Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

domingo, 11 de janeiro de 2015

Como ser Mais interessante?


Atração e Desejo

É muito comum nos questionarmos em como ser alguém interessante, alguém que gere maior atração. Não existe formula mágica para isso, porém é mais simples do que muitos pensam.

Todos nós possuímos diversas características em diversas áreas. Estás características estão conosco desde o momento que nascemos até o momento que partimos desta vida. A caraterística é importante só que mais importante do que determinada características é a qualidade da característica.

Por exemplo, se eu compro uma determinada fruta, irei procurar a fruta com melhor qualidade, já que frutas com qualidade inferior além de não ser tão atrativa pode gerar problemas de saúde, ainda mais se pegarmos uma fruta com uma qualidade abaixo do esperado.

É assim que também somos. Quanto melhor a qualidade em diversas características melhor e maior é nosso poder de barganha.

Compensações

Vamos supor que a natureza não foi generosa biologicamente com você, o fator beleza é um fator que em muitos casos não poderemos mudar. Como consequência, para termos uma real chance como pessoas que foram beneficiadas biologicamente, temos que compensar a beleza em outras características como na área social, sexual, pessoal, na maturidade, na forma que nos vestimos e andamos, em nossa atitude, entre outras.

Isso permite que a pessoa pense:

- Ok, a pessoa pode não possuir a beleza que espero, mas a pessoa se veste muito bem, é cheirosa, tem um ótimo papo, um ótimo sexo, é madura, sabe o que quer, vou namorar com essa pessoa.

Uma pessoa que é biologicamente beneficiada possuí menor pressão, porém tendem a perderem a longo prazo se não melhorem a qualidade em diversas características. Muitas pessoas percebem essa diferença em relação as características biológicas.

Uma pessoa que possuí o padrão de beleza ideal acaba tendo uma vida mais facilitada por ter sido beneficiada. Essa pessoa não precisa se esforçar muito para obter aquilo que quer, porém, em muitos casos é comum que muitas dessas pessoas terem uma qualidade ruim em outras áreas como social, sexual, pessoal, na maturidade entre outros. Da mesma forma que existem pessoas biologicamente que possuem enorme vantagem sobre outras pessoas biologicamente beneficiadas, já que sempre estão em evolução, melhorando a qualidade em suas características.

Em muitos casos, muitas pessoas tomam decisões baseadas em outros fatores que também tornam muitas pessoas ideias e interessantes:

Ø     Fama;
Ø     Dinheiro;
Ø     Influência;
Ø     Poder;

Uma pessoa que é famosa não precisa se preocupar tanto em melhorar suas características se ela não quiser, isso porque a fama forma uma sombra e milhares de pessoas gostariam de estar nessa sombra. Essa influência, assim como a Do dinheiro e do poder, tornam pessoas com características ruins em interessantes, da qual mesmo que não possua a qualidade ideal em diversas características compensa em outra área (poder, influência, fama, dinheiro, etc) nas áreas que falham.

Mesmo que a pessoa seja ruim no sexo, não tenha características sociais adequadas ou não possua uma maturidade ideal, essa falha é compensada pelo poder, influência, fama e dinheiro que essa pessoa possa ter.

Essa troca aumenta o conforto, a influência e a sobrevivência daqueles que se relacionam com ela. Neste caso, podemos dizer que aquilo que a pessoa provê de forma material, influência e etc, torna a pessoa atraente e interessante. Mesmo que não tenha nenhuma característica interessante ainda é possível ficar com uma pessoa Biologicamente desejada. Da mesma forma que melhorando na área social, sexual, entre outras, é possível ter maiores chances de conquistar alguém que seja Biologicamente mais desejável.

Existe ainda um terceiro fator que também influência em fazer uma pessoa se envolver com outra que são:

Ø     Necessidade: uma pessoa influenciada pela necessidade pode se envolver com pessoas que não se envolveriam se não estivessem em um estado de influência. A pessoa pode iniciar um relacionamento para compensar o ‘buraco’ que a necessidade fez, quando este buraco é tapado, a necessidade some. Em muitos casos, diversos relacionamentos se deparam com este problema, já que o inicio a necessidade é quem dava as ordens. A necessidade some, a pessoa passa a buscar satisfazer outras questões que não é satisfeita no relacionamento atual, como procurar fora por prazer já que em casa não recebe o prazer que deseja, entre outros.

Ø     Conveniência: A vida é injusta e isso é um fato. Uma pessoa biologicamente não beneficiada pode se envolver com alguém que tape o buraco de sua necessidade, neste caso o envolvimento é baseado que está pessoa é conveniente. Diferentemente da questão de necessidade, a conveniência não traz tantos problemas, isso é uma enorme vantagem. Vamos a um exemplo, uma mulher que tem dois filhos, é mãe solteira, porém ela tem a crença de que não é mais tão atraente por causa disso. Essa pessoa irá se envolver com a pessoa que for mais conveniente saciando assim sua necessidade. Ela poderia se envolver com um homem violento, por ele ser conveniente, saciando sua necessidade. Poderia se envolver com um traficante, drogado, entre outros, por conveniência. Outra questão importante que gera a conveniência é o medo que a pessoa tem de ficar sozinha para o resto de sua vida, então ela se envolve com alguém por conveniência. É muito comum tais pessoas terem opções caso o relacionamento que possuem vá por água abaixo. Isso é feito por ser mais conveniente, evitando a dor do relacionamento, sanando-o com outro. Por isso quer as mulheres tendem a colocarem muitos homens na Zona da Amizade, já que está seria uma forma de assegurar que ela irá conseguir o que quer.

Ø     Prazer: acredito que sobre o prazer é óbvio. Se a pessoa consegue o prazer que deseja, uma necessidade é criada, fazendo o individuo continuar a procurar seu objeto de prazer.  É muito comum vermos pessoas traindo em busca do prazer e satisfação sexual, é possível encontrar diversas pessoas com múltiplos parceiros e é muito comum encontrarmos pessoas com múltiplos parceiros que se encontram nesta condição desde que recebam o prazer que buscam. A curiosidade e a Diversão são derivados do prazer. É um jogo bem simples de entender e fácil de fazer, porém ignora a maturidade e também prejudica muitas pessoas.

Ø     Curiosidade e desejo;
Ø     Diversão;

Conclusão

Todos nós podemos melhorar em diversas características. Devemos analisar quais são as características que temos com uma ótima qualidade e quais que não são tão boas assim. Desta forma aprimoraremos aquilo que somos bom e melhoraremos naquilo que somos ruim.

Está forma de melhorar deve ser utilizada em todas as áreas de desenvolvimento ao qual passamos em toda nossa vida. Para ser mais interessante:

1.                      Se concentre nas características que pode melhorar. Caso contrário não queira melhora-las então pode entrar no ponto dois.

2.                      Ser famoso, ser rico ou ter muito dinheiro, ter poder ou alguma posição que remete poder e liderança, ser uma pessoa que possuí influência. Caso esses dois pontos não sejam vistos de forma pessoal como possíveis, existe uma terceira opção.

3.                      Existem pessoas que não possuem o mesmo valor ou a qualidade nas características 1 e 2, neste caso, existem diversas pessoas que se envolvem por necessidade, conveniência, prazer, entre diversos outros. Mesmo que não possua tantas características e nem boa qualidade nelas, ainda sim irá existir alguém que tenha interesse em você.

Caso está resposta ainda não lhe satisfaça, existe questões biológicas que influenciam e muito nossas decisões, assim como o fator emocional, social e sexual. Se concentre em melhorar nessas três áreas e suas chances de conquistar sobem demais.


Espero que tenha apreciado e compreendido o que pode fazer para melhorar as características que pode te tornar ainda mais atraente e interessante.


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Como ser Mais interessante? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli