Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Relacionamentos e a estupida guerra do amor


Você não se enganou com o texto e no final poderá até concordar com o que postaremos a seguir. Existem basicamente duas formas de relacionamentos, aquele que é baseada na guerra do amor, ou seja, aquele que se apaixona perde, e existe relacionamentos em que ambos visam o equilíbrio.

Em relacionamentos providos da guerra do amor, o resultado final tende a ser:

1.                      Perde – Perde
2.                      Ganha – perde
3.                      Ganha muito – ganha pouco, ou perde pouco – perde muito.

Nesses relacionamentos através de certas necessidades fará o relacionamento perder, isso porque a guerra do amor para o relacionamento é diferente da guerra na conquista através da paixão e do interesse. Muitas pessoas levam essa ideia para os relacionamentos e acreditam que devem com frequência serem a pessoa que domina. Em outras palavras a necessidade de ser um dominador (a) para possuir uma submissa ou submisso.

Este é o pior tipo de relacionamento e vamos dizer exatamente o porque logo abaixo.

Em relacionamentos providos do equilíbrio, ou seja, ambos fazem o possível para o relacionamento dar certo. Entenda a frase ‘fazer o possível para o relacionamento dar certo’ dentro de um equilíbrio e não fora dele. Visto que diversas pessoas no primeiro caso de relacionamentos através da guerra do amor, existem pessoas querendo fazer dar certo porém sem sucesso.

Esse relacionamento possuí um resultado diferente de um relacionamento através da guerra do amor:

1.                      Ganha – ganha
2.                      Perde – Perde

Compreenda que neste ponto é, ou os dois fazem a relação dar certo, e tentam ir melhorando e compreendendo mais e mais sobre a relação com o tempo, ou quem irá perder com tudo isso é a relação. Agora vamos entrar na parte que estou ansioso para comentar.

Cafajestes, canalhas, manipuladores, narcisistas, imaturos, pessoas com pouca experiência, pessoas agressivas, pessoas emocionalmente instáveis, pessoas com a personalidade de Macho Alfa, tendem a utilizarem o primeiro ponto, ou seja, utilizam a guerra do amor em seus relacionamentos. Todos eles utilizam a dominação como principal fator para saciarem suas necessidades. Para esses indivíduos um relacionamento perfeito é aquele ao qual, possuem controle, podem dominar como querem e para muitos deles podem fazer o que eles quiserem. Isso porque eles quebram a ordem natural das relações. Não obedecem as regras e Leis para uma relação equilibrada.

Homens e mulheres bonzinhos, legais, dependentes emocionais, pessoas simples e comuns, inseguras, tímidas, são justamente as pessoas que se envolvem com as pessoas mencionadas acima. Olha só que interessante. Essas pessoas mencionadas agora, possuem características de submissão e naturalmente se posicionam como pessoas submissas em um relacionamento com pessoas que possuem a necessidade de dominar. Em muitos desses relacionamentos poderá dar certo, pois a dominação e submissão podem estar de uma forma equilibrada. Um ótimo exemplo é a trama que acontece no Filme e no Livro 50 Tons de Cinza.

Por mais que o filme e o livro sejam uma perda de tempo, é possível compreender que quando alguém quer dominar demais, ultrapassa o equilíbrio. O submisso até que tenta de alguma forma se acostumar com aquele que domina, porém o exagero na dominação uma hora ou outra, faz a relação terminar. Perceba que o problema não é dominar ou ser submisso, mas sim exagerar em ambos.

Exagerar em ambos significa que aquele que domina não está disposto a abrir mão do que quer, ou seja, quer manter ou obrigar que as coisas sejam como a pessoa quer. Não existe qualquer equilíbrio na dominação. O mal da submissão sem equilíbrio, é justamente que estão dispostos a abrir a mão demais para permanecerem em um relacionamento. Geralmente a pessoa que é submissa tende a ser a pessoa que está mais apaixonada ou que ama mais na relação. Logo a pessoa que domina tenderá a amar menos e a estar menos apaixonado.

Se a submissão e a dominação estiverem sobre equilíbrio, então o relacionamento tenderá a dar certo, isso porque a submissão e a dominação em equilíbrio, saem da Guerra do Amor, e entram diretamente em um relacionamento  em que ambos visam o equilíbrio. Está é a diferença entre dominação e submissão sem equilíbrio, de uma relação de dominação e submissão com equilíbrio. Neste ponto, a submissão e a dominância quando estão em equilíbrio, recordo-me da segunda parte do livro e filme 50 Tons de cinza, ou seja, a partir do momento em Gray abriu um pouco a mão de sua dominação, se contentando com um pouco menos mas mantendo a pessoa que amou, Anastácia que era a pessoa submissa encontrou um limite aceitável para entrar na relação e se submeter ao dominador.

Na guerra do amor encontramos com frequência:

Ø     Traições;
Ø     Agressões físicas, verbais e psicológicas.
Ø     Humilhações em particular e em público.
Ø     Manipulação e desejo de saciar a vontade individual e não de ambos.
Ø     Necessidade de ter poder sobre outra pessoa e fazer o que bem entender.
Ø     Dependência emocional e abuso do dependentes emocionais como tirar dinheiro, endivida-los, pedir vários favores, fazer pouco obrigando a outra pessoa a fazer muito, em outras palavras, se aproveitar da fraqueza da paixão e do amor para receber tudo aquilo que quer oferendo muito pouco com a presença e dominação exagerada.
Ø     Conflitos, problemas, discussões e brigas com muita frequência, além de acharem isso normal.

No relacionamento em que ambos procuram o equilíbrio, procuram fazer dar certo, também existem problemas, conflitos, discussões e brigas, porém existe em uma menor frequência. Existem muitas razões para isso. Eis algumas delas:

Ø     O casal busca uma maturidade ideal, o que lhes permite lidarem melhor com suas emoções, com as criticas, com conflitos, com problemas, com brigas, com discussões. Isso permite que o casal resolva tais problemas de forma ideal, impedindo que algo pior aconteça.
Ø     O casal compreende suas limitações e as necessidades um do outro. O que lhes permite utilizar tanto a dominação e submissão em equilíbrio, como impendem que exageros possa prejudicar a relação.
Ø     Se um dos dois é um dependente emocional, bonzinho, legal, tímido, inseguro, aquele que compreende as limitações de seu parceiro(a) busca trazer equilíbrio para a relação, cortando os exageros. Isso permite um limite ao qual ambos vão manter a relação por muito tempo.

Isso foi o básico sobre pessoas que respeitam as regras para um bom relacionamento.

Lembre-se de alguns pontos importantes:

1.    Pessoas que buscam dominar a relação procuram pessoas que possuem características de submissão.

Este ponto quer dizer que um cafajeste vai evitar se relacionar com uma pessoa que também tente dominar. Isso porque existe pouco espaço para duas pessoas que querem dominar a relação em um relacionamento. Praticamente, todos os relacionamentos que se iniciam com ambos querendo dominar a relação, ou um deles se torna submisso ou a relação chega ao fim.

Cafajestes, canalhas, manipuladores, narcisistas, entre outros procuram pessoas que são inseguras, acreditam em destino, amor a primeira vista, que seguem fielmente suas emoções, pessoas boazinhas, inseguras, e ‘legais’, pessoas que não possuem uma maturidade ideal. Se alguém se perguntar o porque somente se envolve com homens e mulheres errados, a resposta é óbvia. A pessoa não olha para si mesma e se posiciona como vítima.

2.    Lembre-se que a vontade do casal de manter a relação é o que mantêm muitas relações por muito tempo.

Porém a vontade de manter a relação não inibe que o termino não aconteça. A vontade de manter a relação é importante, porém sem uma maturidade e mentalidade ideal, as chances de alguém manter um relacionamento, principalmente um relacionamento ruim, as chances são baixas de sucesso. Prender-se as chances baixas é sofrer ainda mais.

O problema de fato nos relacionamentos, são os relacionamentos desequilibrados. Por outro lado relacionamentos equilibrados tendem a durarem por anos e até por toda a vida, isso porque ambos querem fazer a relação dar certo e fazem por onde. Ou seja, ambos se esforçam de forma adequada, para que a relação mantenha-se saudável. Pessoas que colocam-se como vítimas, que culpam seus companheiros, que acham que milagrosamente as coisas vão mudar para melhor, são responsáveis assim como seus companheiros(as) pela relação chegar ao fim.

O termino da relação é perde-perde, porém em alguns casos o termino da relação é ganha-perde. Isso quer dizer que se uma pessoa viveu em uma relação de humilhação, de agressões, de exagero na dominação e etc, então essa pessoa saiu ganhando com o termino. Por isso esse termino é ganha-perde.

3. Algumas pessoas gostam de serem dominadas e outra gostam de dominar

Como explicamos acima, de uma forma geral basicamente todo relacionamento terá alguém com uma personalidade dominante e outro com uma posição submissa. Como dissemos anteriormente o desequilíbrio na submissão e na dominação traz enormes prejuízos tanto para a relação quanto para ambas as pessoas.

Homens e mulheres em níveis ideais compreendem e sabem como se adaptar adequadamente a cada personalidade de pessoa. E essa é uma das diversas razões do porque ser um homem ou mulher ideal é superior a ser um Macho Alfa ou Fêmea Alfa. Macho Alfa e fêmea Alfa utilizam a dominação sem equilíbrio, enquanto homens e mulheres ideais sabem quais os momentos e situações ao qual é melhor ser dominante e quais momentos e situações que não é necessário ser dominante ou muito dominante. Homens e mulheres ideais compreendem quando devem abrir mão e quando não devem abrir mão. Essa dinâmica traz o equilíbrio a relação e permite que ela dure por um período longo de tempo.

Além do mais, homens e mulheres ideais possuem uma maturidade e mentalidade em níveis ideais. Não pelo fato de nascerem assim, mas pelo fato de se esforçarem e estudarem para adquirirem uma maturidade e mentalidade ideal ou superior a ideal. Pessoas que evitam estudar sobre maturidade e inteligência emocional, tendem a serem pessoas que vão sofrer com frequência na vida.

4.      Muitas pessoas sofrem pois não compreendem a vida adequadamente

Se milhares de pessoas compreendessem melhor as características que todos nós temos, elas teriam uma melhor chance de viver melhor e feliz, principalmente em um relacionamento. Algumas pessoas gostam de dizer que a vida é o maior professor. Dizem que as experiências é que são importantes. Mesmo que por um lado eles possam estar corretos, por outro estão completamente errados. Para pessoas que estudam sobre maturidade, é lógico e óbvio o porque está errado ou falho o que dizem.

Se seguirmos as experiências de vida e seguimos o curso natural, vai acontecer que uma porcentagem pequena de pessoas vão conquistar a maturidade ideal, é a grande esmagadora maioria das pessoas irá ter uma maturidade abaixo do ideal. Assim surgem crenças e mais crenças limitantes e pessoas adultas que possuem a maturidade de um adolescente. Sendo assim vão falhar com frequência em suas relações e naturalmente seu limite para lidar com suas emoções serão pequeno, o que quer dizer que a pessoa perde a calma, e se estoura com facilidade, da mesma forma que pode se sentir ofendida, lidar mal com a situação isso se não piorar tudo.

Além do mais, possuem dificuldade em lidar com as criticas e julgamentos, tendem a terem um discurso de que as pessoas não devem criticar uma as outras, não devem julgar umas as outras. De fato, estão demonstrando o quanto são incapazes de lidar com as criticas e julgamentos, ao qual é algo natural, ou seja faz parte do ser humano. É julgando e criticando que entramos em um relacionamento. Nosso cérebro a todo momento julga e critica algo. Isso é algo completamente natural. Eu mesmo gosto de ser julgado e amo as criticas, isso porque com a maturidade que adquiri tanto com experiências como também com a teoria, me permitiu lidar adequadamente com julgamentos e criticas. Uma vez que aprendemos a lidar com criticas e julgamentos, não nos sentimos mais tão ofendidos. Além do mais quem critica e julga nos oferece muitas informações. Se o individuo acha ruim em ser criticado ou julgado, então o mesmo possuí na grande maioria dos casos uma maturidade nada ideal.

Essa é uma das razões do porque muitas pessoas se darem mal em seus relacionamentos ou seja, não estão preparados tanto para dizer ou ouvir criticas e julgamentos.

Conclusão

A conclusão ficou óbvia, e acredito que até mesmo você caro amigo compreende o porque digo que a guerra do amor é uma guerra estupida, egoísta, que visa o amor próprio e o desejo próprio ao invés do equilíbrio. Uma maturidade e mentalidade ideal abre nossos olhos e por isso devemos busca-la. Desta forma manteremos nossos relacionamentos por um período maior de tempo, assim como raramente seremos traídos, trocados por outro.


O equilíbrio e o respeito as Leis para uma boa relação, é que permite o relacionamento correr bem. 
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Relacionamentos e a estupida guerra do amor Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli