Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

domingo, 12 de abril de 2015

Como Vencer ou diminuir a Influência de nosso ego?


    Controlar o ego ou certas emoções é algo extremamente complicado e difícil de se fazer, porém é possível. Em diversos momentos de nossas vidas o Ego pode ser algo bom. Se sentir confiante e de que pode vencer as adversidades, pode te ajudar a passar pelas adversidades, porém se a confiança estiver acima de um equilíbrio, então poderá trazer consequências nada agradáveis.

    Entramos então em um ponto muito importante e que se baseia em ter o Ego sobre Equilíbrio, ao invés de tentar doma-lo. Uma pessoa equilibrada raramente se permite levar pelo Ego.




    A imagem acima é bem Interessante e ela nos oferece uma forma de avaliar este problema de forma objetiva.

    Para utilizar a fórmula acima, basta descobrir os níveis de conhecimento, maturidade  e naturalmente teremos uma base para chegar a alguma conclusão. Vamos supor que não sabemos o nível de Equilíbrio de um determinado individuo, para termos uma ideia melhor devemos dividir o conhecimento e maturidade do individuo por sua ignorância (aqui também pode significar o que o individuo não sabe).

    Vamos supor que em relação a um determinado assunto, como por exemplo Ciência, o individuo tenha uma filosofia que tenha diversas falhas baseada em informação de baixa qualidade. É claro que o nível de maturidade deste individuo não é a ideal, então podemos dizer que o resultado final desta conta será alguém que não consegue ver o suficiente para descobrir aonde está errando. E então o Ego entra em ação, fazendo o individuo pensar que possuí uma verdade e que ela está acima de qualquer outra.

    Para nós que supostamente estamos em um nível de maturidade elevado e o nosso conhecimento sobre a ciência está em um nível ideal ou excelente, nós somos capazes de ver o erro de nosso amigo e também compreender o porque ele não consegue ver além daquilo que foi programado a acreditar.

    Podemos dizer que o Ego tem enorme influência do desenvolvimento e amadurecimento do individuo somado com a qualidade da informação que o individuo possuí. Se o desenvolvimento e amadurecimento estiver em um nível de maturidade ideal ou acima do ideal, naturalmente a ignorância do mesmo será baixa, o que permitirá naturalmente que o individuo tenha maior controle sobre o ego.

 

    O Fato é que, é impossível matar o Ego, porém podemos diminuir sua influência enormemente, ao ponto em que o Ego, não nos tire de nosso equilíbrio. Como podemos fazer isso?

    O Fato é que, sem conhecimento não temos uma base da qual podemos nos firmar. A única resposta adequada está no conhecimento. Porém não qualquer tipo de conhecimento. Você poderia ler o livro do Senhor do Anéis e adquirir enorme conhecimento sobre dragões, magia, porém não obteria nenhum conhecimento adequado sobre como ter maior controle sobre o Ego, limitando a influência do Ego. Devemos nos basear em limitar o Ego de uma forma que influencie toda nossa vida e para isso é necessário nos basear no conhecimento oferecido através da maturidade.

    Quando falamos da vida, existem certas áreas que não devem ser ignoradas ou deixadas de lado, e essas áreas influenciam-nos em toda nossa vida. Chamo essas áreas de Pilares:

     > Pilar 1 Desenvolvimento

          Está parte envolve tanto o desenvolvimento profissional, intelectual, financeiro, social, comunicativo, Relacionamento interpessoal, entre outros. Este pilar permite que melhore suas características e possa alcançar um nível ideal ou superior nessas áreas.

    > Pilar 2 Maturidade Emocional: Este pilar trata a realidade e principalmente a forma como lidamos com nossas emoções. É impossível controla-las porém é possível lidar da melhor forma com elas, de forma a impedir que ela nos influencie negativamente e cometamos erros que possam quem sabe gerar agressões desnecessárias ou a morte. Empresas no geral, possuem preferência por pessoas equilibradas emocionalmente, principalmente para os cargos de chefia.

   > Pilar 3 Conquista, que envolve tanto conquistar o sexo casual, como melhorar no desenvolvimento social e como manter o amor que conquistou em sua vida.

   > Pilar 4 Relacionamentos afetivo, que envolve as fases de um relacionamento e como se adaptar da melhor maneira a realidade do casal e assim gerar um equilíbrio que permita que o relacionamento dê certo por muito tempo.

    > Pilar 5 Criação dos Filhos, sem duvidas este é um dos pilares mais importante se não for o mais importante. Se educarmos nossos filhos a terem uma maturidade comum ou fraca, eles cresceram adultos com diversas dificuldades tanto com a realidade quanto com seu mundo pessoal. Mesmo que muitos pais saibam de sua responsabilidade, muitos deles estão despreparados pois nosso próprio sistema possuí brechas que auxiliam os pais a cometerem erros na criação de seus filhos.

    > Pilar 6 Vida em Família, este também é um dos pilares mais importantes. Para ter uma vida saudável em família é necessário muito mais do que apenas criar baseado em experiências pessoas. Se diversas famílias conseguem ter equilíbrio em suas vidas, naturalmente este sistema pode ser empregado em outras famílias e assim os pais podem adaptar da melhor maneira a sua realidade este sistema. Porém cabe aos pais darem o primeiro passo. Não obrigue que seus filhos o respeitem, crie valor para que seus filhos te respeitem naturalmente.

      Agora você compreende minha filosofia de vida, ou seja, alcançar os níveis mais elevados em todas as áreas quando elas acontecem. Se estou solteiro a Conquista para o sexo casual é muito mais importante do que conquistar um relacionamento (já que ainda não é o momento), porém se focar somente na conquista é um erro. Devemos nos focar em não se envolver com uma pessoa que queira algo sério quando nós queremos algo casual, isso é gerar o ciclo da dor. É se aproveitar de uma vantagem para receber o que se deseja e evitar doar e recompensar no mesmo nível. Cafajestes e Canalhas (homens e mulheres, existem mais canalhas mulheres do que homens) raramente respeitam isto. Porém respeite e faça um mundo melhor aos poucos.

       Como podemos controlar nosso ego? Bem, resolvi escrever alguns passos:

   > Melhore sua comunicação

  Quando falo sobre melhorar a comunicação me refiro tanto a arte de se defender como a de falar. Este que é o segredo. Todos sabem falar e ouvir, porém poucos sabem falar o que deve ser dito e ouvir de forma eficiente. Naturalmente encontramos diversas pessoas com problemas com as criticas, com opiniões diferentes, em aceitar que pode estar errada, entre diversos outros, como a forma como lida com conflitos e problemas.

     Isso quer dizer que:

    > Deve iniciar melhorando suas habilidades na forma como lida com os conflitos e problemas Clique Aqui para ser direcionado.

    > Deve aprender a Argumentar de forma eficiente Clique Aqui e Clique aqui para ser direcionado ao meu Blog sobre Debates e Discussões

   > Deve aprender a lidar com as criticas de forma eficiente ou continuará a sofrer por causa dela Clique Aqui

   > Aprender a discordar de Forma eficiente. De nada adianta se comunicar se não souber como se comunicar de forma eficiente e adequada.  Clique Aqui  para ser direcionado.

   > Aprender a Lidar com pessoas difíceis e complicadas, que talvez quem sabe você possa ser uma delas CLique Aqui

   > Deve melhorar na forma que resolve seus problemas e Conflitos, o que pode influenciar positivamente ou negativamente toda sua vida Clique Aqui

     Agora você sabe o quanto eu tive que me esforçar para alcançar o nível que tenho. Não foi um milagre, foi trabalho duro, vontade e competência. Eu fiz por mim mesmo, para ser melhor do que eu era, e consegui meu objetivo e você também pode conseguir.

      O Ego fora de controle em geral é por causa de falta de conhecimento específico. Não existe outra forma de controlar o ego, a não ser melhorando quem você é.

Espero que consiga melhorar suas características, vai demorar mas você conseguir, se e somente se, fizer por onde. Obrigado por ler.


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

1 comentários:

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Como Vencer ou diminuir a Influência de nosso ego? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli