LIÇÃO DOIS:
Tocar deve ser uma parte normal e constante do jeito que
você interage com outras pessoas, desde o começo. Nunca deve haver um grande
momento, mas ao invés disso séries de pequenos momentos, e eles nunca são
grande coisa.
Se você demorar demais, se você não começar a tocar ela e
seus amigos quando você os conhecer, então até toques inofensíveis vão parecer
estranhos mais tarde.
Então, a razão pela qual é tão estranho quando você tenta ir
para cima no fim da noite é que você esperou demais; você devia estar tocando
ela o tempo inteiro.
Para sua sorte, esse capítulo está cheio de todas as
técnicas que você precisa saber, para fazer exatamente isso. Vamos começar com
a primeira técnica, o Tapa no Ombro:
Enquanto você fala alguma coisa para ela, dê um tapinha no
ombro dela com as costas da sua mão.
Agora, esse Tapa no Ombro pode não parecer nada demais, mas
esse é o ponto! Depois de tudo, se você quer se tornar uma pessoa mais física,
o jeito mais fácil para começar é usando pequenos toques inofensivos enquanto
você fala com as pessoas, que vão parecer normais e sociáveis para vocês dois,
como se não fosse nada demais.
O quão difícil pode ser dar um tapinha no ombro de uma
mulher como se fosse uma parte do que você está falando? Não tem nada demais.
Então não há desculpas para não começar a fazer isso imediatamente nas suas
conversas com as mulheres. Não faça só uma vez — faça o tempo inteiro.
LIÇÃO TRÊS:
Obrigue-se a usar toques inofensívos e sociáveis como uma
parte normal de sua conversa com mulheres, como tocar o ombro dela enquanto
você fala alguma coisa. Só obrigue-se a tocar mais durante suas interações
sociais.
O segredo é tocá-la como se você mesmo não percebesse que a
está tocando. Seus toques devem ser como se fossem automáticos, sob o resto da
sua conversa e abaixo de sua consciência.
LIÇÃO QUATRO:
Toque-a distraidamente, como se você mesmo nem percebesse
que a está tocando.
Vamos para a próxima técnica no nosso arsenal, o Aperto de
Ombro (Shoulder Grasp):
1º passo: olhe para longe dela com seus olhos e coloque
a mão no ombro dela ao mesmo tempo em que você diz alguma coisa.
2º passo: olhe de volta para ela ao mesmo tempo em que tira a mão de seu ombro.
É só isso. De novo, essa é uma simples técnica que você pode
incorporar nas suas interações sociais. Não passa nenhum interesse sexual ou
romântico; não tem nada de assustador nisso. Tudo o que isso faz é ajudar as
pessoas a sentirem que é normal para você tocá-las.
O importante a se perceber sobre essa técnica é que eu estou
dando sinais de interesse e desinteresse misturados para ela. Nesse exemplo, eu
toco seu ombro com a minha mão, o que mostra que eu estou interessado nela, mas
eu também desvio o olhar dela enquanto faço isso, o que mostra que eu estou
desinteressado.
Isso é importante, porque o uso de desinteresse aqui me
permite alcançar um nível de toque que, de outro modo, pareceria muito
avançado. Em outras palavras, quanto mais desinteresse eu uso, mais eu posso
tocá-la. Muito do jogo é baseado ao redor desse princípio de desinteresse.
LIÇÃO CINCO:
Quando você faz algo que mostre que você está interessado
nela, como tocar o seu ombro, então suavize o impacto desse interesse também
fazendo uma coisa que mostre desinteresse, como desviar o olhar enquanto fala
com ela. Claro, isso é só um exemplo — tenha certeza de brincar com várias
combinações.
A propósito, as palavras que você diz a ela não são
realmente importantes. Tudo o que importa é que você tem alguma coisa a dizer,
então seu toque parece ser parte de um grande conjunto.
Por exemplo, eu posso tocar seu ombro enquanto olho o resto
do lugar e digo, “Olhe todas essas pessoas aqui”. Então eu solto o ombro dela
ao mesmo tempo em que a olho de novo, dizendo, “Eu amo pessoas assistindo”. Eu
continuo falando daqui, talvez indo para um jogo de assistir as pessoas. Vê
como meu toque não é logicamente relacionado a qualquer coisa que eu estava
falando, ainda que fosse uma coisa natural de como eu falei?
LIÇÃO SEIS:
Seus toques devem parecer que são partes naturais de suas
palavras, mesmo que não tenham nenhuma relação lógica com o que quer que você
esteja falando.
A próxima coisa que eu quero que você perceba, do exemplo
anterior, é que eu segurei o ombro dela, mas depois soltei. Isso também é
importante. Quanto mais tempo você tocar alguém, mais perceptíveis serão seus
toques. É melhor tocar e depois soltar antes que as coisas fiquem estranhas.
Portanto, quando você a toca, você deve sempre ser o que
afasta. Você toca, então você afasta.
LIÇÃO SETE:
Toque e solte, toque e solte. É você que faz o movimento, e
também é você quem empurra (afasta). Desse modo ela nunca estará em posição de
“rejeitar” você porque você já se afastou primeiro.
Nossa próxima técnica é o Segure os Dois Ombros.
Use suas duas mãos para segurar os dois ombros dela, mova-a
um pouco, depois solte.
Por exemplo, enquanto você está dizendo algo para ela, use
suas duas mãos para segurar seus ombros e mova ela fisicamente, enquanto você
está falando, de modo que ela fique posicionada diferentemente de como estava —
mesmo se você só a virou alguns centímetros. Então a solte. Você deve continuar
falando durante esse processo inteiro, como se nem percebesse seu próprio
toque.
Digamos que eu estou usando uma rotina enlatada e quero
incorporar essa técnica. Aqui está como ficaria, com palavras, usando a rotina Querida,
Encolhi as Crianças do Lovedrop:
Lovedrop: Sabe o que? [Ele coloca as duas mãos nos ombros
dela e a vira ligeiramente.]
Lovedrop: Eu vou te levar para minha casa hoje, eu tenho
uma… [Agora ele solta seus ombros e olha ao redor como se estivesse com medo
que alguém escutasse.]
Lovedrop: … eu tenho uma máquina de Querida, Encolhi as
Crianças…
[Ela começa a rir.]
[Ela começa a rir.]
Lovedrop: … e eu vou nos encolher, como Barbie e Ken, e nós vamos nadar e explorar o aquário, bem ali, e vamos encontrar novas terras mágicas, e vamos ter incríveis aventuras…
Perceba como ele segura os ombros dela enquanto faz a
rotina, mesmo que ele pudesse só falar as palavras sem tocá-la. Portanto ele
está ativamente incorporando toques físicos no jeito em que interage com ela.
É ele também que está tocando nela, e então é ele quem está
empurrando, de modo que ele é sempre a pessoa liderando o processo inteiro, e
ela nunca tem a oportunidade de se afastar dele.
A próxima técnica que eu quero lhe mostrar é a Briga de
Dedos.
Briga de Dedos
Enquanto você fala com ela, levante sua mão na sua frente,
de modo que ela esteja plana e que sua palma esteja virada para a esquerda.
Diga a ela “Faça assim”, então ela vai deixar a mão do mesmo jeito que a sua.
Depois, diga, “Deixe-me ver”, enquanto você usa sua mão
esquerda para gentilmente segurar o pulso dela e então trazer a mão direita de
modo que fique palma-a-palma com sua mão direita.
Depois, diga, “Ok, faça assim”, enquanto você fecha seus
dedos e coloca as duas mãos em uma posição de briga de dedos.
Faça a briga de dedos com ela um pouco, só por diversão, e
então se afaste e continue no próximo tópico de conversa. Aja como se fosse só
um pouco de diversão.
LIÇÃO OITO:
Sempre use passos de bebê para conseguir o que quer. Nunca
tente conseguir muito de uma vez só.
Perceba como eu poderia só ter dito, “Vamos brincar de briga
de dedos. Me dê sua mão”. Mas então ela provavelmente iria recusar. Por quê?
Porque isso seria pedir muito à frente, o que em nossa experiência só pressiona
as pessoas a dizerem não. Ao invés disso, eu usei passos de bebê: primeiro
levantei minha mão, pedi a ela para fazer igual, toquei a mão dela, então
comecei a fazer briga de dedos com ela. Passo a passo, eu consegui!
Usando passos de bebê assim, e fazendo uma coisa de cada
vez, eu consigo fazer com que ela siga minha liderança muito mais fácil. Sempre
lidere uma mulher um passo de cada vez.
Aqui está outra técnica que ilustra esse princípio. Se chama
a Rotina de Aperto de Mão:
ROTINA DE APERTO DE MÃO
Você: Você já ouviu falar do aperto de mão de Los Angeles?
Alvo: Não…
Você: Faça assim. [levantando minha mão como se fosse cumprimentá-la.]
Alvo: [levanta a mão.]
Você: [Pegando a mão dela] Ok, faça assim e assim, então estale o dedo no final.
Alvo: [Fazendo.]
Você: Ok, tente de novo; foi muito bom. [nós fazemos o aperto de mão de novo.]
Você: Ok, agora, você já ouviu falar no aperto de mão de San Diego?
Alvo: Não, como é?
Você: Ok, me deixe ver sua mão… [Mostrando a ela um outro aperto de mão.]
Você: Isso foi muito bom! Ok, agora, você já viu esse? [Agitando seus dedos rapidamente sobre o antebraço dela, enquanto ela faz o mesmo em você, várias vezes.]
Alvo: Qual é esse?
Você: Não sei, uma garota bêbada me ensinou! [Apontando para ela com desdém enquanto vira seu corpo para outro lado.]
Alvo: [Rindo.]
[Você se vira de volta para ela e continua liderando a conversa para o próximo tópico.]
Alvo: Não…
Você: Faça assim. [levantando minha mão como se fosse cumprimentá-la.]
Alvo: [levanta a mão.]
Você: [Pegando a mão dela] Ok, faça assim e assim, então estale o dedo no final.
Alvo: [Fazendo.]
Você: Ok, tente de novo; foi muito bom. [nós fazemos o aperto de mão de novo.]
Você: Ok, agora, você já ouviu falar no aperto de mão de San Diego?
Alvo: Não, como é?
Você: Ok, me deixe ver sua mão… [Mostrando a ela um outro aperto de mão.]
Você: Isso foi muito bom! Ok, agora, você já viu esse? [Agitando seus dedos rapidamente sobre o antebraço dela, enquanto ela faz o mesmo em você, várias vezes.]
Alvo: Qual é esse?
Você: Não sei, uma garota bêbada me ensinou! [Apontando para ela com desdém enquanto vira seu corpo para outro lado.]
Alvo: [Rindo.]
[Você se vira de volta para ela e continua liderando a conversa para o próximo tópico.]
Vê como ela brincou de volta porque você estava indo um
passo de cada vez? No entanto, se você tivesse pedido muito à frente, por
exemplo, se você tivesse dito, “Ei, me dê sua mão, eu quero te mostrar dois ou
três apertos de mão diferentes”, então ela provavelmente diria “Não, obrigada”
— porque isso seria pedir muito de uma vez só. Entendeu?
Enquanto nós estamos sendo divertidos e brincalhões, eu
estaria encurtando meu dever se não mencionasse o High-five.
High-Five
Quando alguma coisa particularmente legal acontece, ou ela
diz algo para impressionar você, ou você só quer entrar na vibe com ela,
levante sua mão, com os dedos retos e a palma virada para fora, na direção
dela.
Fale, “High-five!”
Se ela devolver o high-five, apenas sorria e continue
falando. É quase sempre que isso vai acontecer.
Se ela não devolver, então ela está sendo grossa. Levante as
duas mãos e diga, “Opa… me desculpe…” como se você estivesse brincando consigo
mesmo e se divertindo. Sorria e continue falando, com ela ou qualquer um que
você preferir.
Se uma mulher recusa sua técnica, não tem importância, você
só vai recuar um pouco e então usar outra técnica. Esse é o tipo de cara que
você é. Na verdade, ela vai gostar dessa vibe despreocupada que você tem.
LIÇÃO NOVE:
Não é como evitar a rejeição; é como responder a ela
atrativamente.
Mesmo quando uma mulher não gosta do seu movimento, não
reaja! Aja completamente normal. Você é só o tipo de cara que gosta de se
divertir e que não leva nada muito a sério. Aja como se você nem tivesse
percebido o que aconteceu. Na verdade, sinta-se livre para usar as técnicas
nela enquanto ela permanecer próxima.
Essa vibe de “não tem importância” é muito importante! É
isso que te permite tocar nelas sem problemas enquanto outros caras estão ao
redor impotentes. Você sabe o que todo bom artista venusiano sabe: aquela
mulher normalmente vai recusar vários movimentos, e isso não tem importância. A
única pergunta é se fica para baixo e desiste, ou se relaxa e continua se
divertindo, e continua fazendo movimentos, e age como se não estivesse nem aí,
porque você não é necessitado. Você só está se divertindo.
Nós realmente fizemos um progresso! Até agora, é divertido e
normal para minhas mãos tocarem as dela, ou para eu segurá-la pelos ombros e
também para eu posicioná-la fisicamente. É divertido e normal para nós sermos
fisicamente divertidos um com o outro. Esses toques físicos são uma parte
normal da nossa experiência enquanto nós interagimos. E nós não acabamos ainda.
Aqui o nosso próximo movimento: o Braço-no-Braço:
BRAÇO-NO-BRAÇO
Com a mulher em pé a sua direita, levante o cotovelo direito
na direção dela, oferecendo a ela o seu braço.
Ao mesmo tempo, usando sua mão esquerda, coloque a mão
esquerda dela debaixo do seu cotovelo direito e descanse a palma da mão
esquerda dela em cima do seu antebraço direito.
O resultado disso é que ela agora está “no seu braço”.
Como esse movimento sinaliza interesse da sua parte, você
deve suavizar mostrando desinteresse também. Um jeito fácil de fazer isso é
apontar para ela e dizer, “Não pense coisa errada; isso é tudo que você vai
conseguir!” e continue a conversa.
Mantenha sua mão esquerda em cima da mão esquerda dela. Por
que? Porque assim você pode sentir se ela vai tirar a mão dali, o que você pode
evitar tirando a mão dela antes que ela tenha a chance. Faça isso de um jeito
distraído.
LIÇÃO DEZ
Desinteresse cria sensações de conforto. Se ela está
resistindo ao seu toque, então use mais desinteresse. Por exemplo, largue a mão
dela, vire seu corpo em outra direção, ou fale com outra pessoa do grupo. Não
faça isso como se estivesse punindo-a, faça como se não fosse nada de mais.
MÃO NA PERNA
Enquanto você está sentado ao lado da mulher, pegue a mão
dela e a coloque na sua perna. Suavize o movimento dizendo, “Não pense coisa
errada”. Continue falando com ela sobre alguma coisa que não tenha relação a
isso.
Se você sentir ela começando a tirar a mão, então seja mais
rápido e tire-a dali você mesmo. Essa tirada deve ser um pouco indiferente, mas
outra vez, aja como se não fosse nada demais, como se você estivesse
concentrado no que diz.
Agora, você pode me perguntar, “Mystery, eu não entendo. Por
que eu estou colocando a mão dela na minha perna?”
Boa pergunta. A resposta é que você a está testando para ver
onde ela está emocionalmente. Você está testando para quanta cumplicidade ela
vai te dar. Isso é tudo que estamos fazendo com qualquer um desses movimentos —
testes para ver quanta cumplicidade ela dará e para determiná-la a ser mais e
mais complacente como uma parte normal da nossa interação juntos.
Vamos ilustrar isso com nossa próxima técnica, o Kino Test.
Outro jeito de se entender isso é com uma metáfora de pesca:
ISCA-FIGADA-PUXADA-DEIXADA
Isca: A isca é qualquer momento em que você a testa por
cumplicidade. Isso é, qualquer momento em que você faz um movimento.
Fisgada: Se ela consente com seu movimento, então você pode
dizer que ela foi fisgada. (Se ela não foi fisgada, vá direto para a Deixada.)
Puxada: É aqui que você dá a ela luzes verdes para
recompensá-la por cumplicidade. Enquanto sente seu crescente interesse e apreciação
por ela, ela começa a sentir que está lentamente ganhando você.
Deixada: Depois, a empurre. Esse desinteresse constrói
níveis de atração, e também é o que constrói os níveis de conforto, permitindo
que você repita o processo Isca-Fisgada-Puxada-Deixada tudo de novo!
Não se esqueça: essa metáfora vale ouro quando se fala em
pegar e jogar com mulheres. Na verdade você pode aplicar em qualquer aspecto de
seu jogo; além disso eu encorajo você a aplicar isso em todas as táticas desse
livro quando você praticar.
Só para você ver, vamos aplicar isso em um simples abraço:
Isca: Você é tão chata! Venha aqui! [Com os braços abertos,
esperando um abraço.]
Fisgada: [Alvo me abraça.]
Puxada: [Com meus braços envolta dela.] Meu Deus, você é uma de nós! Eu te amo!
Deixada: [Empurrando-a.] Ok, agora me solta. [Sorrindo.]
Fisgada: [Alvo me abraça.]
Puxada: [Com meus braços envolta dela.] Meu Deus, você é uma de nós! Eu te amo!
Deixada: [Empurrando-a.] Ok, agora me solta. [Sorrindo.]
Eu uso o Isca-Fisgada-Puxada-Deixada várias vezes em meu
jogo, ganhando cada vez mais cumplicidade com cada movimento que eu faço. Estou
lhe dizendo, esta metáfora tem tudo: repetitivos testes de cumplicidade,
recompensa por bom comportamento com crescente interesse e apreciação, e adição
de elementos de desinteresse para construir conforto e desencorajar
resistência. O que mais você quer em uma metáfora?
O próximo movimento que eu quero falar sobre é bem simples…
Vamos rever a lição nove:
Não é como evitar a
rejeição; é como responder a ela atrativamente.
Quando uma mulher rejeita um beijo, ela não está rejeitando
você, e na verdade vai ficar desapontada se você desistir. Agora é a hora
crítica para se responder apropriadamente…
Ela só precisa ver como você responde em certas situações; é
o jeito dela de testar sua programação emocional para garantir que você é um
companheiro apropriado. Ela precisa ver que não é nada demais para
você, que você só está sendo divertido e brincalhão (sendo o oposto de intenso
e romântico) e que você vai sair dela como se não fosse nada demais, e que você
vai voltar em alguns minutos e tentar o beijo mais uma vez.
Quando responde a ela dessa maneira, isso a condiciona a se
sentir segura ao seu redor, e a condiciona a relaxar e curtir quando você faz
um movimento, desde que ela saiba que pode parar as coisas quando quiser, e que
se ela parar, você ficará bem com isso. Ela não tem com o que se preocupar. Ao
invés disso, ela tem alguma coisa para curtir.
O único jeito de se perder uma garota depois que ela rejeita
seu beijo é se você ficar frustrado ou necessitado quanto a isso. Mas em vez
disso, se você responder como um cara de valor alto, então ela vai ficar mais
atraída por você do que era antes. Cabe a você decidir o que vai fazer.
Eu sei que parece loucura se você não está praticando seu
jogo. Mas se você sair e praticar isso, verá o que eu estou dizendo. Enquanto
ela continuar lhe dando luzes verdes, então você pode continuar tentando ir
para o beijo — e ela logo vai aceitar.
O próximo movimento que eu quero te apresentar é a Técnica
de Beijo do Lovedrop:
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