Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

domingo, 23 de agosto de 2015

O que é trazer o equilíbrio para um relacionamento?



Muitas pessoas confundem a palavra equilíbrio de sua definição. Quando falamos de equilíbrio ou de trazer equilíbrio para a relação estamos falando de não quebrar limites ao qual pode trazer a dor e o sofrimento para um ou para ambos.

Todo relacionamento tem limites. Alguns limites não trazem tanto problema ao serem ultrapassados porém alguns limites quando ultrapassados basicamente destroem a relação. Eis alguns limites que quando ultrapassados podem destruir a relação:

Ø Traições;
Ø Cometer muitos erros.
Ø Humilhações;
Ø Ameaças, agressões verbais e físicas;
Ø Manipulação e agressão psicológica;
Ø Apego e dependência emocional;

Vale lembrar que em muitos casos, é possível a relação sobreviver mesmo que a pessoa tenha sido traída, seja uma pessoa agressiva ou que tenha cometido muitos erros. É possível manter a relação com esses problemas, porém uma hora ou outra, esses problemas levam a destruição completa da relação.

Os seis pontos mencionados acima, são o que chamamos de limites. Não gostamos de sermos traídos, não gostamos quando as pessoas cometem erros atrás de erros, não gostamos de sermos humilhados, agredidos, ameaçados, e etc. Simplesmente não gostamos. Esses são os limites que colocados como um acordo feito sem a necessidade de palavras em muitos casos.

Sabemos pelo nosso convívio, cultura e background que devemos honrar com nossas palavras e que tudo tem um limite que não deve ser ultrapassado. É aqui aonde o Equilíbrio da relação se encontra. O equilíbrio se encontra dentro desses limites e não fora. Porém vale lembrar que, pelo fato de não trair, não cometer erros, não agredir, humilhar ou manipular, não é o suficiente para manter a relação. Existem outras áreas importantes para manter a relação como o sexo, as interações sociais, a maturidade e mentalidade do casal em resolver problemas e conflitos, o entendimento do casal sobre a própria biologia e a biologia do companheiro, e assim por diante.

Não é só uma questão de colocar comida na mesa e dar um teto pra morar. Um relacionamento vai muito além disso. Se queremos ter uma relação que dure, devemos compreender como trazer equilíbrio.


Outro ponto importante é compreender que cada relacionamento é diferente, mesmo que seja parecido com outros relacionamentos. A maturidade e mentalidade das pessoas envolvidas na relação, influenciam na resolução de problemas e conflitos, assim como influência na necessidade individual de ultrapassar limites para satisfação própria. Fatores que influenciam também na relação é a características de adaptação. Algumas pessoas tem enorme dificuldade em se adaptar e fazer as mudanças necessárias e por causa disso, tentam impor ou obrigar o companheiro a aceita-lo como ele ou ela é. Além de ser bem estressante, pode trazer enorme prejuízo para a relação. 
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

1 comentários:

  1. A Conversa sempre é a melhor saída para manter um relacionamento saudável e duradouro... Ótimo artigo..

    ResponderExcluir

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: O que é trazer o equilíbrio para um relacionamento? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli