Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sábado, 14 de dezembro de 2013

Resposta ao Mal por religião se Discute

Religião se Discute Resposta: Atos 4:26 - Levantaram-se os reis da terra, E os príncipes se ajuntaram à uma, Contra o Senhor e contra o seu Ungido. 27 - Porque verdadeiramente contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel; 28 - Para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer.

A escritura mostra que a traição de Judas, a rejeição de Jesus pelos judeus, a condenação ao de Pilatos e a morte pelos romanos, não foi por escolha de nenhum deles, mas foi por única e exclusiva escolha e vontade de Deus.

Onde está aqui o mal punitivo? Deus tinha-lhes dado alguma lei? Então e as crianças foram mortas por transgressão de alguma lei??

1ª Samuel 15:2 - Assim diz o SENHOR dos Exércitos: E..Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.

Amós 3:6 - Tocar-se-á a trombeta na cidade, e o povo não estremecerá? Sucederá algum mal na cidade, sem que o SENHOR o tenha feito?

Lamentações de Jeremias 3:37 - Quem é aquele que diz, e assim acontece, quando o Senhor o não mande? 38 - Porventura da boca do Altíssimo não sai tanto o mal como o bem?

Nada acontece debaixo do céu sem que seja da sua vontade. Vitor, aquilo que tens falado são rasciocinios que tu dizes que temos de expulsar, agora quem expulsa os teus??

Quem resiste a isto só posso concluir que não crê na palavra.
Isaias 45:7 - Eu formo a luz, e CRIO AS TREVAS; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.

Isaias 54:16 - Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo, e que produz a ferramenta para a sua obra; também CRIEI O ASSOLADOR, PARA DESTRUIR.
Deuteronômio 32:39 - Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão.

O mesmo que dá a vida é o mesmo que mata; o mesmo que cura foi o mesmo que feriu. E ele faz isso hoje, agora, e assim será até ao fim.

Oseias 6:1 - VINDE, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida.

Quem criou o deficiente ou o ímpio? Foi Deus!

êxodo 4:11 - E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não fui eu, o SENHOR?

Provérbios 16:4 - O SENHOR fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal.

Foi Deus que o fez, não foi ele que se tornou. Tanto o justo como o impio, foi Deus que os fez assim.
Foi Deus que o fez, não foi ele que se tornou. Tanto o justo como o impio, foi Deus que os fez assim.

Romanos 9:18 - Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer. 19 - Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade? 20 - Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? 21 - Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra? 22 - E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição; 23 - Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,

Tanto um como outro foi preparado antes de existir para ser o que é. E ai daquele que reclama porque Deus faz assim e naõ como ele acha que deve de fazer; também o jó caiu nesse engano.

Quem destruía as nações em suas próprias terras? Inclusive mulheres e crianças?

Deuteronômio 3:2 - Então o SENHOR me disse: Não o temas, porque a ele e a todo o seu povo, e a sua terra, tenho dado na tua mão; e far-lhe-ás como fizeste a Siom, rei dos amorreus, que habitava em Hesbom. 3 - E também o SENHOR nosso Deus nos deu na nossa mão a Ogue, rei de Basã, e a todo o seu povo; de maneira que o ferimos até que não lhe ficou sobrevivente algum.6 - E destruímo-las como fizemos a Siom, rei de Hesbom, destruindo todas as cidades, homens,[size=24] mulheres e crianças.[/size]





Minha Resposta : obrigado por sua resposta, todas esses pontos citados por você já foram adicionados a um artigo antigo meu, referente ao caráter maligno de deus. Portanto pra mim não é novidade já que defendo o mesmo ponto de vista que o do Sr. Incluindo até que não é tão difícil refutar o deus do cristianismo rsrs 

        Em relação ao texto acima, é apenas citando argumentos utilizando os pontos de vista de Agostinho, poderia ter citado todos os textos que colocou aqui, mas este artigo não é voltado pra isso, de qualquer jeito, obrigado por compreender errado o q passei, caso tivesse entendido realmente veria que não tem necessidade alguma de apontar os versículos e textos abaixo, mas tá valendo de qualquer jeito.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Resposta ao Mal por religião se Discute Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli