Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Socialmente Correto: Analisando uma resposta de um amigo

Ok irei analisar alguns pontos, o primeiro é esse que diz assim :

'eu não me permito ouvir mensagens de fracasso ou aqueles que dizem ser impossivel. eu somente ouvirei os que a mim vierem com possibilidades.'

      Ok, é o seguinte, ouvir mensagens de fracasso, essa frase apenas vale se a frase vier de uma pessoa de fracasso, já que pessoas de sucesso, sabem que o impossível não é uma questão de opinião, agora se tu acha que algo é impossível mas que era possível no final das contas, isso implica em duas coisas,

 1. Que não era impossível e
 2. É que a realidade em que tu vivia te obrigava a aceitar aquilo como impossível, que é justamente a realidade do socialmente correto, que é imposta pela sociedade. 

     Pessoas de sucesso, sabem o que é impossível e o que não é, em relação ao que eles podem ser na vida, eles sabem o que é impossível e o que não é. Mesmo que tu queira ter 36 Bilhões em sua conta, a chance disso é tão remota, que beira, próximo a 0%, mas acreditar que é possível, faz algo impossível parecer possível, e é esse o papel do socialmente correto, dizer que algo é possível, te motivar pra isso, ao invés de lhe dizer a verdade sobre a realidade, que para alcançar algo, é preciso muita luta e esforço, e muitas pessoas morrem sem conseguir isso. Essa é a primeira observação, não estou dizendo que tu está errado, estou apenas analisando sua frase.

> 'oque realmente me tornara feliz nas mais estremas esferas' : E se eu te disser que ser feliz está relacionado diretamente com o quanto tu conhece de si mesmo e do mundo? Se eu te disse-se que a felicidade é uma forma de seu lado emocional dar sentido a sua vida? Se eu te disse-se que todas as pessoas possuem um lado emocional, mas fazem mal uso dele por não o conhecer? Isso tudo poderia mudar sua vida? Acredito que não,pois independente do que eu diga tu já aceitou sua realidade, da qual seu lado emocional intensifica ela para que ela seja real. Seu lado emocional existe por uma razão, trazer sentido para sua vida, de qualquer forma. Isso não importa, em que nível social ou em sua comunidade tu se encontre, o lado emocional dará sentido para o que você acredita ou foi condicionado a acreditar.

A busca pela felicidade de forma exterior é falha, se o homem não conheci a si mesmo e não busca a felicidade interior, que seria o conhecimento de si mesmo e de suas faculdades.

O impossível não é uma questão de opinião, pois por si só isso seria uma contradição. Como eu disse, se tu foi condicionado a um determinado ambiente, e este ambiente que é o socialmente correto, diz que algo é impossível e você descobre que no final era possível, isso não implica que o impossível é possível, isso implica que a definição de impossível no socialmente correto é que está errada. Se alguém diz que o impossível é apenas uma questão de opinião, essa pessoa deveria se envergonhar, principalmente com milhares de pessoas que morrem de câncer maligno, neste caso não é uma questão de opinião, e mesmo que tu diga é apenas uma questão de opinião o impossível, isso não tornaria o câncer reversível, neste caso se agarrar a 1% de chances faz sentido, o contrário da vida comum, como a sua e a minha. O impossível não é uma questão de opinião, você não pode respirar no espaço como respira na terra, e isso é impossível, agora em relação ao que tu pode ser na vida, deve ter a mente aberta em relação a isso, e compreender suas faculdades a tal ponto de poder enxergar o que é possível e o que é improvável, já que quem você pode ser não está ligado com o impossível e sim com o improvável.

> 'como por exemplo o fato de pessoas não poderem voar' - Meu caro pessoas não podem voar, de onde tu tirou isso? O homem teve que utilizar suas faculdades para criar uma ferramente que o permiti-se e auxilia-se a voar, ou seja, nossas faculdades humanas nos impede de voar, mas isso não nos impede de achar uma ferramente que nos faça conseguir isso. Ou seja, um ser humano voar é impossível, um ser humano querer voar, neste caso vai depender da ferramente utilizada. Novamente vemos aqui que o impossível não é uma questão de opinião, mas sim o improvável.

> 'se isso for uma verdade pra mim será a essa verdade e nada mais que me impulsionara para frente.' - A palavra verdade vai depender exclusivamente de suas características alfas, pois neste caso você está se referindo a uma verdade pessoal e única (que é sustentada pelo lado emocional para que dê sentido a sua vida, de tal forma que, essa 'verdade' pessoal você a julga como uma verdade universal), esse é um erro que o socialmente correto comete, por não compreenderem como uma crença surge e como o lado emocional trabalha, eles acreditam que o que sentem é verdade, de tal ponto que tentam trazer essa realidade subjetiva para a realidade objetiva. o que impede está pessoa a alcançar o seu melhor, o que provavelmente te impede de alcançar o seu melhor, talvez seja porque ainda continua dentro do socialmente correto.

> 'isso não é oq a sociedade nos diz, oque ela faz é nos dar um leque gigante de possibilidades' - O que a sociedade diz, principalmente sobre o socialmente correto, não te ofereço um leque de possibilidades, te oferece um leque de crenças limitantes, te prendendo assim na realidade subjetiva de suas verdades criadas por causa de seu ambiente.

> 'procuro me orientar por hitórias de sucesso e não de derrotas'' - Como eu sei que você se encontra dentro do socialmente correto? Olhe para sua frase, você busca o sucesso em histórias de sucesso, se esqueça que não são as histórias de sucesso que te farão evoluir e crescer, são as histórias de não sucesso. Pois neste caso, você aprenderá com os erros e não com os acertos, neste caso, poderá verificar que são seus erros que te impulsionam pra frente e não seus acertos. Se teve acertos na vida é uma forma de dizer, ótimo trabalho continue assim, mas quando acontece um erro, em minha mente vem (mesmo que eu fique chateado), o que deveria ter feito para não cometer aquele erro, e o que posso fazer para não o cometer novamente. Isso é evoluir, isso é amadurecer, o restante é balela. Você está em um condicionamento que o socialmente correto impôs sobre você, que faz acreditar que as histórias de sucesso são superiores as de fracasso, o que em meu ver já é um fracasso, pois quem se baseia apenas no sucesso, raramente vai compreender o quanto a pessoa falho para chegar lá. Histórias de sucesso servem para motivação, histórias de fracasso, te fazem evoluir. Hitler por exemplo, ou as batalhas que existem a milhares de anos. Pode escolher tem muitas.

> 'pois os derrotados erraram e desistiram e os fortes erraram e continuaram.' - Essa é outra forma de dizer 'eu estou no socialmente correto', quem disse que quem fracassa não é forte porque desistiu? Se minha empresa vai afundar por causa de estar no negativo, eu teria que ser um tolo para continuar ali, principalmente seguindo essa linha de raciocínio, 'os fortes nunca desistem', está frase por si só está errada, pessoas inteligentes e sábias, sabem quando desistir, e é isso que torna um verdadeiro vencedor. Uma pessoa pode vencer de diversas formas, dependendo de seus objetivos. A maneira que a pessoa vê o mundo interfere nesta visão. Não existem essa de 'fortes' e 'fracos', o que existe são pessoas que não compreendem as características alfas (ideais) e por isso tendem a falhar. As pessoas no socialmente correto, possuem essas características em 40% no máximo, enquanto pessoas que fazem a diferença, possuem essas características próximas a 100%, neste caso, peço para reavaliar, pois uma vitória não depende de ser forte, uma vitória pode vir de uma desistência. O que tu quer dizer com a frase é que aqueles que erram uma vez e desistem são fracos, mas não são fracos neste sentido, eles apenas não compreendem as características alfas, e como possuem em baixa, não conhecem a si mesmo, o que gera essas desistências, antes da hora.


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Socialmente Correto: Analisando uma resposta de um amigo Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli