Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

O que é a Ansiedade ou Medo de Aproximação e como vencê-la?




        Ansiedade de aproximação pode ser definido como uma aflição, uma agonia, enquanto o medo:

    Para maiores informações Clique Aqui para ver a opinião profissional sobre o que é a ansiedade e aqui para descobrir a definição de ambas. Continuando:

De uma forma simples, a ansiedade de aproximação também pode ser descrita em um determinado grau de medo com a intenção de gerar a preservação e sobrevivência. Este processo em nosso cérebro é muito eficiente e nos impede de entrar em situações perigosas. Se estivemos de frente com algo perigoso, o mesmo processo através do medo é ativado, e nos impede de nos ferir ou entrar em uma situação ruim, a não ser que exista uma recompensa por correr tal perigo. Neste caso, nosso cérebro não irá ler racionalmente ou logicamente a situação. Vai entender como um perigo a ser evitado e assim a pessoa evitará esse algo que é perigoso, mesmo que não seja perigoso.

Também está vinculado com o medo de falhar do qual pode fazer a pessoa passar vergonha ou ser humilhado. Estás sensações, aumentam as chances do individuo evitar abordar uma pessoa na rua ou a evitar qualquer forma de contato com outras pessoas. Como este medo possuí diferentes graus, quanto mais intensificado for maior, maior será o medo de se envolver com outras pessoas, mesmo que para conversar ou conquistar.

Essa ansiedade e medo de aproximar de outras pessoas, nos mantêm em uma zona de conforto que pode e irá ser muito negativa, mesmo que seja positiva em muitos casos, pois te faz pensar duas vezes antes de agir, porém é negativa em muitos outras. 

Na conquista, existem muitas regras aplicadas, mas uma das que mais se destacam é a regra dos três segundos. Ou seja, deve abordar a garota que se deseja em menos de três segundos, o que impedirá (de certo modo) que o medo e a ansiedade de aproximação tenham efeito. O medo é uma reação e a ação é sempre mais rápida que a reação. Por está razão a regra dos três segundos é eficaz.

Existem três formas eficientes de lidar com este problema:

1.   Conhecimento. Está é a forma mais eficaz de resolver o problema. Visto que em muitos casos as pessoas não se aproximam de outras pelo fato de não saberem o que dizer ou como dizer. Saber o que deve dizer, como dizer, como abordar a pessoa e ter as respostas adequadas para a situação, diminui o medo e a ansiedade, permitindo uma melhor interação. O conhecimento permitirá conhecer a si mesmo melhor, o que com a mudança te motivara a começar a se aproximar das pessoas. Clique Aqui para conhecer diversas técnicas de interação social. 

2.    Experiência com ou sem conhecimento : Sem dúvidas ter conhecimento é muito importante. O conhecimento com a experiência, evita que soframos tanto quando se tivéssemos apenas a experiência sem conhecimento. Para alguém ser experiente deve abordar as pessoas e para abordar as pessoas deve estar motivado o suficiente para que a coragem seja maior ou igual ao grau de medo. Aos poucos a pessoa vai perdendo o medo, dando a cara a tapa, aumentando seu Círculo social. O segredo é mesmo que tenha medo, ir lá e ver o que acontece, mesmo que erre, falhe ou seja humilhado. 

3.   Reflexão: pode ser por observar o mundo lá fora e descobrir que é necessário mudar de postura ou através da reflexão por meio de ajuda de um profissional como um psicólogo.


Em relação ao ponto (1), Perceba que é possível criar jovens com pouco medo e ansiedade de aproximação, basta em nossas escolas oferecer aulas e projetos que estimulem a interação social e ao mesmo tempo ofereça a teoria das interações sociais. Com essa simples postura, milhares de pessoas não terão tantos problemas com o medo e a ansiedade de aproximação.

Se você sofre de AA ou MA, é melhor procurar um profissional capacitado para trabalhar sua condição e oferecer o melhor tratamento, porém as outras duas opções não são descartáveis e também funciona.

Por experiência própria utilizei o ponto (1) de conhecimento, que me motivou, me deixou mais confiante, aumentando minha coragem, o que me permitiu abordar outras pessoas. Mas se quer ver pessoas com medo de aproximação ou que sofrem muito com a ansiedade de aproximação são as mulheres.

Perceba que elas raramente puxam assunto com um estranho, mesmo que elas tenham enorme interesse de ficar com este homem. Não importa se é na rua, no ônibus, na escola ou no shopping, elas esperam que o homem faça isso. Agora imagine que se nós não vencermos a AA ou a MA, nossas chances de conquistar uma mulher diminuem. O intrigante é que é bem capaz delas acharem os homens que sofrem de AA e MA de fracos, quando de fato, elas tem enorme interesse, sofrem do mesmo problema, mas nós que somos culpados.

Regra simples: se alguém tem interesse por algo deve correr atrás, e isso vale para as mulheres principalmente.

Querendo ou não, elas colocam enorme pressão nos homens e se os homens não correspondem ao que querem, que se ferra são os homens. Em um aspecto geral, as mulheres são as mais privilegiadas na área da conquista e do amor, e se os homens quiserem igualar deve oferecer a elas o que elas querem, que é um homem com qualidades ideais ou superiores em diversas características, como:

Ø     Desenvolvimento social.
Ø     Atingir a mulher emocionalmente.
Ø     Saciar as necessidades sexuais.


Qualquer pessoa que saciar ao menos uma dessas três, tem chances de conquistar a garota. Se saciar três delas, terá a mulher eternamente a seu lado. Isso se não estragar tudo. 



Comunidade Facebook que faço parte ou sou o Gestor:

> Homem Superior Clique aqui
> Sexo Sem Segredos Clique Aqui
> Homens e Mulheres Ideais Clique Aqui
> Clube da Honra Clique aqui
> Poker Sem Segredos Clique aqui
> Projeto Micro Limites  Clique aqui
> A Verdade sobre o Feminismo Clique aqui
> Cansei de Religião  Clique aqui
> Loucuras da Religião Clique aqui
> Dominadores Clique aqui
> Metendo a Real na Real Clique aqui
> O Melhor da música Clique aqui
> Indicações de Filmes, Séries e CIA Clique Aqui
> Pessoas de Valor Clique Aqui

Grupos Facebook ao qual sou Gestor e Administrador

> Homens e Mulheres Ideais ( 1900 Membros) Clique Aqui
> Projeto Micro Limites Clique Aqui
> Desenvolvimento Sexual Clique Aqui
> Clube da Honra Clique Aqui
> Homem Superior Clique Aqui
> Mundo da Sedução Clique Aqui
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: O que é a Ansiedade ou Medo de Aproximação e como vencê-la? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli