Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

terça-feira, 21 de julho de 2015

Homens e Mulheres Na Relação - Diferenças no Cérebro



O Cérebro da mulher vem com muitas memórias R.A.M. extra. Então elas conseguem se lembrar dos detalhes de tudo. O cérebro do homem por outro lado, vem só com os requisitos mínimos. O que nos mantêm respirando e comendo. Rs.

Os homens em um aspecto geral tendem a não prestarem tanto atenção aos detalhes de certas coisas. Quando um evento acontece, nós o categorizamos como : ‘Um evento’.  Para as mulheres, não é só um evento, mas todos os detalhes e conexões com o evento que importa. Muitas mulheres tendem a se preocupar com cada detalhe. Por exemplo, quando uma amiga da família ligou, e falou que acabou de ter um bebê. Então o homem fala para sua mulher, ‘a fulana ligou e disse que teve um bebê’. E ela diz: ‘E foi o que?’. Muitas vezes eles estão tão interessados em passar o evento que se esquecem e deixam passar como menos importante, os detalhes do evento. Está é a razão de muitos homens nesta situação responder: ‘Foi um bebê’. E ela diz ‘Qual o sexo do bebê?’ e o homem fica perdido: ‘eu sei lá, é um bebê, que diferença faz?’. Se a mulher quiser o torturar basta pergunta a quanto tempo foi, quanto pesa, como foi o nascimento, se eles filmaram e assim por diante.

Homens de forma geral tendem a serem práticos e categorizam um evento como evento, porém somente quando o evento é de muita importância e que seja relevante, é que nos importamos com os detalhes. Mesmo que o evento não seja tão importante, mulheres naturalmente, tendem a conversarem sobre os detalhes mais a fundo, o que permite que as conversas durem horas e horas. Se um homem consegue conversar com uma mulher por horas e horas, é muito provável que ela venha a se sentir atraída por ele. Quem sabe.

Quando uma mulher chega a um homem e pergunta:’ Como foi seu diz¿’, vamos até nossa memória, e tudo o que tem lá é : ‘Foi só mais um dia’. Então podemos dizer ‘foi bom’. Porém a mulher em muitos casos pode estar sendo educada, porém em outros ela realmente tem curiosidade para saber como foi seu dia e espera detalhes de como foi seu dia.

Quando um homem reconta uma história, é quase como um resumo de toda a obra. Geralmente é, isso aconteceu, depois aquilo e acabou. Grande parte das mulheres quando partilham o que aconteceu, elas revivem o evento. Em detalhes excruciantes e dolorosos. Em outras palavras quando a mulher explica um evento, é como se ela estive no evento. Cada detalhe importa.

Alguns casais podem mesmo brigar por isso, e eu e minha mulher ainda brigamos por isso. Isso nos deixa louco. Mulheres, quando um homem pergunta o que o encanador falou, ela na verdade não quer saber o que o encanador falou, ele quer saber como o trabalho ficou. Homens, quando a mulher pergunta o que o encanador falou, ela quer saber através dos detalhes se está tudo em ordem.

As diferenças dos cérebros, não só afeta a forma como falamos, mas também como ouvimos. As Mulheres ouvem, nós também ouvimos, somos é diferente. As mulheres tendem a dizer que o problema é que somos seletivos. E quando ela diz algo como:

‘Querido, vai até a loja; deita adubo na grama; lava e encerra o carro; Vá e leve as crianças vai leve e descanse, e depois coloque a roupa no varal;’, então depois de ouvir e processar seletivamente fica:

‘Querido ... Deita ... e .... vá ... Descansar... ‘

Na verdade não é disso que alo, mas a diferença de entre ser mono tarefa e multi tarefa. Em grande parte dos casos, porém procure interpretar para o relacionamento ao qual se encontra. Nem todos os homens são iguais, mas na maioria dos casos homens tendem a ser mono tarefa. O que significa que tendemos a ter preferência em fazer uma coisa de cada vez, e por isso tendemos a fazer muito bem. Exceto quando estamos preguiçosos, estressados. Aí fazemos de qualquer jeito em muitos casos. Muitas mulheres por outro lado, conseguem lidar com várias coisas ao mesmo tempo e o homem não. Por isso não é uma boa ideia deixarem o homem responsável por mais de uma criança por vez. Conseguimos lidar bem com um. Rs.

Homens em muitas áreas tende a se darem melhor que as mulheres em áreas de mono tarefa, mesmo que seja em áreas dominadas por mulheres. Isso porque temos essa habilidade de fazer uma coisa só. Muitas mulheres se conectam de maneira diferente. Minha mulher pode estar na sala, vendo televisão, lendo um livro, fazendo crochet e ainda estar ao telefone, tudo ao mesmo tempo. Isso é fantástico pra mim. E quando eu entro e penso que ela não está assistindo televisão e mudo o canal, tomo uma bronca. Ela ainda está assistindo.

Isso afeta a forma como ouvimos. Os homens quando tendem a estarem fazendo alguma coisa, tendem a não ouvirem nada. As mulheres podem se concentrar em uma única coisa e ao mesmo tempo em várias. Elas entram na sala e veem o marido lendo jornal e assumem que ela é multi tarefa e cria uma imagem de que ele também é, porém ele esta lendo a programação no jornal, e ele vê um programa de cada vez. Ele não está ouvindo nada. Está concentrado prestando atenção no que está fazendo. E isso deixa as mulheres zangadas muitas vezes. É necessário que o homem abaixe e deixe o jornal e ative o programa ‘agora, ouve’ no cérebro para começar a ouvir o que a mulher diz.

É muito provável que já tenha tido uma conversa com sua mulher ao qual ela juras que você disse algo e você jura que não disse. E é muito provado o homem ter dito. Muitas vezes estamos tão focados que respondemos automaticamente e depois nos esquecemos. A Mulher sabe que ele disse, porém em nosso cérebro ela nunca disse nadica de nada.

O problema aqui rapazes, é que nos metemos em problemas, por temos um sistema de defesa, onde a qualquer custo, não paramos de fazer o que estávamos fazendo. Assim acabamos perdendo informações vitais. Se não entender pergunte novamente. Em relação as mulheres, muitas vezes por não compreender a biologia e o cérebro masculino, acabam se estressando rapidamente e poucas vezes se importam em repetir o que acabaram de dizer.

Junte um homem que não para de fazer uma determinada tarefa para ouvir sua mulher falar, com uma mulher que fique estressada e não repita o que falou, e terás o encontro para gerar grandes problemas na relação.

Homens tentem prestar mais atenção no que elas dizem e mulheres comecem a repetir mais o que dizem. Essa dica pode auxiliar a ajudar muito em seu relacionamento.

Quando comecei a fazer isso, pensei que era ótimo e que estava melhorando. Estou fazendo alguma mono tarefa. Digo que não ouvi bem. Viro pra ela, ouço com cuidado, ok. E assim pensava que estava muito melhor, mas ainda estava arrumando problemas.

Minha mulher aparecia e dizia: ‘São 6 horas, está pronto?’

Bem, então nós entravamos em um briga discutindo quem disse o que ou o que não disse. Eu pensava comigo mesmo: ‘Mas que raios, estava fazendo tudo isso e não me lembrava de nada do que ela disse.’. Eu comecei a pensar que estava surdo. Fui a um médico, e ele fez todos os testes e não tinha nada de errado.

Sabendo que conseguia ouvir muito bem, voltei para casa. Então ela disse: ‘Teu problema não é esse, mas que não presta atenção.’. Porém estava atendo, e pensei, vou fazer um teste e ver o que acontece. Vou ver o quanto ela se afasta, até que eu pare de ouvir. No dia seguinte ela vem até mim e começa a falar. Então ela se afasta um pouco mais e fala, tudo bem, ainda consigo ouvir. Ela se afasta mais um pouco, ainda tudo está tudo bem, posso ouvir. Ela vai para a sala, vai para o segundo andar da casa, e ainda ESTÁ FALANDO COMIGO. Não é atoa que jurei que ela não me disse algo, eu não podia ouvir.

Muitas vezes as próprias mulheres não percebem quando o que fazem e dizem, não está sendo mais ouvido.

Eu disse pra ela: ‘Ei, estou do outro lado casa’. Ela responde: ‘Você não ouve de qualquer jeito’. Rs.

Foi então que eu cai em mim. Podemos fazer uma só tarefa, mas elas podem fazer várias tarefas, que para elas não importante se está na mesma área ou em outra. É irrelevante. Leis da física mulheres, se aplicam a todas vocês. Ajudaria se estivesse na mesma frequência que teu companheiro.

Conclusão


Muitos homens e mulheres se metem em muitos problemas que poderiam nem mesmo existir se fizessem um esforço para compreender como o sexo oposto funciona, ouve, pensa e na forma como utiliza as palavras. As Leis dos relacionamentos se aplicam a todos nós e por isso vale muito apena compreender muitas delas para assim ir aos poucos melhorando o relacionamento. É claro que não buscamos a perfeição, porém podemos melhorar a cada dia e assim ter um relacionamento ideal. 
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Homens e Mulheres Na Relação - Diferenças no Cérebro Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli