Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

terça-feira, 21 de julho de 2015

Como Homens e Mulheres Lidam com o estresse na Relação?


Homens e Mulheres lidam com o estresse de formas diferentes também. Quando um homem está estressado, tudo o que quer fazer é ir para a ‘caixa sem nada’. É assim que muitas vezes ficamos. A última coisa que queremos fazer, é falar sobre o assunto. E isso deixa a mulher louca da vida.

Uma mulher quando vê o homem em um estado vegetativo, sem fazer nada, vem e diz: ‘Estás a pensar sobre o que?’. E isso deixa o homem ainda mais estressado. Muitas vezes nós homens encontramos está maneira para lidar com o estresse. Nós só queremos ficar em nossa ‘caixa sem nada’ fazendo nada por um bom tempo.

Agora, quando a mulher está estressada, com frequência elas tem que falar sobre o que a está estressando. Se ela não falar sobre, o cérebro dela, literalmente explode.

Então ela começa: ‘Não sei se faço ... não tinha pensado assim ... meu irmão ... ‘. Conheço homens que fogem de suas esposas quando elas fazem isso.

Pergunto: ‘Porque estás a fugir dela?’
Ele responde: ‘Porque não sei o que dizer pra ela!’

Quem disse que precisa dizer alguma coisa? Ela não quer que tu digas nada, muitas vezes essa é a forma que ela lida com o estresse. Não precisa de sua ajuda para concertar algo ou dizer alguma coisa. O interessante é que normalmente quando o estresse não é contigo, ela não terá problemas em conversar com você, porém se você for a razão do estresse, insatisfação da mulher, descobrirá algo a partir do silêncio dela contigo. Não adianta ficar correndo atrás, pedindo desculpas, implorando, como ela está insatisfeita, estressada, chateada, nervosa contigo, enquanto ela estiver assim, será muito difícil tirar alguma coisa dela. Se ela tem a opção de não falar com você, ela não falará. E se continuar a pressionar, ela pode piorar   a situação ou te manipular e te ver sofrer somente por prazer. Sério, ver você sofrer é uma forma que muitas mulheres fazem ‘justiça’ com as próprias mãos.

Se sua mulher está falando contigo, tudo está bem, se ela parar de falar contigo e demorar para sair deste estado de silêncio, hora de ligar o alerta e observar mais atentamente. Algo está errado, ao menos na mente dela. Em alguns casos ela pode simplesmente estar querendo ficar na dela, porém na maioria dos casos não será bem assim. Silêncio quer dizer sem respostas, se ela te responde mesmo que seja com frases curtas ainda existe tempo. Se ela não responde e se afasta de você, problemas a vista.

Quando as mulheres estão estressadas, alguns homens se sentem obrigados a te consertar ou dar uma solução para a situação. Eles pensam que você tem um problema e que estás a conversar com ele, para que ele dê uma solução para a situação. Homem geralmente faz isso. Está dentro dele ‘consertar’ e buscar soluções para as coisas. Um homem só conta seu problema para outro homem, se aquele homem o ajudar a consertar o problema, caso contrário nem falamos nada. Porém muitas vezes nos esquecemos que nossas companheiras não são homens. E se tentares concerta-la ou dar uma solução para o problema, ela vai ficar ainda mais estressada.

Neste ponto é muito importante o homem aprender a ouvir e utilizar posições que simpatizem com a causa dela, sempre que possível. Isso quer dizer que, em certos momentos você não estará nem aí para o que ela está dizendo, e poderá até não estar em um bom dia, porém em outros dias que você estiver ok, então tente ouvir o que ela diz.

Dicas fáceis para ouvir é tentar simpatizar com as palavras que ela diz e na tonalidade que ela diz. Pode utilizar perguntas como: ‘E o que aconteceu¿’, ‘como foi¿’, ‘ele ou ela fez isso¿’. Pode utilizar frases de incentivo como ‘não acredito’ , ‘é sério que fizeram isso¿’. E para finalizar: ‘e o que pretende fazer em relação a essa situação?’

Se fizer isto, existe uma possibilidade maior dela parar de falar. Se não fizer isso, ela pode continuar a falar até mesmo sozinha pela casa inteira, ou até mesmo começar a discutir contigo por causa de que não estás a ouvir. Quando elas falam sobre seus problemas se sentem aliviadas, e assim terá uma mulher menos estressada. Lembre-se de dar maior apoio a sua companheira quando ela estiver estressada. A razão é bem simples, se somente ouvir o que ela tem a dizer, porém ela continua a fazer os serviços domésticos, é muito provável que ela fique ainda mais estressada e possa descontar em você. Além de ouvir comece a fazer as coisas juntamente com ela e dando incentivos para que ela continue a falar. Pode perder um pouco de tempo com isso, porém é muito melhor que depois ambos fiquem calmos e façam alguma coisa, do que ambos ficarem estressados ou terem 2 ou mais dias de problemas no relacionamento.

É claro que não precisa fazer nada disso do que foi dito. O relacionamento é seu e você deve decidir por você. Posso dar a ideia, porem coloca-la em pratica não dependerá de mim. Lembre-se que quando uma mulher está sobre estresse, ela não quer teu conselho ou tua ajuda. Ela quer que cale a boca e ouça!

Um homem me falou: ‘Se ela me dissesse o que está sentindo!’. E eu digo: ‘Ela não sabe ainda, ou pode até saber, porém é assim que ela se apercebe o que sente.’

Em muitos casos o homem sente a sua mulher estressada, e ele ama a garota. E então ele oferece a garota a sua mais bela resposta e melhor solução. Porém não é disso que ela precisa quando está estressada. Além do mais pode deixa-la ainda mais estressada.

Agora, quando a mulher sente seu marido estressado, ela o ama. Então, ela oferece a sua mais bela e melhor solução: ‘Fala Comigo’. ‘Porque não falas comigoooo ....?’ elas ficam em cima,  pois esperam que o homem fale para resolver seus problemas, porém biologicamente falando, os homens tendem a preferir ficarem quietos para resolver seus problemas, e para passar por situações da qual o mesmo ache complicado ou difícil. É assim que os homens tendem a lidar com o estresse. A mulher tem uma preferência de passar situações complicadas e difíceis em companhia de alguém, enquanto o homem prefere ficar sozinho.

Ambos lidam com o estresse e com situações difíceis e complicadas de maneira diferente. O homem não é uma mulher e o mesmo tende a lidar de forma diferente com o estresse. Alguns homens podem querer falar sobre o assunto, porém de forma geral, os homens tem preferência por se isolarem. A mulher pode até não ver sentido nisso, porém falar sobre o assunto é o mesmo que nos torturar, assim como o é para a mulher quando fica sem falar de seus problemas e sentimentos.

Em muitos casos é difícil para um casal compreender isso. Pensamos tão diferentemente um do outro. Agora, isso não nos afeta somente quando estamos estressados. A forma como nosso cérebro se conecta também influência a maneira como usamos as palavras e a tonalidade nessas palavras.

Homens tendem a usar menos palavras que as mulheres. Dizem que se o homem precisa usar dez mil palavras por dia, uma mulher precisa usar vinte mil. Minha mulher diz: ‘Isso é porque precisamos repetir tudo o que dizemos.’. Fizeram um estudo em crianças e bebes. E descobriram, colocando câmeras nos berçários, e reparam , que as imagens das meninas, mesmo pequenas, sua boca não parava. Depois analisaram dos meninos e eles não moviam com tanta frequência.

Depois continuaram gravando conversações dos dois no parquinho infantil. Nas analises descobriram que as meninas adoram falar. Eram articuladas, usavam sentenças inteiras, só adoravam falar. E se não tivessem ninguém para falar, elas se contentavam falando sozinhas. E depois analisaram as conversações dos meninos e somente 55%, era inteligível. Não percebiam o que estavam dizendo.

Homens e Mulheres e  a forma como mudam o significado de certas palavras

Não somente usamos quantidades diferentes de palavras, mas que em muitos casos as palavras pode ter significados diferentes para homens e mulheres. Por exemplo:

‘5 Minutos’.

Para a maioria dos homens cinco minutos significa cinco minutos. Para muitas mulheres pode ser um período indefinido de tempo.

‘Nada’

Como discutimos, os homens percebem o que é nada. A Mulher tem dificuldade em compreender o significado de nada. Se a mulher diz ‘nada’, nós entendemos como ‘algo não está certo’.

João ligando para Pedro: ‘E aí Pedro, não sei o que aconteceu.’

‘O que joão?’ diz Pedro.

‘Perguntei para minha esposa’ - Diz João: ‘sobre o que ela estava zangada’. ‘E o que ela disse?’ diz Pedro. ‘Ela disse : NADA’ responde João.

‘Fora da casa, corre! Saí daí, a coisa tá feia pra você’ diz Pedro.

Esse é apenas um exemplo de como a palavra ‘nada’ tem significados diferentes em muitos casos.

‘Suspiro’ (não a palavra mas um suspiro forte).

Quando um homem suspira, significa: ‘Tudo está bem na vida’. Quando uma mulher suspira, significa: ‘Tu és um idiota’.

‘Vá em Frente’ 

Quando um homem diz ‘vá em frente’, ele está sendo educado. Quando a mulher diz : vá em frente’, ela está dando a oportunidade de explicar a coisa idiota que você acabou de fazer. Principalmente se ela estiver com uma linguagem corporal um pouco mais fechada . 

Porém tem que ser cuidadoso na explicação, porque é muito provável que seja seguido por um ‘suspiro’, que te leva a um argumento sobre o ‘nada’. E daí voltas a ficar sem sexo  por pelo menos ‘5 minutos’ (Um período indeterminado de tempo).

Conclusão


Homens e mulheres pensam, agem e falam de formas diferentes em diversos cenários. É muito importante compreender esses cenários para se adaptar a sua companheira da melhor forma e assim terá menos problemas e mais tempo para passarem juntos. 
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Como Homens e Mulheres Lidam com o estresse na Relação? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli