Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

domingo, 23 de agosto de 2015

Desapegar ou apegar: Qual a melhor resposta?



Esse é um assunto complicado e interessante ao mesmo tempo. Em diversas filosofias como a da real, NA, dos PUA, do Clube dos Homens e de muitas outras, existe a ideia de que o apego é algo tremendamente negativo e que devemos nos desapegar completamente, principalmente em relação as mulheres. Refletindo sobre essa questão cheguei a conclusão de que de fato existe um pouco de sentido no que dizem, porém na grande maior parte do que dizem em relação ao apego e ao desapego, estão equivocados.

O apego e o desapego estão em posições contrárias, o que é óbvio, porém o que poucos sabem é que ambos são duas características separadas, ou seja, uma não depende exclusivamente da outra. Para compreender essa ideia melhor devemos levar em consideração que tudo tem um limite, um equilíbrio.

O que quero que compreenda é que tanto o apego, quanto o desapego quando ambos estão muito além deste limite, muito além do equilíbrio, AMBOS se tornam ruim. Neste sentido não importa se o individuo é algo apegado ou desapegado, irá falhar de qualquer forma. O segredo então é ter tanto o apego quanto o desapego dentro de um equilíbrio.

O apego em equilíbrio não é algo ruim, ruim é o apego em desequilíbrio. O desapego em equilíbrio não e algo ruim, porém o desapego em desequilíbrio é algo ruim. Está é a dinâmica que ao meu ver, nem mesmo NA compreendeu. Em outras palavras, deve existir o apego em uma relação, desde que o mesmo esteja em equilíbrio, da mesma forma também podemos utilizar o desapego, desde que esteja também em equilíbrio. Raramente ouvimos que o que importa é possuir equilíbrio ou ao menos tentar limitar o apego e o desapego, para evitar consequências negativas e ruins.

Um ponto importante aqui é separar os indivíduos que são considerados homens e mulheres ideais. Não estou falando de Macho Alfa e Fêmea Alfa, essas duas personalidades visam a Dominação, enquanto homens e mulheres ideais visam o equilíbrio. Isso quer dizer que para homens e mulheres ideais, não importa se uma pessoa é apegada demais ou desapegada demais, como sabem lidar com basicamente qualquer pessoa, saberão lidar com pessoas que utilizam tanto o apego quanto o desapego de forma desordenada e desequilibrada.


Um Macho Alfa tende a impor que você deve ser desapegado, deve evitar o apego a todo custo, um homem ideal te diz que o que realmente importa é utilizar tanto o desapego quando o apego de forma ordenada, equilibrada e limitada. No final você decide para quem dará ouvidos: para alguém que diz que você deve ser totalmente desapegado ou para alguém que diz que tanto o apego quanto o desapego devem estar em equilíbrio. 
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Desapegar ou apegar: Qual a melhor resposta? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli