Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

O que é o Machismo? Crítica ao Post Machismo Esclarecido

O que é o Machismo? Analise ao Post Machismo Esclarecido

     Olá a todos, sejam bem vindos a mais um artigo. Hoje falaremos sobre o que é o machismo e onde ele realmente se encaixa na Escala Alfa. Quanto menor o nível da pessoa na escala alfa, maiores são as tendências de entrarem em um machismo radical ao invés do machismo tradicional. Geralmente o machismo tradicional se encontram com pessoas que tendem a serem homens alfas ou que possuem tendências a serem homens alfas, enquanto isso aqueles que tendem a se considerarem Macho alfa, tendem a caírem no machismo radical, em outras palavras, o homem alfa assim como a mulher alfa, buscam equilíbrio portanto fogem do machismo e feminismo radicais, ficando assim no machismo e feminismo tradicional. Isso é o que acontece quando ambos são homens alfas e mulheres alfas olhar a imagem abaixo:


      Isso é o que acontece quando ambos os Lados Procuram Equilíbrio.

       Enquanto o Macho Alfa e a Fêmea Alfa, tendem a caírem no machismo radical, onde ambos querem dominar a relação, ou até mesmo tem privilégios sobre um lado, ao invés de buscarem igualdade ou equilíbrio.

     O que é o Machismo? Sabe o que andam dizendo por aí? Da uma olhada nos links abaixo:

     > Wikipedia Machismo Clique Aqui
     > Dicionário Clique Aqui
     > Quando confundem o Machismo Tradicional (qualidades) com Machismo Radical (superioridade, Dominação) Clique AquiClique Aqui
     > Crises do homem machista em relação as mulheres modernas Clique Aqui

      Eis o Link do Artigo do significado de Machismo Clique Aqui

      Logo na primeira linha o autor do post diz assim:

      'Quando uma mulher chama um homem de machista é sempre em tom de ofensa.'

       Cada situação é uma situação diferente, somente porque algo acontece com maior frequência do que seu oposto, isso não quer dizer que o lado oposto não aconteça.
     
       Primeiramente, o termo 'machismo tradicional' não é conhecido por essas mulheres, portanto quando elas falam 'machista' ela se refere a uma forma de 'dominar' a situação, onde o homem utilizando de uma forma equivocada seu machismo, acaba exagerando. Por outro lado a mulher, por não ter um conhecimento sobre as diferenças entre o machismo, acaba cometendo um erro.

       Em segundo Lugar, o autor não possuí tanto conhecimento quando necessário, não estou invalidando o artigo do autor baseado nisso, seria um absurdo, estou invalidando está frase acima no artigo, por utilizar a palavra 'sempre'. Pessoas que geralmente estão em um nível na escala alfa menor que homem alfa, tendem a utilizar palavras que não tem grande valor, como a palavra 'nunca' ou palavras parecidas.

      Em outras palavras, ele faz um conexão entre 'a mulher quando fala que o homem é machista' com 'sempre' e adiciona 'em tom de ofensa'. Toda vez que a mulher utilizar  a palavra machista será sempre em tom de ofensa, o que sabemos que não é verdade. Pequeno erro do autor do texto, vamos em frente.

     Ele acrescenta a frase: 'Em suma, o homem que fala o que pensa é automaticamente machista, o machismo é um termo inventado para demonizar a própria subjetividade masculina e o comportamento natural masculino como um todo.'

      O que o autor do post simplesmente diz que o 'machismo' é um termo inventando, o que sabemos não ser verdadeiro, já que ser machista são as qualidades e atitudes de ser macho. Quando é ultrapassado esse limite, esse homem no caso, se encontra no machismo radical e quando o machismo é utilizado com Equilíbrio, encontramos o machismo tradicional.

      O autor do Blog, machismo esclarecido, tem uma tendência a 'desmascarar' as mulheres, em alguns posts chama elas de 'espertinhas'. Não é sem dúvida que o autor do post quando o autos do blog, possuem tendências a serem Machos Alfas e não Homens Alfas, isso implica que possuem tendências a exagerar na posição deles, já que utilizam como parte do seu 'machismo' a dominação da fêmea ao invés de buscarem trazer equilíbrio. Praticamente o que é dito é que, o comportamento natural da mulher é ser dominada enquanto o comportamento natural do homem é dominar. O que sabemos que hoje em uma sociedade moderna não é tão bem visto, por isso algumas mulheres tomam posições em relações aos homens que usam a dominação como 'machista' no sentido ruim da palavra e não como 'machista tradicional' que é aquele cara que busca equilíbrio da mesma forma que o feminismo tradicional também busca equilíbrio.

      O machismo que Defendo é o mesmo que NA defende quando diz: 'Defendo, sim, um machismo esclarecido, tolerante e consciente. Não poderíamos ir contra o machismo em si porque estaríamos indo contra nós mesmos. A expressão "machismo" provém da palavra macho e não implica intrinsecamente em opressão, exploração ou violência, como as feministas dogmáticas (Radicais) tentam, propositalmente, fazer parecer para confundir as pessoas e induzi-las a concluir que os machos são maus, violentos, opressores e perigosos por natureza.'

     Concordo Plenamente com o Lobo Sagrado quando diz: 'A palavra “machismo” ainda causa revolta em muitas pessoas, devido à maneira (propositalmente) equivocada que as feministas disseminaram. Se consultar qualquer dicionário, provavelmente encontrará tais definições para o verbete machismo: “modos ou atitudes inerentes aos machos”; “aquele que é contra o feminismo”; “idéia de superioridade do homem sobre a mulher”.

Incrivelmente, a idéia mais difundida é a última, exatamente a que nós, machistas esclarecidos, repudiamos. Há que pense que machismo significa “ódio às mulheres”, mas isto se chama misoginia. Machistas não odeiam mulheres, quem as odeiam são chamados de misóginos. (...)

O machista esclarecido tem comportamentos de macho natural, mas também de homem civilizado. Ele não é aquele sujeito que arranja brigas apenas para provar sua coragem ou qualquer outro tipo de idiotice para demonstrar o poder de sua masculinidade.
'

      Analisando o Artigo de nosso amigo, o que é pouco voltado para o machismo em si mas em relação a uma visão do machismo em relação ao feminismo, o que ficou muito bom, como você deve ter visto.

      Muitos não compreendem o que é realmente ser um machista tradicional, sabe o que acontece quando eles não sabem o que é ser um Homem Alfa ao invés de Macho Alfa? Da uma olhada na imagem abaixo:

 

      Os caras não fazem ideia do que é realmente ser um Machista Tradicional, e nem mesmo o pessoal da página em questão, até mesmo os ADM não fazem ideia do que é realmente ser considerado 'Machista'. Mas aí, cabe a você decidir de qual quer fazer parte.

    CONCLUSÃO:


         Machismo tem os seguintes sentidos:

1. Modos ou atitudes inerentes aos machos de sua espécie.
2. Idéia de superioridade do homem sobre a mulher; comportamento de quem não admite a igualdade de direitos entre o homem e a mulher.


         Algumas pessoas, principalmente feministas, confundem os diferentes conceitos de machismo.
O Machismo Tradicional Aceita o comportamento número 1 e repudia o comportamento número 2

       Como diz Nessahan, "O homem nasce da vitória sobre o animal, sobre o instinto. Vencer o instinto não é enfraquecê-lo ou suprimi-lo, mas dominá-lo, transcendê-lo, dirigi-lo e usá-lo em nosso favor. Em uma palavra: assimilá-lo".

      O machismo tradicional que o autor do post chama de 'esclarecido' é o machismo racional, sistematizado e justo.

      Isso é tudo, Obrigado por ler

     Atenciosamente Gabriel Melo












  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

2 comentários:

  1. Muito pertinente seu comentário. Esta pesquisando algum texto que mostrasse o que eu também penso e o seu foi o único que achei. Mesmo sendo antigo eu não poderia deixar de comentar. Esse pessoal da "real" pega os textos do Silvio, do Nessahan e do The Truth (creio que são basicamente os 3 melhores e revolucionários escritores sobre o tema) e os deturpam totalmente. O mais engraçado de tudo é que esse povo da "real" adora falar em desenvolvimento pessoal, estudos e a sua grande maioria não passa de analfabetos funcionais. Como você bem falou, eles nem sabem do que estão falando.

    ResponderExcluir
  2. Wallace de Jesus Barroso25 de julho de 2016 às 15:15

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: O que é o Machismo? Crítica ao Post Machismo Esclarecido Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli