Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Principais respostas femininas para diversas situações


Clique Aqui e Descubra como a diferença de idade em um relacionamento pode destruir sua família, relacionamentos, e principalmente seu sentimento. 

Compreender o mundo da mulher é de vital importância para que possamos ter bons relacionamentos com elas. Homens que não se importam com essas questões, podem ter dificuldades em lidar com as mulheres. Hoje iremos avaliar as principais respostas femininas para diferentes situações.

Quero que compreenda logo de inicio, que as respostas femininas demonstradas nesta postagem, é uma questão inconsciente, ou seja, a estrutura feminina as leva a agir de determinada maneira. Vale compreender também que quando falamos em mulheres não podemos colocar todas em uma mesma categoria. Temos que interpretar adequadamente.

Dito isto, estamos aptos a continuar nossa analise.

As Mulheres, em diferentes situações tomam decisões de forma interessante. Iremos nos concentrar nessas respostas femininas a diferentes situações.

Ø     Resposta através do tempo;
Ø     Respostas indiretas são as preferidas das mulheres;
Ø     Respostas através da negação da obrigação;
Ø     Respostas diretas, utilizam se for necessário;
Ø     Respostas sem palavras;
Ø     Resposta através da espera;

Vamos nos ater a essas quatro por enquanto. A biologia e a psicologia feminina é muito interessante. A resposta através do tempo é utilizada em diversas ocasiões e de diferentes maneiras. Geralmente se baseia em algo que a mulher não quer te contar ou não quer agir diretamente. Um dos exemplos clássicos de respostas através do tempo, está na Zona da Amizade.

A zona da amizade é interessante em muitos casos pois a mulher geralmente irá tomar a decisão de ‘deixar as coisas indo’ para ver o que aconteça. Se o ‘amigo’ passar dos limites, ela volta a impor limites, obrigando e torturando, em muitos casos sem saber, o pobre coitado do rapaz. Muitas mulheres em muitos casos, não entendem o porque muitos homens pegam raiva e ódio delas nessas situações, e a razão é óbvia: quanto mais tempo passar, maior será a dor, a frustração e o sofrimento. Em muitos casos a mulher pensa, e chega a conclusão que a resposta coerente nessa situação é deixar as coisas seguirem seu curso ‘natural’ (Resposta através do tempo).

A resposta através do tempo também pode ser utilizada quando a mulher tem interesse em um determinado homem e depois começa a se afastar, a utilizar desculpas e justificativas, e principalmente, ela deixa de ser a mulher que era antes. Em muitos casos ao invés dela dizer o que de fato está acontecendo, então ela utiliza novamente a ‘resposta através do tempo’ como a resposta coerente e adequada com a situação, e novamente, ela tortura o homem.

Outro exemplo de resposta através do tempo, é quando a mulher termina com alguém e essa pessoa continua a ir atrás dela, a mandar mensagem, a ligar pra ela, entre outros, ao invés dela resolver o problema diretamente (o que muitas mulheres fazem em casos específicos) elas preferem deixar as coisas indo, como se milagrosamente a pessoa iria parar um dia. O interessante é que elas utilizam essa resposta, mesmo quando frustradas com a situação e não percebem o quanto a situação está ficando ruim pra ela e para a outra pessoa.

Por alguma razão as mulheres tem dificuldades em resolver as situações desconfortáveis através de estratégias diretas. Muitos homens também possuem essa dificuldade, porém essa dificuldade pode ser encontrada mais facilmente no comportamento feminino.

Na conquista podemos compreender como as mulheres tendem a agir de forma indireta na maior parte do tempo, inclusive, algumas delas dizem que é assim que é o curso natural das coisas, ou seja, novamente temos a resposta através do tempo. Temos que lembrar que a biologia feminina tende a ser diferente da biologia masculina. Para nós homens, este tipo de comportamento feminino pode não fazer sentido e ser ilógico, porém é assim que elas estão estruturadas, e é por isso que elas possuem utilizar estratégias indiretas na conquista ao invés de utilizar estratégias diretas.

Outra resposta muito utilizada pelas mulheres é a resposta através da negação da obrigação. Em outras palavras, muitas mulheres utilizam essa resposta como meio de não querer obrigar a outra pessoa a fazer algo que a pessoa não queira fazer. Essa resposta é muito interessante pois em muitos casos, ela é bem eficiente, porém em outros casos, pode trazer enorme prejuízo.

As mulheres mais maduras e experientes, compreendem e sabem como equilibrar essa resposta através da negação da obrigação, porém mulheres menos maduras e experientes, que geralmente são aquelas com menos de 40 anos, tem dificuldades em equilibrar essas respostas.

A resposta através da negação da obrigação, obriga as mulheres a esperarem algo acontecer, mesmo que elas queiram que o oposto aconteça. Em muitos casos, essa posição feminina é muito interessante, porém quando utilizada inadequadamente irá gerar situações prejudiciais para ela mesma e para a pessoa que estiver ao lado dela.

A resposta através da negação da obrigação também vem acompanhada em muitos da resposta sem palavras. Muitos homens já sofreram com o distanciamento, silencio e frieza de uma mulher. O mais intrigante na grande maioria desses casos é que o homem não faz ideia do porque a mulher possa estar agindo desta forma. De alguma forma a mulher tem dificuldades nessas situações de expressar o que de fato está acontecendo, como resposta, ela se distancia, evita o toque, evita o afeto e evita oferecer atenção.

Para o homem, principalmente aqueles menos experientes com as mulheres, eles ficam perdidos, o que os leva a tomarem atitudes e decisões equivocadas para resolver a situação como: agradar, presentear, correr atrás, pedir desculpas sem saber o que de fato está acontecendo. Se martirizar na duvida, ser reativo demais piorando a situação, ser pouco reativo e distante demais, entre outros. Isso demonstra como muitos homens não compreendem como lidar com as mulheres quando as mesmas utilizam respostas sem palavras.

Para muitas mulheres, utilizar com frequência esse comportamento é algo adequado e coerente, mesmo que de fato não seja.

Em alguns casos as mulheres utilizam respostas através de palavras, e acontece em muitas situações como:

Ø     Quando ela não pode escolher a estratégia indireta.

Ø     Quando ela tem algo a perder.

Ø     Sobre estresse, geralmente elas procuram alguém para conversar. Ou seja, elas não procuram alguém para oferecer uma solução, mas alguém que a ouça. Só isso.

Ø     Quando estão com raiva e ódio, geralmente elas utilizam palavras e também objetos para representar o que sentem. Como consequência tendem a se afastar do objeto ou pessoa ao qual gerou a raiva ou ódio. 

Ø     Quando elas confiam e se sentem confortável em contar algo para alguém.

Ø     Quando ela encontra alguma vantagem em ser direta.

Entre outros que poderiam ser mencionadas. O lado negativo dessas respostas da mulher, são:

Ø     Dificuldade em se impor adequadamente quando a mulher deve se impor.

Ø     Dificuldade em resolver uma situação adequadamente, ou seja, acabam tendo preferência para resolver a situação da forma como elas apreciam e querem, e se frustram quando as coisas não acontecem como querem.

Ø     Buscam evitar confrontos e conflitos, mesmo quando a melhor resposta seja confrontar alguém para resolver a situação.

Ø     Acaba se estressando, chateando, ficam frustradas ou em outros casos com raiva, quando as coisas não acontecem como elas querem.

Ø     Dificuldades em liderar ou seja preferem serem lideradas e procuram homens que saibam se impor e liderar. Isso acontece em muitos casos na conquista, e essa é uma das razões do porque homens com atitudes e posturas mais dominantes geram maior interesse e atração nas mulheres. A biologia feminina e suas necessidades. 

Entre outros. De alguma forma, para muitas mulheres resolverem algo diretamente, gera o desconforto e uma situação a qual ela não se sente muito bem, por isso a evita.

Como Vencer essas respostas femininas?

Primeiramente temos que compreender que nossa intenção não é vencer as respostas, mas sim equilibrar. Nossa intenção é compreender para que possamos lidar melhor com o sexo feminino. Nossa intenção é compreender melhor as mulheres, para que sejamos capazes de lidar com elas de forma eficiente.

Não sei vocês, mas eu, Gabriel, estou cansado de sofrer na mão das mulheres e de suas respostas. Já quebrei tanto a cara, que estou cansado de quebrar a cara. Essa foi uma das principais razões que me levou a buscar compreender melhor o comportamento e atitudes femininas. Homens inexperientes, garotos e jovens, possuem enorme dificuldade em lidar com as mulheres. Perceba que assim como as mulheres possuem dificuldades nós também possuímos dificuldades, porém a biologia feminina acaba influenciando e muito as mulheres, de tal forma que elas procuram determinadas características em homens, evitando assim os homens com qualidade inferiores em diversas características. Além do mais, muitas mulheres por causa de sua biologia e de diversas outras influencias, acabam acreditando em destino ou príncipe encantado.

Vencendo a resposta através do tempo

Para os homens de plantão, irei dar uma mão a vocês. Para vencer a resposta através do tempo, é necessário colocar a mulher contra a parede. Ou seja, utilizar uma atitude e postura direta, obrigando a mulher responder uma entre duas opções. A resposta através do tempo, funciona quando a mulher não é obrigada a responder diretamente. A intenção é tirar qualquer opção dela responder indiretamente.

Vamos supor que sua namorada era muito atenciosa, te mandava mensagens todos os dias, dizia o quanto queria estar com você e que você era o único homem da vida dela. Do nada, ela se distancia, não te dá mais tanta bola e assim por diante. Se você for um cara esperto, deve ter percebido que antes de acontecer o distanciamento, ela tentou se aproximar muito e acabou de alguma forma não tendo a resposta que ela gostaria. Em um relacionamento, este tipo de atitude feminina acontece com muita frequência, principalmente quando ela enfrenta um problema e tenta resolvê-lo sem te consultar.

Porém, em uma situação de total distanciamento tenderá a ser por dois motivos:

Ø     Ela não se sente mais tão segura em relação aos dois. Talvez o que ela sinta não é mais a mesma coisa e ela ainda não saiba o que fazer, ou ela não sente mais nada por você e não sabe como ser direta e por isso, em muitos casos acabam piorando as coisas utilizando a resposta através do tempo.

Ø     Tem outro homem disputando contigo e você não sabe.

Muitas mulheres evitam conflitos e uma das formas de evitar qualquer conflito é deixar as coisas seguirem ruins, para que assim as coisas terminem naturalmente, como muitas delas podem afirmar.

A situação acima pode ser resolvida da seguinte forma:

‘Existem dois motivos para você estar agindo desta forma, ou é porque o que sente em relação a mim não é mais a mesma coisa ou é porque tem outra pessoa. Não me sinto bem com nenhuma das duas, você me quer como namorado ou como amigo?’

Se alguém estiver passando por uma situação de zona da amizade, essa é uma ótima resposta. Outra coisa também, em muitos casos a mulher se distancia e se ausenta por outros motivos que podem envolver você ou não, como por exemplo, o estresse, diversas posturas e atitudes suas que ela utilizou a reposta através da negação da obrigação e a resposta sem palavras, esperando que você naturalmente descobrisse que estava incomodando ela. Quando a estratégia que a mulher estava utilizando deixa de funcionar, ela se frustra e se distancia.

Quando a mulher está frustrada com algo ou chateada, ela tende a se afastar daquilo a qual está gerando essa frustração e chateação. Quando a mulher está sobre estresse, ela busca conversar com alguém que não esteja gerando o estresse para desabafar.

Para vencer a resposta através do tempo, a melhor estratégia é através de atitudes diretas, obrigando-a a responder uma entre duas opções.

Vencendo a 'resposta sem palavras'

A resposta sem palavras que muitas mulheres utilizam é muito complicada de lidar. A razão é que é muito difícil compreender o que elas representam com seu comportamento. Uma vez a namorada de um amigo meu começou a se distanciar, se ausentar, a ficar fria e distante com ele. Meu amigo não fazia ideia do que estava acontecendo. Assim como acontece com muitos homens, nós ficamos cansados desses comportamentos femininos que ultrapassam limites. Basicamente, sempre que ocorria algo em que sua mulher agia desta forma, ele era obrigado a chamar ela de canto e conversar e resolver a situação.

Neste caso, meu amigo quase perdeu o casamento pois a mulher dele, não queria ir até ele para resolver a situação. Em outras palavras, o comportamento dela estava punindo ele, ou seja, para ela, ele tinha feito algo para a deixar assim.

Quando finalmente eles sentaram pra conversar e resolver, ela então contou a razão daquele comportamento. Ela disse que a mãe dele tinha feito um comentário ofensivo que ela não gostou e ele estava na frente das duas e não fez nada, ou seja não a defendeu. Fato é que ele estava no celular e não estava prestando atenção nas duas, por causa de não ter percebido a mulher dele então começou o distanciamento no mesmo dia.

A principio ela esperou ele fazer alguma coisa e até mesmo esperou um tempo para ver se ele iria perceber as indiretas que ela estava oferecendo, porém ela foi ficando cada vez mais frustradas por não utilizar uma atitude direta e como consequência, preferiu o punir ao invés de ser honesta com ele. Eles quase perderam o casamento por causa disso. O mais intrigante foi ouvir que isso é algo normal entre o casal, o que sem duvidas me deixou deverás intrigante e muito chateado com tudo o que ela fez, afetando diversas pessoas e depois se justificando que não tinha sido nada de mais.

Quando a mulher utiliza a resposta sem palavras, devemos evitar ficar na duvida, evitar reagir emocionalmente de forma negativa, devemos evitar agrada-la ou ficar presenteando-a. A Melhor estratégia é dar um pouco de espaço pra ela, ou seja, uns dois ou três dias e depois, conversar com ela e ver o que está de fato acontecendo. Neste momento é muito provável que ela fale, enquanto não souber o que é, não adianta querer puni-la. É preciso primeiramente compreender o que se trata, se for importante resolva, se não gostou do comportamento dela, dê uma dura nela e não aceite que ela fique agindo dessa forma negativa.

Vimos que na resposta através do tempo, obrigar a mulher responder com uma de duas opções, é muito eficiente, porém utilizar a mesma estratégia na resposta sem palavras, não será muito eficaz. Neste caso a melhor estratégia é ser indireto até descobrir o que acontece, ou seja, sem forçar que ela deva escolher uma entre duas respostas.

Vencendo a resposta através da negação da obrigação

Muitas mulheres utilizam a resposta através da negação da obrigação, já que elas não se sentem confortáveis em se sentirem como se estivessem obrigando alguém a fazer alguma coisa. Como mencionamos acima, elas se frustram com frequência ao utilizar está estratégia já que essa estratégia vem acompanhada das respostas sem palavras.

Para vencer essa resposta através da negação da obrigação é necessário saber como observar a mulher ou tentar conversar com ela sobre as coisas de forma adequada. Se for capaz de conversar com ela sobre coisas que estão por vir, sobre dificuldades antes delas acontecerem a mulher se sentirá mais confortável para evitar utilizar essas respostas. Se elas não se sentem bem com a forma a qual você reage a elas, então elas terão preferências por utilizar as todas as respostas mencionadas. A forma de evitar este problema para nós homens, o melhor é manter uma linha de comunicação aberta entre você e sua companheira sobre assuntos importante e como vão lidar com certos problemas e situações complicadas.

Vamos pegar o exemplo da sogra que disse algo que a mulher de meu amigo não gostou. Se meu amigo disse-se pra ela que, de vez em quando a mãe dele pode querer provoca-la ou ofendê-la e que ela deve contar pra ele para que ele possa se posicionar contra a mãe dele se a mãe dele estiver errada, é muito provável que a mulher fará desta forma em grande parte dos casos. Se você é homem e quer evitar muitos problemas com as mulheres, diminuindo assim a sua dor de cabeça por causa delas, deve agir antes do problema acontecer, mesmo que o problema jamais venha a acontecer.

Um homem que age desta forma, acaba sendo visto com outros olhos pela mulher. Perceba que a mulher em muitos casos não gosta de utilizar a resposta através do tempo, a resposta sem palavras, e a resposta da negação da obrigação. Perceba que elas não gostam de ficar utilizando essas respostas, e geralmente elas utilizam em consequência de alguma coisa. Pode ser pelo fato dela sempre resolver desta forma seus problemas, ou pode ser por outros motivos e razões.

Quero lembrar a você homem que querendo ou não irá passar por diversos problemas em sua relação, e minha dica é se preparar antes que os problemas aconteçam. Eu digo isso por experiência própria. Não acredite que o amor ou o sentimento é o suficiente para manter a relação. Pode até ser em muitos casos, porém em muitos casos nem o amor ou o sentimento são o suficiente para evitar problemas e conflitos.

Como as mulheres possuem essa preferência por evitar conflitos diretamente, elas tentam resolver a situação de forma indireta, podendo te consultar ou não. Ou seja, a mulher tenta mover as peças no tabuleiro sem que ninguém veja que ela está movendo as peças. Essa resposta é muito eficiente em muitos casos, porém se utilizada de forma inadequada trará problemas não apenas para ela, mas para outras pessoas.



  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Principais respostas femininas para diversas situações Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli