Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sexta-feira, 23 de maio de 2014

O Argumento contra a Bíblia

O Argumento contra a Bíblia

Até os dias de hoje, temos ouvido muita coisa sobre a bíblia, mas o que me chama muito atenção é a forma como utilizam este livro.

Eles dizem que a Bíblia é a palavra de deus, imutável, que dura para sempre, é perfeita (que não contém erros) e assim por diante. Normalmente essas pessoas fazem isso, por não conhecerem este livro e através do disse e me disse, eles a aceitam como verdadeira e inspirada por deus. Depois se torna um problema convencê-las que foram enganadas por um dos truque mais usados até hoje. O Acreditar sem se certificar.

O argumento contra a bíblia é esse e diz assim:

1. A Bíblia Existe
2. Mentiras, Erros, e deslises filosóficos é contido na Bíblia
3. Portanto a Bíblia não é a Palavra de Deus

Para dar embasamento e evidenciar o que estamos dizendo sobre a Bíblia, existem diversos motivos que demonstram que o que dizem da bíblia é uma ilusão, tais como:

Ø     As profecias que jamais se cumpriram ou vão se cumprir evidenciam que a Bíblia não contém apenas verdades, e não é verdadeira como um todo Clique Aqui.
Ø     Não existe qualquer evidencia de que a Bíblia seja inspirada por deus, e pelo fato de termos tantas evidencias contra essa inspiração, chega a ser óbvio que a frase sobre inspiração bíblia é apenas uma falácia, ilusão criada, para que as pessoas aceitem esse livro acima de qualquer outro livro, mas não possuem nada que faça esse livro ser o que eles querem que seja. Até hoje, muitos teístas acham essa posição bíblica de inspiração um absurdo.
Ø     As falhas na Filosofia e Ideologia de Jesus demonstra que se Jesus fosse Deus ele traria uma filosofia que jamais mudaria, mas diversos pontos desta filosofia está cheio de erros , como amar o próximo como a si mesmo Clique Aqui, dar a outra face Clique Aqui.
Ø     A discordância entre os evangelhos de Matheus , Marcos, Lucas e João, evidenciam que não existem apenas verdades dentro deste livro e que é muito provável um ou mais, estarem mentindo, principalmente entre a hora da crucificação e morte de Jesus.
Ø     Diversos relatos bíblicos podem ser encontrados em diversos outros escritos anteriores ao que a Bíblia descreve;
Ø     O povo de Israel antes de entrar no monoteísmo, eles viviam pelo politeísmo Clique Aqui, Aqui, Aqui e Aqui.
Ø     Diversas partes da Bíblia foram modificadas. Mesmo hoje teístas afirmam que de fato essas modificações realmente aconteceram mas não afetam na ideologia e muito menos afeta a bíblia como um todo ou a Fé Cristã. Pare por um momento, por muito tempo nós desconfiávamos que a bíblia tinha sido modificada em alguns textos e após anos e anos de espera, os teístas finalmente começam a concordar conosco, e sem querer eles demonstram que a bíblia não é prefeita, que a palavra não dura para sempre, e que não é inspirada por deus. Esse ponto acaba com a ilusão de que a bíblia é o que não é.
Ø     Contradições alarmantes
Ø     A Bíblia é um livro que a maioria de seus conselhos estão ultrapassados. Para pessoas que possuem pouco conhecimento, poucas oportunidades na vida, que possuí um status social baixo, que tem preguiça de ler, preguiça de buscar informação, que acredita em deus de forma cega, bem, para essas pessoas a bíblia é um livro muito importante e sem ele, essas pessoas teriam dificuldades em sua vida. Mas porque pessoas que possuem o oposto do que essas pessoas com dificuldades possuem, não possuem interesse neste livro¿ Pessoas que possuem maturidade, não necessitam de um livro para dizer como devem se portar e agir. Pessoas que respeitam a constituição não chegam dizendo que sua vida é um pecado porque um livro diz que é. Pessoas com maturidade jamais fariam isso. Pra quem esse livro é importante e qual a validade que podemos dar a este livro nos dias de hoje¿ Muito pouca. De fato a bíblia foi um livro histórico importante, que conta a história de um povo e de sua crença, agora ser mais do que isso, aí já é pedir demais.

Por causa de todos esses pontos mencionados, podemos confirmar que a Bíblia:

Ø     Não é a palavra de deus.
Ø     Não é perfeita;
Ø     A palavra de deus não dura para sempre;
Ø     Não é inspirada por deus e muito menos os homens que a escreveram e a traduziram eram inspirados por deus, de fato não existe qualquer necessidade de alguém estar inspirado para escrever o que eles escreveram.
Ø     Contém mentiras;
Ø     Contém profecias que nunca se cumpriram;
Ø     Possuí falsos profetas;
Ø     Possuí contradições alarmantes;
Ø     Demonstra que deus não é totalmente bondoso, muito pelo contrário sabemos exatamente quantas pessoas ele matou Clique Aqui.

Acredito que isso seja o suficiente para concluirmos que a bíblia não é o que dizem que ela é. E de fato, milhares de pessoas são enganadas a todo momento no mundo, porque acreditam em Deus, acreditam em seus pastores, possuem fé, e assim por diante, todas as piores justificativas para justificarem e se manterem na luz das trevas. Mas como nós seguimos a constituição, e sabemos que cada pessoa tem o direito de seguir o que quiser. A pessoa tem todo o direito de seguir o que ela quiser e eu morreria pelo direito dessa pessoa, mas de forma alguma permitirei que este direito atinja e engane milhares de pessoas em meu país.

Pelo bem do intelecto humano, o que é falso deve ser descartado como lixo e no caso da bíblia, deve ficar em uma estante, como qualquer outro livro, pois é lá que esse livro deve estar. Utilizar ele como guia moral é um absurdo e se vc deseja viver em uma mentalidade de mais de 2 mil anos atrás, a bíblia te fornecerá isso. Compreenda que, muitas pessoas sabem do que este livro se trata, e não possuem qualquer interesse nele. Eu mesmo já o li mais de 5x de capa a capa, e sei bem o que tem ali dentro, e por causa disso, não tenho interesse algum neste livro, a não ser o interesse histórico, nada mais.

Boa sorte, para evidenciar que este livro é o que ele não é. Depois vocês ficam se perguntando:

- Como alguém pode não aceitar a Jesus ou acreditar em algo tão rea?


A resposta está aí, espero que tenha satisfeito sua vontade.



  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: O Argumento contra a Bíblia Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli