Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Homens problemáticos: as mulheres devem fugir deles

http://malvadas.org/2013/09/homens-problematicos-corra-deles/

Olá Malvadas, adoro a maneira como vocês abordam os assuntos e por isso resolvi escrever. Primeiramente preciso ressaltar que não sou uma mulher de se jogar fora. Tenho 28 anos, me acho bonita, sou independente e acredito que atraente. Sempre que saio com as minhas amigas recebo cantadas, mas só consigo me envolver com alguém depois de conhecer bem a pessoa.

Normalmente quando vejo que um cara está interessado, tento descobrir mais sobre ele. Enfim, foi assim que conheci meus últimos quatro namorados. O que acontece é que no começo todos eles eram ótimas pessoas e depois de um tempo se transformaram em criaturas extremamente problemáticas. Vamos por partes…

O primeiro era prestativo e grudento. Nem percebi que a cada semana que passava ele achava desculpas para que não saíssemos com meus amigos. Foi assim até tentar me proibir efetivamente de vê-los. Não satisfeito, chegou a invadir meu e-mail, fuçou meu celular e apagou todos meus contatos. Ele alegava que era ciúme sadio e que cuidava do que era dele, mas não me convenceu. A paixão não resistiu a tantas cobranças e terminei pela falta de respeito. Ele passou a me ameaçar, seguir no trabalho e me encher de mensagens pedindo para o perdoar. Tive que mudar o número do celular e ir a delegacia fazer um boletim de ocorrência pedindo que ele não se aproximasse mais.

O segundo vivia me cobrando que fosse o mais sincera possível com ele. Vivia dando lições de moral sobre o que ouvia sobre traições. Ele era enfermeiro e vivia trabalhando. Logo após que nos conhecemos ele deletou a conta do Facebook e me disse que não gostava de “futilidade”. Então ficávamos (no tempo que nos sobrava) em casa. Um belo dia, uma amiga me ligou dizendo que acabava de ver o dito cujo num shopping abraçado com uma mulher e com uma menininha no colo. Após pressioná-lo ele confirmou que era casado. Nem enfermeiro era. Usava o jaleco do irmão para justificar as ausências. Enfim, Pinóquio não era ninguém perto dele. Foi difícil superar essa e comecei a acreditar que o melhor era ficar solteira.

Sabendo das frustrações anteriores, o terceiro foi indicação de uma amiga (muy amiga). Ele parecia um cara bacana e tinha o perfil de um homem romântico. Sabe aquele cara que elogia você o tempo todo? Ele me tratava super bem. Achei que finalmente havia encontrado o namorado que valeria a pena apresentar para a família. Só que com o tempo, você percebe que não é possível a pessoa ser tão dedicada assim. Enquanto verificava a atualização do perfil dele vi uma mensagem de uma garota fazendo uma declaração de amor enorme. Enquanto eu lia a mensagem dela começou a chover comentários de garotas tirando satisfação… e aí percebi que eu era apenas uma das quinze namoradas dele.

É, pois é. Achei que um raio não cairia quatro vezes no mesmo lugar e resolvi conhecer um cara que veio falar comigo num barzinho. Ele sentou na mesa, bebeu várias cervejas e foi embora sem ajudar a pagar a conta. Deveria ter percebido algo por aí, mas não me toquei. Passada a primeira semana de relacionamento, ele se encostou na minha casa e não saiu mais. Não saiu mais mesmo. Ele até saiu do emprego e ficava o dia todo assistindo televisão enquanto eu trabalhava. Não ajudava nem com um real pro pão. O cara só sabia reclamar da vida e botar a culpa das coisas que davam errado em mim. Foi difícil fazer ele sair de lá…

Depois de tudo isso, passei a questionar se o problema não era comigo. Talvez eu tivesse mesmo um ímã para os problemáticos… Aí vi que hoje os relacionamentos são mesmo complicados e as mulheres sonham (e poucas acham) um homem decente. O que mais tem por aí são predadores prestes a agarrar as mulheres fragilizadas. Somos as presas perfeitas para um conto de fada sem final feliz.

Já aconteceu com você? Bem-vinda ao clube. E a culpa não é só deles, estamos tão sedentas por achar o par ideal que não enxergamos mais nada. Quando iniciamos algo é fundamental estarmos com a estima em dia. Não devemos esperar que ele venha nos valorizar.

Tive uma conhecida que o cara só a apresentava como amiga. Eles estavam juntos há muito tempo e ele não andava com ela nem de mão dada na rua. Todos sabiam que ele não queria que ninguém soubesse do envolvimento e só ela não reparava porque estava apaixonada demais para terminar.

Na realidade atraímos aquilo que queremos. Seria muito mais fácil se os homens viessem com uma plaquinha como a ilustração deste post, mas não vem. É claro que não são todos que são assim e nem toda mulher é indefesa. Fazer generalizações é algo para quem não tem argumentos e conhecimentos suficientes.

Só gostaria de alertar as leitoras do Malvadas para que da próxima vez, que se encontrarem com indivíduos assim, tenham cuidado para não saírem machucadas. Há muitos homens por aí que merecem nossa atenção, só precisamos mudar a direção das buscas.
Gisele


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Homens problemáticos: as mulheres devem fugir deles Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli