Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quinta-feira, 15 de maio de 2014

A História da Costela

Vamos dizer que seja o dia do julgamento, quando um homem for chamado pelo secretário de registros ou quem quer que faça a investigação, dia a alma dele:

- De onde você é?
- Eu sou do mundo.
- Que tipo de homem foi você?
- Bem ... eu era um bom camarada. Eu amava minha mulher, eu amava meus filhos, minha casa era meu céu, minha lareira era meu paraíso. Sentar ali e ver as luzes e sombras nas faces daqueles que eu amava, isso para mim era uma alegria perpétua. Eu não dei a eles um momento solitário, eu não devo nada e deixei o suficiente para pagar o meu funeral e cuidar dos que eu amava, esse era o tipo de homem que eu era.
- Você ia a igreja?
- Não. Eles eram muito limitados para mim. Eles sempre esperavam ficarem felizes simplesmente porque outra pessoa era condenada por ser pecadora.
- Você acreditou na história da costela?
- Que estória da costela? Oh, você quer dizer o negócio de Adão e Eva. Não eu não acreditava. Para ser sincero. A verdade divina era muito mais do que conseguia engolir.

- PARA O INFERNO COM ELE. Próximo. De onde você vem?
- Eu sou do mundo também.
- Você pertencia a alguma igreja?
- Sim senhor, eu pertencia a Associação Cristã de Jovens.
- em você trabalha¿
- Caixa de banco.
- Você alguma vez fugiu com algum dinheiro¿
- Oh, eu nem gosto de falar, mas sim, senhor, Eu fugi.
- Com quanto você fugiu¿
- Cem mil dólares.
- Você levou alguma a mais com você¿
- Sim senhor, eu levei a mulher de meu vizinho.
- Você tinha mulher e filhos¿
- sim senhor, e os abandonei. Mas era tanta a minha confiança em Deus que eu acreditei que Ele cuidaria deles. Não busquei saber deles depois disso.
- Você acreditou na história da Costela¿
- Oh. Abençoada seja sua alma. Sim, eu acreditei em tudo, senhor. Eu ainda costumava dizer que bom é que não há histórias difíceis de crer na bíblia, pois assim eu podia mostrar o que a minha fé podia fazer.
- Você acreditou, não foi¿
- sim, do fundo do meu coração.

- dê uma arpa a este homem e abram as portas do paraíso, pois mais um filho vai conhecer o pai.
Eu apenas queria lhe mostrar o quão importante é acreditar nessas histórias. Por mais estranho que pareça, Deus odeia os críticos acima de tudo. ‘

Sentado sozinho na sala de leitura da Biblioteca de pesquisa, eu tentava me controlar de uma risada incontrolável. Essa era a mais convincente crítica da salvação por crença que eu encontrei.

Essas era ideias que eu pensei brevemente e vagamente como um cristão. Ingersoll levou essas premissas de fé a tal extremo, mas ainda a sua conclusão é inegável, que não se pode negar seu absurdo. O eu argumento, claramente ilustra que a salvação apenas pela crença era contraditória com a ideia de que DEUS SERIA JUSTO E RAZOÁVEL.




  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: A História da Costela Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli