Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sexta-feira, 21 de março de 2014

Filosofia Ideal

Filosofia Ideal

Esta filosofia é baseado em um conjunto de características. Toda ideologia, filosofia, estilo de vida, possuem diversas características. Essas características formam um conjunto de características da qual certa ideologia, filosofia ou estilo de vida é baseado.

Existem dois tipos de características:

1.                      As imutáveis: São as caraterísticas que nascemos com elas como cabelo, altura, corpo, tom de voz, e assim por diante. Elas mudam apenas se aquele que as possuí fazer cirurgias, mudar a cor do cabelo, utilizar lentes e etc.
2.                      Características mutáveis, são aquelas características que podemos melhorar a qualidade de uma características ou de várias com o passar do tempo. As características mutáveis tendem a ser, posturas, atitudes, comportamentos, visão do mundo, maturidade, desenvolvimento.

O ser humano passa por 6 áreas importantes em sua vida e que atinge toda sua vida:

1.                      Desenvolvimento;
2.                      Maturidade;
3.                      Desenvolvimento Social;
4.                      Desenvolvimento sexual;
5.                      Relacionamentos
6.                      Casamentos, criação dos filhos, divórcios ou manter o casamento até chegar o fim;

Todos os seres humanos tendem a passarem por essas fases. Desenvolvimento acompanha o ser humano até sua morte, a maturidade é a qualidade em diversas características quanto maior a qualidade em uma grande quantidade de características, maior será a maturidade deste individuo.

Desenvolvimento social, engloba a sedução sabendo sobre ela ou não, todos nós seduzimos. Essa é uma características que possuí qualidade ou seja, ela pode ser moldável, para aumentar suas chances de conseguir o parceiro ideal, aquele que deseja.

O Desenvolvimento sexual, podemos ver logo cedo, mas algumas pessoas tendem a se casarem virgens. Essa postura vai depender de individuo para individuo. O Sexo também é uma característica moldável, ou seja, uma características que se pode alcançar uma boa qualidade facilmente, mas muitos ainda não compreendem a importância deste quarto pilar.

Relacionamentos é uma das áreas que acompanha o ser humano por toda sua vida, envolvendo comunicação (características moldável), namoros (como lidar em relacionamentos é outra características moldável e é possível melhorar a qualidade), neste ponto, envolve o desenvolvimento social, entre duas pessoas o sexo e como manter um relacionamento. Todas essas características sã moldáveis, ou seja, podemos melhorar a qualidade e termos aquilo que esperamos em nossos relacionamentos.

Criação dos filhos, casamentos e divórcios, é algo que todos nós passamos ou podemos passar por isso. Criar os filhos é apenas uma chance, e podemos melhorar nossas qualidades em nossas características das quais os filhos tendem a possuir uma cópia, ou seja, se a qualidade nas características que possuir forem baixas, seu filho fará uma cópia dela até ter maturidade o suficiente para pensar por si só, mas pelo fato dele ter nascido em um ambiente com uma qualidade nas características baixas, essa será a base para toda a sua vida. E se ela não alcançar e descobrir a maturidade por ele mesmo, essa qualidade nas características que ele possuí passará de pai para filho por muitas gerações, até chegar um deles e quebrar este ciclo. Criar seus filhos como acredita ser o melhor, sem realmente procurar o que é ser melhor ou como ser melhor, trará consequências, quer você queira, quer não queira.

Esses pontos todos nós passamos em nossas.

Está filosofia possuí o suficiente para analisar outras filosofias e estilos de vida.

Todas as posições ideológicas, estilos de vida e filosofias, possuem diversas características, o que muda de filosofia para filosofia é a importância dessas características, ou seja, em várias filosofias diferentes, uma mesma características possuem qualidades diferentes. 

No geral, todos os estilos de vida, todas as filosofias, se enquadram perfeitamente dentro da filosofia ideal, pois todas as características que um determinada filosofia possa ter, está dentro da filosofia ideal. Portanto, não importa que filosofia siga, a filosofia ideal não existe para te tirar de sua posição ideológica, estilo de vida, religião. A filosofia ideal tem apenas um propósito:

- Melhorar a qualidade em suas características, desta forma, lhe oferendo uma chance de viver melhor, baseando-se naquilo que quer para sua vida.

Pelo fato de todas as filosofias  possuírem características, agora podemos analisar se um determinado estilo de vida, é realmente bom e por quanto tempo ele pode ser saudável.

Podemos medir a maturidade de uma pessoa, baseando-se na qualidade dessas características. Podemos ajudar pessoas sendo mais diretos e atacando o problema pela raiz.

Lembre-se, o objetivo desta filosofia é melhorar suas características. Características que fazem algumas pessoas terem uma vida ideal e outras abaixo dela.

Não importa sua cor, credo ou classe social. Todas as pessoas possuem diversas características, ninguém nasce sabendo nenhuma delas. Algumas pessoas nascem em favelas, outras em condições maravilhosas, mas independente de onde nasceu, se as características possuíram uma qualidade ruim, a única vantagem de um rico será ser rico, pois ele será pobre em maturidade e não será consciente do mundo a seu redor e de sua importância na mudança de mentes.

Se nasceu pobre mas possuí estas características com uma ótima qualidade, é uma questão de tempo até sua vida mudar. Caso seja pobre e não melhore essas características, pelo fato de não ser rico, terá que recorrer a caminhos nada agradáveis e é muito possível que pense que deve ficar neste caminho, mas ao entrar nele, voltar é muito complicado.

Somos seres humanos, vivemos em sociedade, por causa disso, existem diversas características que somos obrigados a termos, o problema não é ter essas características, o problema é que essas características vem ao nosso encontro com uma qualidade pobre, e essa qualidade nos afeta no decorrer de toda nossa vida, se não tentarmos melhorar e evoluir.

É isso sobre o que está filosofia trata. E tentamos ao máximo, melhorar a qualidade de suas características. Temos preferência por lhe ajudar no lugar onde sua vida está no momento.

Se é solteiro e tem muito tempo pela frente, nosso objetivo é o desenvolvimento pessoal, desenvolvimento para alcançar a maturidade, sedução e desenvolvimento social e preparação para o namoro.

Se estiver no namoro tentaremos melhorar suas características para melhorar seu namora que também será adicionadas diversas das coisas que mencionamos no parágrafo anterior só que voltado para o relacionamento.

Como pode ver a ideia que passamos é de melhorar a qualidade em suas características baseada em que lugar sua vida está no momento.

Espero que posamos lhe ajudar em algo.

Atenciosamente Gabriel Melo


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Filosofia Ideal Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli