriza os planos que podem ser executados a dois.

          Se sempre ouvimos que devemos perceber o “lado bom das coisas”, faça o mesmo nessa hora, se lembre do que você deixou de lado por causa do seu amor e retome os seus antigos sonhos. Abrir seu próprio negócio, fazer um intercâmbio, mudar de cidade, etc, mas não faça isso para esquecer o seu antigo amor, faça isso por você mesmo.'

            Autor Eduardo Santorini!

          2.   Paixão passa.

Cada pessoa é única. Quando falamos sobre que a paixão ‘passa’ cada pessoa tem seu tempo. Algumas superam rapidamente outras demoram muito tempo para superar. A forma como a pessoa supera a paixão é muito importante. A mentalidade e maturidade do individuo interferem enormemente em como será o fim da relação ou o fim do ‘gostar’. Alguns vão exagerar tremendamente, se vingar (como eu já fiz no passado), alguns se fazem de vítima, se isolando do mundo e prejudicando muitas pessoas, outros ainda vão entrar em depressão, enquanto outros vão passar por esse período de forma mais adequada dentro do possível.

O fato é que paixão passa. Neste período é muito importante que evite tomar decisões que envolvam você e sua paixão. Uma das formas que demonstra que vai seguir em frente é mandar a seguinte mensagem (ou algo parecido) por SMS, ou Redes Sociais, confira:

'Obrigado por me dizer isso. Foi até melhor, o que significa que respeita minha posição e me permite ao mesmo tempo ser realista e seguir em frente. Irei vencer está dor, por a cabeça no lugar. Culpar vc, ele, ou eu, não irá mudar nada e o mundo continuará girando. O que posso fazer é aceitar de vez, seguir em frente, compreender o que sinto, e trabalhar para ser melhor.'
         3.    Nem todos seguem as regras

Quando eu e, está ex paixão estávamos começando algo que iria se tornar algo a mais, uma nova pessoa entrou na disputa. Essa pessoa gerou o medo e a insegurança, dizia coisas como que eu era louco, que poderia ser um psicopata, e logo após ofereceu uma ótima saída, que foi justamente dos dois ficarem juntos. De forma simples ele disse que ‘você já pensou na possibilidade, de nós dois ficarmos juntos?’ e assim ele continuou com a persuasão. Honestamente, achei muito inteligente. Não vou engar. 

O fato é que, pode ter sido injusto, que foi um golpe baixo, porém colocar –se na posição de vítima não irá mudar nada. Não fará minha ex paixão voltar correndo para os meus braços e muitos menos querer algo comigo. Neste caso, me preocupo com o que eu posso fazer em relação a superar o que perdi, ao invés de me preocupar com o quanto foi injusto ou daquilo que acredito que foi por assim dizer  'desonesto'.

Quando coloco-me no lugar dela compreendo o porque ela escolheu este cara. Fazer o que. Se ela escolheu outro, ficar atrás dela apenas me colocará em uma posição ainda pior. É melhor seguir em frente, do que ficar tentando algo que não dará em nada. 

         4.   Vitimismo no final da relação, raramente irá te levar a algum lugar

Não vou negar que em uma de minhas paixões anteriores a essa, eu me fiz de vítima, culpei a pessoa pelo que aconteceu, e honestamente, só via meu lado da equação. Eu ligava, mandava SMS, culpando ela pelo que ocorreu e em outros casos dizendo o quanto eu queria ela. É interessante o que fazemos e como lidamos com nossas emoções, quando não temos a maturidade e mentalidade ideais para lidar com nossas emoções.

Este é o problema principal. Muitas pessoas se sentem traídas, magoadas que sentem a necessidade de tentar ferir ou se vingar de alguma forma. Quanto mais demoramos para aceitar que ela não irá voltar, mais sofremos. O Primeiro passo para superar a dor do final da relação é, aceitar o termino para que o segundo passo possa acontecer. O segundo passo é ‘se concentrar naquilo que pode fazer e não no que  não pode fazer’.

Colocar indiretas nas redes sociais, textos de raiva, textos de amor, ficar correndo atrás, se humilhando, dizendo o quanto ama a pessoa e etc, como muitas pessoas fazem, não é uma boa ideia. Se a pessoa não te quer, não importa a declaração que faça, ela não voltará pra você. Quanto mais cedo se perguntar como pode lidar com a emoção e quais as melhores ferramentas e estratégias para lidar com a perda de um amor, mais rápido superará a perda. É claro que a marca continuará e ainda se lembrará, mas é melhor do que aumentar o sofrimento. 

Mesmo que não tenha tanta experiência em relacionamentos, é possível compreender que vitimismo raramente trará bons resultados e muito menos trará seu amor de volta. Formas de Vitimismo incluem:

         Ø     Dizer que a pessoa não encontrará algo melhor;
         Ø     Ofender a pessoa por ter terminado contigo;
         Ø     Utilizar indiretas ou culpar a pessoa pela dor que está sofrendo;
         Ø     Ficar ligando, indo atrás, perseguindo, e etc.

Pessoas que utilizam alguns desses quatro pontos ou outros parecidos, tendem a se posicionar como vítimas, o que demonstra que a pessoa possuí uma maturidade emocional que precisa ser muito trabalhada. 
         5.    Se a pessoa provar que é de confiança, confie.

Confiar em palavras, é algo difícil ao menos pra mim. Por mais que milhares de pessoas possam ser pessoas de confiança, milhares de outras pessoas não são. Neste sentido, as pessoas com o passar do tempo vão depositando sua confiança uma nas outras conforme as barreiras vão sendo derrubadas. Algumas pessoas possuem muitas barreiras até chegarem a confiar em alguém, outras pessoas possuem poucas ou nenhuma barreira até confiar em alguém.

Algumas pessoas estão dispostas a arriscar, correr riscos, outras preferem sofrer menos e escolher bem a pessoa que estará ao lado, mesmo que não traga tanta felicidade quando as pessoas geralmente procuram. A confiança também possuí níveis, por exemplo, aquele segredo que somente seu marido sabe ou aquele segredo que somente seus amigos sabem. Muitas vezes confiamos em alguém a tal ponto, que não vemos a pedra no meio do caminho que irá nos machucar. O bom de cair é que, faremos o possível para evitar tropeçar na mesma pedra novamente. 

          6.  Se a mulher está com outro homem, você terá pouca importância.

Quando amamos alguém ou estamos com alguém e queremos que dê certo a relação, nos importamos com essa pessoa. Evitamos outras pessoas somente para ficar com essa pessoa. Se a mulher está com outro homem, o que acontecer contigo terá pouca importância.

Algumas pessoas tiram a própria vida, entram em depressão ou fazem outras coisas como já mencionamos, porém isso terá pouca ou nenhuma importância para a mulher da qual você ama ou gosta. É por isso que correr atrás, implorar, se humilhar tende a falhar, já que nesta situação a pessoa ficará com uma imagem ainda pior.

Este tipo de atitude, pode e irá trazer muitos prejuízos, visto que a pessoa está dando excelentes justificativas do porque a ex paixão não deveria aceita-lo de volta. 

Se a mulher não tem coragem de dizer a verdade e utiliza de diversas justificativas, ela está utilizando a ‘resposta através do tempo’ para ver o que acontecerá, tipo ‘o que tem que ser será’. Este tipo de posição por mais que seja uma saída horrível em muitos casos em outros é eficiente. Mesmo que a mulher ainda tenha empatia ou goste de certa forma de você, se ela está com outro e prioriza a outra pessoa, você terá pouca importância. Essa é a razão de que deve seguir em frente, ao invés de ficar remoendo. 

          7.   Muitas pessoas são desonestas e não seguem regras ou códigos

Em meu caso com minha ex paixão, ela utilizou a ‘resposta através do tempo’, e como eu ainda não conhecia o que era essa resposta através do tempo, acabei sofrendo ainda mais no final. Sem dúvidas, se ela quiser colocar a culpa em mim, ela fará isso, porém não muda o fato em que ela teve uma escolha a fazer e escolheu a que geraria maior sofrimento. Se ela disse-se a verdade desde o começo, tudo teria sido fácil e menos doloroso, ao menos pra mim. 

Minha ex paixão, utilizou diversas desculpas e justificativas sem sentido, que me colocou na duvida e eu não sabia o que esse comportamento por parte dela de fato significava. Para a pessoa agir como agiu, acontecerá  por dois motivos:

         (A)   O que ela sente em relação a você, diminuiu ou acabou.
         (B)      Existe outra pessoa.

A forma de derrubar este problema, é derrubando qualquer pensamento que leve a dúvida. Se ela vinha oferecendo interesse e depois retirou o interesse e se afastou, Envie uma mensagem assim pra ela:

‘Existem dois motivos para você agir desta forma (1) você não está mais a fim de mim, tendo outras prioridades e (2) tem outro homem nessa história. De qualquer forma, é uma situação muito ruim pra mim e não quero estar nela. Seja sincera comigo: me vê como amigo ou como namorado?’

Se não fizer isso é bem provável que seguirá cada ponto abaixo:

          (A)  Ficará confuso, sem saber exatamente o que está acontecendo.
          (B)   É muito provável que manterá contato, que tentará de alguma forma ficar com ela e acreditará que ela também quer alguma coisa contigo, mas está em ‘dúvida’ (raramente a mulher fica em duvida. Se ela chegou neste ponto, existe, 99,9% de chances dela saber exatamente o que está acontecendo).
          (C)   É muito provável que diga o quanto a quer, o quanto a deseja e se declare em muitos casos.
          (D)  E por fim, sofrerá muito mais do que deveria sofrer.

A Melhor forma de acabar com esse ciclo da dor, é acabando de vez com a duvida. Muitas mulheres dizem que ‘gostam de você’, porém é muito importante retrucar com ‘gosta de mim como amigo ou como namorado?’. Depois deste primeiro ocorrido ela disse que me queria como amigo e essa foi a deixa para eu desistir de qualquer coisa com ela.

Interesse e Desinteresse - Descubra se vai rolar alguma coisa entre vocês
Bom de relacionamento - As Leis para uma boa relação

           8. Ser amigo ou se afastar completamente?

O afastamento por completo em muitos casos é uma excelente saída. Resolve muitos problemas, evita qualquer contato, porém para muitas pessoas essa opção não funciona tão bem. Neste caso, é melhor manter a ex paixão por perto, ou seja, não perder completamente o contato.

Ambos podem se falar depois de um tempo distantes, podem marcar alguma coisa e enquanto a pessoa sofre, tenderá a ser um teste de maturidade, já que manter a pessoa por perto quando está sofrendo por paixão e evitar entrar em contato com ela, é um desafio e tanto. Dá pra testar limites e ver até aonde é capaz de ir.

Para algumas pessoas o afastamento é a melhor resposta e para outras ser amigo, é a melhor resposta. Honestamente, em meu passado sempre utilizei a opção de me afastar completamente, porém nos dias modernos estou preferindo a opção de manter a pessoa por perto. Sempre vi essa última opção como negativa, mas descobri que existem maiores benefícios por manter alguém assim por perto do que distante. De fato, se a pessoa me bloquear ou se afastar, não terá efeito em minha pessoa. Como disse anteriormente, não podemos fazer muito em relação ao que as pessoas decidem, podemos lidar com as consequências de tais ações.

          9.    Sobre correr atrás e as consequências inevitáveis de nossas escolhas

Todas nossas ações tem consequências. As consequências são inevitáveis e devemos aceita-las como elas são. Porém, existe uma forma de diminuir as consequências negativas de nossas ações:

           (A) Melhorando nossa capacidade de tomar decisões.
           (B)   Melhorando nossa capacidade de lidar com as consequências de nossas ações.

Mesmo que melhoremos em relação a (B) ainda continuaremos sendo ruins em (A). O segredo é aprender a melhorar nossas escolhas. Bem, isso não é algo fácil de se fazer, pois está relacionado diretamente com todo o nosso background (biologia, nível de maturidade, mentalidade, cultura, tudo que aconteceu conosco até hoje, nossa personalidade, caráter, e etc). Muitas pessoas possuem todos eles em um nível baixo, logo as decisões tomadas tendem a serem ruins a curto, médio e longo prazo.
Uma das principais questões sobre como lidamos com as consequências de nossas ações é a forma como corremos atrás. Em uma porcentagem baixa das vezes, correr atrás pode ser a resposta adequada para a situação, porém na maioria dos casos, ficar correndo atrás quando receber um não, não é a ação correta. Se a pessoa disse ‘não quero nada com você. Quero amizade contigo', ir até a pessoa não irá mudar este fato. Não importa se ela terminou por telefone, SMS, ou redes sociais, um ‘não’ não irá de deixar de ser um ‘não’ só porque você quer. O que vai fazer para lidar com o não? Essa é a pergunta que deve se fazer, ao receber um não. 

Correr atrás desta forma, é se colocar no papel de vítima e não aceitar a realidade. Raramente um ‘não’ se transformará em ‘sim’. Se a pessoa diz pra você que quer ser seu ‘amigo’, bem, ficar correndo atrás para ter algo a mais, porém será perda de tempo e ao mesmo tempo, aumenta o sofrimento.

         10.   Sobre Contradições e se vingar
Muitas vezes os sinais estão na cara e não vemos. Não vemos, não porque não queremos ver, mas sim porque em muitos casos estamos sobre o efeito do que sentimos e também por não termos o conhecimento e a maturidade necessária para reconhecer os sinais. Mesmo que antes a pessoa tenha dito sim, ou que imaginou ou quis entrar em um relacionamento com você, isso não quer dizer que ela não possa mudar de ideia. Relacionamento não é uma ditadura, porém muitos fazem da relação uma ditadura. Fazem um jogo de poder e dominação, e naturalmente tendem a serem menos felizes em uma relação. 

Se no começo, eu fizesse essa leitura, teria evitado muito sofrimento. Essas ‘contradições’ (por falta de uma palavra melhor), tinham o propósito de me impedir de ver o que de fato estava acontecendo. Eu não entendia, porém hoje eu entendo, já que ela foi honesta e me contou o porque tomou tais decisões.  

Sem duvidas  a pessoa tem culpa por ter ocultado informação, o que isso de fato muda? Exatamente, nada. O que se pode fazer neste caso é tentar compreender o que a pessoa sente, tentar se colocar no lugar dela e aceitar que sentimentos e emoções não seguem a ordem que nós queremos. Podemos nos apaixonar por uma pessoa que racionalmente não faz qualquer sentido. O que demonstra que a forma como a emoção e o sentimento nos direcionam a alguém tende a não agir de forma racional, mesmo que muitas decisões racionais nos leva a nos envolver com alguém. Se é algo que não pode mudar, devemos ao menos tentar aceitar para não prejudicar alguém. Se vingar pra que? Correr atrás de um 'não' pra que? A vida nem sempre te dará o que quer ou deseja. 

Conclusão

Alguns pontos finais que destacamos em nossa postagem:

         Ø     Suas escolhas tem consequências e se não deu certo, não adianta ficar se fazendo de vítima, culpando a outra pessoa por você ser incapaz de lidar com suas emoções adequadamente.

         Ø     Somos responsáveis pelas emoções que geramos em outras pessoas e também devemos ser responsáveis em ajudar de alguma forma a pessoa superar o termino e seguir em frente.

         Ø     Evite correr atrás quando estiver psicologicamente desequilibrado. Tomar decisões de cabeça quente, seguindo o que sente, pode e será prejudicial. Antes de correr atrás da pessoa, pergunte a um amigo ou algum conhecido se é uma boa ideia dizer o que você quer dizer para a pessoa. Uma opinião de fora, pode e sempre será útil.

        Ø     Se a pessoa disse ‘não’, respeite o não e siga em frente. Na maioria dos casos, não poderemos mudar o ‘não’ para um ‘sim’. Ao invés de se concentrar em receber um sim, se concentre em como superar a dor para seguir em frente.

        Ø     Pessoas mudam e prioridades mudam. A vida sempre está em movimento, em mudanças, como nos adaptamos a elas é o que importa. Términos acontecem, assim como também um dia daremos nosso último suspiro na terra. Ou você lida com o término adequadamente, ou sofrerá muito mais do que deveria por não lidar com o término adequadamente.

       Ø     Muitas pessoas não vão seguir as regras, não vão jogar limpo. Em muitos casos não poderá fazer nada. Se concentre em coisas que pode mudar e realizar e evite se concentrar naquilo que não pode mudar.

Caso queira conhecer minhas páginas. 

Projeto Homens e mulheres Ideais

Comunidade Facebook que faço parte ou sou o Gestor:

> Homem Superior Clique aqui
> Sexo Sem Segredos Clique Aqui
> Homens e Mulheres Ideais Clique Aqui
> Clube da Honra Clique aqui
> Poker Sem Segredos Clique aqui
> Projeto Micro Limites  Clique aqui
> A Verdade sobre o Feminismo Clique aqui
> Cansei de Religião  Clique aqui
> Loucuras da Religião Clique aqui
> Dominadores Clique aqui
> Metendo a Real na Real Clique aqui
> O Melhor da música Clique aqui
> Indicações de Filmes, Séries e CIA Clique Aqui
> Pessoas de Valor Clique Aqui

Grupos Facebook ao qual sou Gestor e Administrador

> Homens e Mulheres Ideais ( 1900 Membros) Clique Aqui
> Projeto Micro Limites Clique Aqui
> Desenvolvimento Sexual Clique Aqui
> Clube da Honra Clique Aqui
> Homem Superior Clique Aqui
> Mundo da Sedução Clique Aqui





  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: 10 Coisas que aprendi com minha Ex Paixão Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli