Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quarta-feira, 21 de maio de 2014

O Deus Criador e os Argumentos para a Existência de Deus

O Deus Criador e os Argumentos para a Existência de Deus

Aqui tenho duas colocações a fazer:

1.                      Se eu realmente disse evidenciar, o que provavelmente eu fiz, cometi um erro e já foi corrigido para ‘se a bons motivos e argumentos para avaliar se a bons argumentos para pensarmos que existe um Criador’
2.                      A partir do momento que tenta-se fundir o Criador com um deus em particular, agora é necessário evidenciar e provas, para poder dizer que os argumentos são validos o suficiente para pensarmos que o Criador é um dos deuses terrestres em particular.

Se for seguir uma linha em relação ao Criador, isto é ok, pois não é possível evidencia-lo, mas a partir do momento que está ligação é entre o Criador e um dos deuses terrestres, neste caso, esqueça os argumentos, pois até mesmo William Lane Craig se utiliza de evidencias como arqueologia, os 4 evangelhos como evidencia bíblica, fontes fora das escrituras, e diversos autores, filósofos e teólogos para oferecerem evidencias o suficiente para afirma que no Caso, o Deus Cristão é o Criador do universo.

É neste ponto, onde todos até o momento falharam. Problemas como:

Ø     Não é possível ligar Jesus a ser Deus. Nem mesmo Craig conseguiu fazer, nem mesmo Santo agostinho, São Tomás, e muito Anselmo conseguiu fazer. Mas é possível dizer que Jesus é uma figura histórica e que existiu.
Ø     Os 4 evangelhos se contradizem em seus relatos e os principais argumentos de Craig são facilmente refutados baseando-se nas evidências Linguística dos evangelhos e na importância dos relatos, como palavras utilizadas, a importância que um autor deu para os relatos através de diversos detalhes na escrita e texto.
Ø     Hoje, muitos Teológicos, sabem que na Bíblia contém diversos erros, profecias que nunca se cumpriram e sabem muito bem, que a história que a bíblia é um livro especial é furada.
Ø     Existem motivos para Judeus, Islâmicos, muçulmanos não aceitarem de forma alguma Jesus como Deus.

No geral, existem muitos mais problemas a serem resolvidos do que seus teólogos favoritos afirmam não existir. E espero que seja honesto para analisar evidencias, das quais deixarei diversas delas.

Se seu argumento se baseia em dizer que o Criador do universo é o mesmo que o deus bíblico, você necessita evidenciar isso, e não utilizar somente argumentos. Neste caso, se utilizar argumentos, será tão válido, quando para o deus islâmico, muçulmano, hindu, budista e assim por diante, até chegarmos próximos as mais de 2 Bilhões de deuses criados pela humanidade (isso é aqueles que puderam ser contados).

Quais são as evidencias e provas que possuí para afirmar que o Criador é justamente entre todos os 2 bilhões de deuses, que o Deus Cristão é o Criador?


Ficarei no aguardo e também ficarei no aguardo em saber quais teólogos irá jogar em minhas mãos desta vez, espero que seja melhor dos que me ofereceu até o momento, pois não vi nada de diferente ou especial até o momento. E de fato, quanto mais antigos, menos argumentos e evidencias obterá para confirmar que o Criador é justamente o Deus cristão. Está eu quero ver e espero ver. Não me deixe na mão nessa.


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: O Deus Criador e os Argumentos para a Existência de Deus Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli