Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Socialmente correto - A vergonha da humanidade

Socialmente Correto - A vergonha da humanidade

Olá a todos quero iniciar uma série de artigos intitulados como, Socialmente correto. O socialmente correto é a forma que muitos utilizam para justificar certos atos e comportamentos, dos quais são baseados na realidade na qual a pessoa se coloca, talvez por causa de seu ambiente, de suas crenças, ou por causa do ‘todos fazem, também irei fazer’.

A pessoa que é socialmente correta, tem como base tudo que é positivo, sem se preocupar com regras ou Leis, para o socialmente correto o que importa é a felicidade da pessoa ou do grupo.

As características mais comuns para encontrar essas pessoas geralmente são as frases que elas utilizam, pois remetem sempre a felicidade, prazer, satisfação e principalmente um discurso falso de maturidade, do qual podem falar o quanto são fortes por passar por alguma situação ruim, ou o quanto colocam um sorriso no rosto, também se utilizam muito de indiretas, frases motivadoras, e principalmente demoram para evoluir e melhorar quem são. Em contrapartida, pessoas que utilizam o socialmente correto, possuem dificuldade em resolução de problemas e conflitos, problemas com as criticas e opiniões diferentes, normalmente utilizam frases como:

- Foda-se a opinião dos outro ou você não tem que ligar para a opinião dos outros;
- Se você é assim te criticam, se é daquele jeito te criticam, se é do jeito que querem te criticam; entre outras
- Somente Aceito Críticas construtivas;

Além disso, também demonstram pouca maturidade em seus relacionamentos, na maioria das vezes os perdendo por falta dessa maturidade. Possuem falhas na argumentação, muitos das pessoas que utilizam o socialmente correto, tentam ao máximo passar uma imagem de felicidade (mesmo que não seja), ou seja sempre se mantendo pra cima, mesmo que a realidade seja o contrário. Acreditam que todas as pessoas são diferentes e que cada realidade possuem o mesmo valor, do qual sabemos que não é verdade. Existe uma Realidade, da qual é superior ao que a pessoa acredita ou imagina ser a Realidade, quando não passa de uma Ilusão ou realidade subjetiva, da qual a pessoa encontra sentido, desta forma tornando uma realidade subjetiva em objetiva. O que a pessoa acredita é o que importa, o que ela sente é o que importa. Pessoas assim, que não controlam e possuem pouca maturidade, são pessoas complicadas de viver, pois mesmo quando erram ou quando estão errados, continuam defendendo seu ponto de vista, até que um dos lados cai ou ambos caiam. Esses debates com pessoas assim, não nos leva para lugar algum, não vale apena debater com pessoas assim. Eu já fui assim e aprendi minha lição!

Muitas dessas pessoas, pelo fato de crescerem no meio, onde o socialmente correto é aceito como Verdadeiro, ou seja, o ambiente imposto para a pessoa, a faz acreditar que aquele ambiente, mesmo sendo uma realidade subjetiva, faz essa pessoa pensar como se fosse uma verdade acima de todas as outras. Essas influências, vem principalmente da mídia e novelas, dos familiares, dos amigos, da escola, e principalmente da sociedade. Por causa disso, a pessoa dentro do socialmente correto, observa as pessoas ao seu redor e percebe que todos ali vivem no mesmo ambiente, fazendo as mesmas coisas, o que acaba fazendo uma pessoa que não conhece as características alfas (ideais) a acreditar que o socialmente correto é verdadeiro por causa de seu ambiente e da realidade que foi criada, mesmo não sendo.

Essas pessoas possuem grandes dificuldades, e não estão dispostas a muda-las tanto porque o socialmente correto diz:

- Você não errou, foram eles que erraram com você.

Essa frase é famosa, que apenas serve para dizer que a pessoa que fez o erro, é inocente e essa pessoa não merece ser punida por cometer erros, pois todos cometem, ou podem dizer também, que todos cometem erros, ninguém é santo, ou até mesmo dizer que não devemos julgar ninguém, mesmo nosso cérebro e inconsciente julgando a todo momento.

Essas pessoas que se baseiam no socialmente correto, não sabem o mal que estão fazendo para si mesmas e para as pessoas a seu redor. A pior parte de tudo isso é que, se tu tentar mostrar algo para essas pessoas, de que elas possam estar erradas, na mente delas, é como você, estive contra essas pessoas, simplesmente pelo fato de não concordar com elas, o que e um direito, comum e todos podem discordar (minha dica aqui é, se tu sabe que a pessoa é frágil em relação a algo ou não possuí conhecimento sobre algo, na certa, se tu dizer algo, como criticar uma posição perante essas pessoas, você será visto como inimigo).

Que é justamente o que nós chamamos de Sectarismo, ou seja, a pessoa por discordar ou não seguir o socialmente correto é vista como, uma pessoa que não come na mesma mesa, que não segue o mesmo caminho por isso deve se afastar, entre outras. Poucos sabem disso, mas a intolerância, hoje na sociedade, é gerada por causa principal do socialmente correto, já que desde quando tu nasceu, já era influenciado por isso.
Imagine que sem saber tu é jogado, dentro do socialmente correto, ou seja, é jogado em uma realidade subjetiva, acreditando que é a realidade universal, sendo que não o é. O que traz um mal maior ainda pois, o socialmente correto, faz a maioria das pessoas no final de suas vidas se arrependerem de muita coisa, e o socialmente correto sem dúvidas, ajuda muito para que isso aconteça.

Iremos começar um série de análises de frases, que podem ser encontradas principalmente em muitos livros de motivação, redes sociais e pessoalmente.

Eu já fui vítima do socialmente correto de duas formas:

1.       Quando eu acreditava no socialmente correto, afastei pessoas excelentes e muito inteligentes, simplesmente pelo meu ‘jeito de ser’, de ter aceitado através do socialmente correto que ‘cada um é cada um, e que ocê não precisa mudar em nada’, continuar quem tu és. Ou seja, se tu é um bosta e não tem nada na vida, o socialmente correto lhe dirá que está tudo bem, as pessoas devem te aceitar como você é. Mas te pergunto, quantas dessas pessoas abrigam um mendigo em sua casa¿ Nenhum, dentro do socialmente correto, mas não foram eles que disseram que tu deve aceitar qualquer pessoa¿ Isso meu amigo se chama hipocrisia, e se ainda acredita no socialmente correto, é melhor abrir seus olhos, pois o socialmente está comendo seu tempo, e quando ver, já será tarde demais;

2.       Quando deixei o socialmente correto, muitas pessoas também se afastaram, me chamaram de louco, e preferiram viver a realidade do socialmente correto com outras pessoas, ou seja, a lição que tirei daqui é a seguinte, se tu disser o que eles querem ouvir, você será amigos deles e terá amigos até quando quiser, se disser algo que eles não gostem, eles cortaram sua amizade, depois de até mesmo terem dito que tu é da família ou possuí uma amizade verdadeira;

Isso acontece dentro do teísmo e do ateísmo (pois é, eu não defendo nenhum dos dois, já que em minha visão é que ambos os lados ao invés de unir as pessoas as separam e não posso aceitar algo que separa as pessoas, portanto não sou ateu ou religioso, ok), o socialmente correto pode ser encontrado em quase todos os lugares, mesmo em lugares onde as pessoas trabalham as características alfas, trabalham para evoluir e melhorar quem são e com frequência alcançar outro patamar. Essas pessoas são geralmente aquelas que mudam o mundo, enquanto as pessoas do socialmente correto, bem, vamos continuar.

A partir de agora, analisaremos diversas, mas diversas frases do socialmente correto e tu verás a mentira, a hipocrisia e como o socialmente correto busca motivação, prazer e satisfação , e foge, de opiniões diferentes, de conflitos e do principal, fogem da maturidade.

O socialmente correto é aceito e praticado, principalmente dentro das religiões, pois é ali que sua base está firmada e distribuída para nações atrás de nações.

Frases Rápidas Analisadas:

Entre o certo e o errado prefiro aquilo que me faz feliz - Está frase é famosa, e se remete apenas a coisas positivas, coisas que tragam satisfação e prazer, freud explica muito bem isso em ID.

Nada é tão errado se te faz feliz – Frase de Bob Marley, novamente é o mesmo caso acima, do qual você poderia trair uma pessoa e utilizar essa frase como desculpa e / ou motivação, para justificar o erro, como algo com pouco valor pois te deixou feliz. Típico de pessoas com uma maturidade emocional na média ou abaixo da média.

O impossível é uma questão de opinião –  Frase famosa de Charlie Brow Junior, da qual da pra perceber que a frase se encontra dentro de uma realidade subjetiva da qual o impossível seja possível de alguma forma. É impossível você voar, e isso não é uma questão de opinião, mas se alguém inventar um meio pelo qual facilite e faça acontecer para o homem voar, através de um avião, isso implica que para o homem continua impossível voar sem ter uma ferramenta que o faça voar. Portanto não é uma questão de opinião. Essas frases utilizadas dentro do socialmente correto, somente servem dentro do socialmente correto e não fora dele. Dizer que algo é impossível dentro do socialmente correto é algo relativo, pois para eles o impossível é possível, é relativo pois a palavra certo dentro dessa realidade subjetiva chamada socialmente correto é dizer que algo é improvável. Pois o impossível na vida real, não é uma questão de opinião.

Criticas
Pessoas dentro do socialmente correto, odeiam críticas, opiniões diferentes, erros,e  são péssimo em maturidade. Vamos analisar uma frase:


Você não deve julgar ou criticar as pessoas - Essa é uma das grandes mentiras do socialmente correto. É impossível você não julgar algo ou alguém. Nosso inconsciente toma decisões através de comparações entre dois lados, e também baseado em como nos sentimos em relação a algo, quanto mais forte a emoção em relação a alguma coisa, se for emoções positivas que foram intensificadas, tenderemos a dizer sim, e se for negativa, tenderemos a dizer não.

O que muitos não compreendem é  o que tu deve julgar de forma consciente?

Julgar alguém por ser diferente, ou por ser magro, ou gordo, alto ou baixo, isso é um julgamento estúpido, imoral e antiético. Porque você iria julgar alguém pelo fato da pessoa não ter uma parte do corpo, ou por não ser belo como a moda pede? Esses são julgamentos estúpidos, incluindo aquelas pessoas que se afastam de ateus por serem religiosos e se afastam de religiosos por serem ateus. Uma grande estupidez. Sim você faz julgamentos a todo momento, e seus julgamentos tendem a serem negativos, quando suas emoções negativas estão 'ativadas' (seu lado emocional não está positivo) ou positivos (oposto do negativo).

Porque você não pode julgar o erro de alguém? Porque você não pode decidir se aquilo foi certo ou errado? Somente de seguir as leis que colocamos em nós mesmos , estamos julgando, e principalmente aquilo que sai dessas regras, julgamos como errado.

Lembre-se o socialmente correto, odeia o julgar, o criticar, ou dar uma opinião que seja diferente da opinião de seu ambiente, para eles isso é negativo, pois tendem a procurar emoções positivas a todo custo, não importa no tamanho do erro que alguém tenha cometido.

O socialmente correto é uma vergonha, mas também pode ser bem utilizado, principalmente quando sair com amigos dentro do socialmente correto, utilizar o socialmente correto manterá um ambiente agradável, mas no geral, o socialmente correto não serve para o mundo real, não serve para a realidade objetiva que temos no momento. 

O socialmente correto é um problema mundial, e deve ser combatido.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Socialmente correto - A vergonha da humanidade Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli