Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Explicação Final Características Alfas comparando ao jogo RPG

Explicação Final Características Alfas comparando ao jogo RPG

Olá a todos. Não é novidade, mas a vida é muito parecida em diversas formas com o RPG. O bacana do RPG é que tu pode escolher um avatar, do jeito que desejar, colocar nome, escolher o sexo, entre diversas outras coisas. Você recebe um formulário, onde será preenchida todas as características, desde força, destreza, inteligência, entre centenas de outras. O intrigante é que você sempre está evoluindo, melhorando essas características.

Acredito que já deva ter pegado o que quero dizer.

Diferentemente do RPG você não escolhe quando e onde vem ao mundo, e da mesma forma não escolhe as características que terá. Conforme progride na vida, essas características começam a aumentar em direção a uma maturidade. Algumas pessoas alcançam essa maturidade com 50 anos, outros alcançam essa maturidade ao 30 anos e outros antes.

Isso implica que essas características se encontram em um padrão, e se, se encontram em um padrão isso implica que existe características menos desejáveis e características mais desejáveis. Essas características são de deverás importância para todos os seres vivos, principalmente aqueles que querem alcançar o melhor de si e conquistar o conhecimento que vem de conhecer a si mesmo e seus limites.

Em sua vida, você nasce sem saber:

Ø Como lidar com a resolução de conflitos e problemas, principalmente em relacionamentos;
Ø Como lidar com críticas e opiniões diferentes;
Ø Como argumentar de forma eficiente;
Ø Linguagem corporal, tonalidade de voz, entre outros;
Ø Inteligência e Maturidade emocional;
Ø Desenvolvimento social, pessoal, intelectual, familiar, profissional, físico, etc.
Ø Ter uma opinião;
Ø Saber se impor;
Ø Planejamento de vida, familiar, financeiro, profissional, etc.
Ø Comunicação;
Ø Conhecer a si mesmo;


Entre outras. Todas as pessoas, possuem essas características,  algumas possuem apenas 10% outras possuem próximo a 100%, quando essas características estão em equilíbrio próximo a 100, você encontra as pessoas mais ricas do mundo, encontra os mais famosos, vc tem essas características a diferença é que tu não sabe disso.

Como pode ver você nasce, se pudéssemos colocar em um gráfico, você começaria em Zero (0), e conforme vai evoluindo na vida, vai aprendendo a lidar com cada uma dessas situações. AS pessoas que mais demoram para alcançar um patamar elevado e equilibrado dessas características são as que mais sofrem na vida, e muitas dessas pessoas, que são conhecidas como pessoas comuns ( a maioria no momento no brasil) iram morrer sem se quer alcançar metade dessas características.

Não importa para onde corra em sua vida, essas características são características básicas e necessárias para qualquer situação em sua vida. Elas te acompanham mesmo que tu não queira. Elas estão contigo, mesmo que diga que não estão. Todas as pessoas do mundo, estão fadadas a elas.

Através dessas categorias podemos facilmente ver quem alcançou um patamar elevado, separando-os daqueles que continuam a acreditar no conto de fadas que foi colocado diante de seus olhos.

Ser bela ou belo, tendo uma nota 10, não te faz mais alfa que alguém que tenha nota 1. Características alfas não tem a ver com beleza ou estética. Ter dinheiro não define se tu és um alfa ou não, mas lidar com seu dinheiro não importa quanto receba por mês, desde um salário mínimo a milhões por ano, isso sim é uma característica alfa.

Quanto mais elevadas as caraterísticas alfas (ideais), maiores são as chances dessa pessoa ter uma vida melhor e feliz do que se não possuísse esse conhecimento.

É possível classificar as pessoas, e essa classificação alfa tem diversas personalidades, da mais básica a mais avançada dentro dessas características, tais como (em ordem do nível mais baixo da escala alfa até o nível mais alto que são os homens e mulheres alfas):

1. Homens e Mulheres com características betas;
2. Pessoas comuns;
3. Macho alfa com características betas:
4. Macho alfa típico
5. Macho alfa PUA
6. Macho alfa cafajeste dominante;
7. Macho Alfa Canalha;
8. Macho alfa cafajeste Liberal;
9. Homem alfa

Algo muito importante que deves entender, em sua vida, raramente irá passar por todas as categorias, mas em algumas se tornam inevitável não passar.

Todos começamos na primeira, algumas pessoas tem melhores oportunidades, como uma família e um ambiente propicio a criar os filhos com melhores características e capacidades, do que outra família que possuí pouco conhecimento sobre isso.

Algumas pessoas morrem na primeira categoria, morrem no silêncio de uma vida comum e provavelmente não muito agradável.

Em seguida, após passar pela primeira características, entramos na segunda categoria de pessoas comuns. É aqui onde morra o politicamente correto e o socialmente correto. Este degrau é onde se encontra a maior parte do povo brasileiro. Esses são os facilmente manipulados, querendo ou não.

Desta segunda pode surgir diversos tipos de macho alfa ou ir direto para homem alfa. É por isso que disse que muitos não passam por essas categorias, alguns passam direto de pessoa comum para homem alfa, sem se quer pisar na categoria de macho alfa.

O motivo de ter tantas categorias com machos alfas é que, na categoria de pessoas comuns, por causa do ambiente, do lugar que foram criados e de como a sociedade os vê, essas pessoas tendem a seguirem caminhos diferentes. Por exemplo, aquele rapaz que passou por uma situação ruim com mulheres, pode ter ficado chateado com isso e se tornou um cafajeste. Outros se cansam da timidez e entram no mundo PUA e se tornar Sedutores, outros simplesmente se tornam canalhas, alguns retrocedem e ficam estagnados nas características betas, enquanto outros decidem ser dominantes em tudo que eles fazem.

O motivo dessas categorias dentro das característica de macho alfa é a dominância. Em contrapartida, um homem alfa busca o equilíbrio em tudo que ele faça, incluindo utilizar a ferramenta dominar como um macho alfa se for necessário.

Um homem alfa está acima dos cafajestes, pois além de serem bons como os cafajestes são, os homens alfas entram em relacionamentos, o contrário dos cafajestes que só querem sexo. Um homem alfa pode oferecer somente sexo, mas ele não fará isso com uma mulher que queira algo mais. O motivo disso é que existe o ciclo da dor, os canalhas e Puas fazem esse ciclo se repetir e repetir, vez após vez. Existem homens e mulheres que canalhas, puas e cafajestes (tanto homens como mulheres, e hoje, existe uma quantidade maior de mulheres cafajestes do que homens cafajestes, diriam algo próximo a cada um homem cafajeste, três ou quatro mulheres cafajestes) que não estão prontos para o largar sem se apegar. Cafajestes, canalhas e puas não respeitam isso, e em muitos casos nem sabem o que está sendo dito.

Mas simplificando, o homem alfa e a mulher alfa, seria o tipo de homem e mulher ideal, com os atributos e as características alfas (ideais) em seu nível mais elevado ou próximo ao ideal.

Cada pessoa pode ser classificada em uma determinada categoria, mas isso não significa que ela irá ficar nesta categoria até o fim de sua vida, algumas vão outras não, e outras vão seguir em frente melhorando essas características.

Essas características podem ser obtidas, através da experiências da vida, que é a forma mais difícil e menos agradável de se obter conhecimento. Segunda é buscando conhecimento e reflexão, está é a mais honrosa e digna, e facilita muito o aprendizado, já que neste caso a pessoa possuirá maturidade bem antes do que se apenas quebrasse a cara através das experiências da vida. E por último, copiando o comportamento e atitudes de pessoas vitoriosas, o problema com isso é que, a parte interna, não terá tanto efeito quando da pessoa que foi copiada o comportamento, já que neste caso, não é necessário o conhecimento para imitar o que alguém faz (pegar como exemplo), o lado negativo é que este tipo de estratégia tende a ser falho, pois não a pessoa não possuí o conhecimento necessário sobre o novo comportamento que adquiriu.

De todas elas, a que prefiro, é através do conhecimento e reflexão. Quando colocados em pratica a resposta tende a ser bem melhor do que de outra forma. Por exemplo, alguém que aprende a escrever na escola e alguém que nunca foi para uma escola. A diferença é nítida, a pessoa que nunca foi a escola pode até aprender a escrever um dia, mas se ela for deixada ao léu, em relação as experiências da vida, essa pessoa terá sofrido demais.

Isso vale para as características alfas (ideais). Eu prefiro buscar elas através do conhecimento e reflexão, do que aprender através das experiências da vida. Conheço centenas de pessoas que passaram por términos de relacionamentos de 5 anos, 10 anos, e o termino em sua maior parte do tempo, veio por falta do conhecimento das características alfas. Não que as características alfas farão você ter relacionamentos por um longo tempo, mas sem dúvida, essas características podem te oferecer uma maior longevidade em seu relacionamentos, pois essas características te obrigam a sempre estar melhorando, para seus filhos, para sua família, para seus amigos e o principal, para você mesmo.

Essas características são importantes para o desenvolvimento próximo ao total do ser humano, e sem este conhecimento é o mesmo que lutar no escuro. Sem esse conhecimento as chances de apanhar da vida são muito maiores, portanto, dê uma olhada e coloque a prova você mesmo.

Por enquanto obrigado por ler
Atenciosamente Gabriel Melo
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Explicação Final Características Alfas comparando ao jogo RPG Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli