Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Fé faz a diferença para pessoas que está em tratamento de doentes?

Fé faz a diferençano tratamento de doenças?

Em primeiro lugar, de fato existem diversos estudos sobre a fé e foi comprovado que o que está dizendo realmente acontece, em segundo lugar que você cometeu um erro.

Quando tratamos de assuntos tão importantes, devemos levar tudo em consideração e não apenas um parte. Se qualquer pessoa que tenha fé independente do que ela seja (religiosa ou não) que traga, esperança, confiança, conforto, entre diversas outras características, você realmente pensa que essas pessoas também não obteriam respostas muito parecidas da religião?

Você sabia que nesses testes existem algo para medir a profundidade da fé, e pessoas que não se sentem satisfeitas com a fé obtiveram resultados piores do que aqueles que acreditavam no mesmo crença?

Você sabia que uma pessoa Ateia ou não, se ela possuir positividade, ter confiança que irá sair dessa, e isso gerar conforto, confiança e positividade, esse individuo teria maiores chances de se livrar do problema em que se encontra?

Seu argumento possuí diversos furos e de fato, eu o vejo como uma justificativa para tentar validar a fé, como se a fé em uma determinada entidade fosse necessária resolver problemas de saúda, mas a fé não resolve os problemas de saúde sérios como o câncer, Alzimer, Lepra, doenças terminais e muito menos cura a Aids.

Em sua afirmação percebo uma necessidade de afirmar que a Fé em alguma entidade é necessária para a saúde do individuo, mas pessoas saudáveis raramente passa por situações desagradáveis em relação a saúde, e muito deles não possuem fé. A questão também passa a ser em que tipo de pessoas o tratamento teve melhor efeito, se foi em pessoas que eram mais positivas em relação a passar:

- Eu acredito que meu Deus vai me tirar dessa; (teísta)
- Eu acredito que irei sair dessa. (Ateu)

Ou de forma negativa? Qual das duas pessoas (positivas ou negativas) o tratamento terá melhor efeito? A fé é realmente importante em relação ao positivismo no tratamento?

Eu não duvido nada que as pessoas positivas (independente se Ateus ou Teístas) tiveram melhores resultados do que os mais reservados e negativos.

A fé realmente foi o que fez a diferença no tratamento ou foi o positivismo de acreditar que ela sairia daquela situação com deus ou sem deus?

Você realmente pensa que a fé em uma entidade é o que faz a diferença no tratamento de doenças¿ Você só pode estar brincando comigo.

Isto não é um argumento, e de fato, analisar a fé e não a positividade em relação a situação, é se utilizar do argumento da ignorância, negando os dados e o que era realmente testado. A ideia por mais simples que pareça de ver quem é mais positivo se são os ateus ou teístas, está relacionado com diversos pontos, tais como:

Ø     Maturidade: Pessoas maduras passam por situações como essas da melhor forma;
Ø     Positividade: Pessoas (acreditam ou não em deus) que são positivas, possuem melhores chances de ter uma melhor resposta ao tratamento. Qualquer médico que trabalhe com crianças com câncer sabe muito bem dessa importância.
Ø     Ateus tendem a serem mais frios do que teístas em relação a sentimentos sem os demonstrar tanto, tanto porque, ateus  se baseiam inteiramente na razão e por isso, tem essa impressão de frieza, e os teístas possuem o calor humano (sentimentos e emoções) a flor da pele, ou seja, são mais calorosos e não tão reservados como os Ateus. Essa é outra influência que seu pesquisa não leva em consideração.

Poderia citar outras mas acredito que entendeu o que quero dizer.

Estes estudos não avaliam a positividade da pessoa e o que a positividade pode fazer. Assim como você, também conheço diversas histórias de pessoas que não possuíam qualquer religião, e não acreditavam em deus, e mesmo assim se livraram por completo de câncer maligno, se livraram de doenças terríveis, mas por outro lado, conheci crianças que não tiveram está mesma oportunidade, mesmo mantendo a positividade, mesmo tendo fé.

A fé assim como a positividade pode lhe ajudar a passar pelo processo de doenças, mas isso não quer dizer explicitamente que a fé é a resposta.

Espero que analise sinceramente o que coloquei acima. Fico no aguardo de sua posição, ao analisar estes novos dados em relação a importância da fé. Pelo que vi em seu comentário, se esqueceu de dizer que a fé é relativa em relação ao positivismo, e possuir crença ou não, não fará muita diferença no final.




  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Fé faz a diferença para pessoas que está em tratamento de doentes? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli