Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Sério que quer usar um argumento como esse pra cima de mim?

Sério que quer usar um argumento como esse pra cima de mim?

Olha o que diz:

‘Tomás de Aquino há mais de mil anos atras tbm ja explicou sobre a criação, sobre o tempo que levou, a questão dos seis dias que fala na biblia, enfim ta tudo explicado, é só ler. então eu posso tranquilamente acatar as evidencias da evolução e prosseguir crendo em Deus, as duas de forma alguma entram em atrito.’

Assim como Tomás de Aquino que não evidenciou de forma alguma que o Deus cristão seria o Criador do universo, o mesmo Tomás de Aquino que diz que Deus é totalmente bondoso, que é uma trindade, aquele mesmo Tomás de Aquino que utiliza os argumentos para a existência de um Criador para justificar que o Des que ele acredita é o verdadeiro, é do mesmo Tomás de Aquino que estamos falando¿ Pois até agora eu não vi Tomás de Aquino oferecer nada melhor do que seus antecessores dos quais os argumentos são utilizados até os dias modernos, como o argumento da Causa primeira e do movimento primário, as Leis da 
Termodinâmica e assim por diante. É esse Tomás de Aquino que estamos falando?

Outro problema com seu argumento é que:

‘. então eu posso tranquilamente acatar as evidencias da evolução e prosseguir crendo em Deus, as duas de forma alguma entram em atrito.’

Tu percebe a contradição que acabou de dizer?Não foi você mesmo que disse que a religião e a fé não se adaptam¿ Isso que acabou de dizer não é uma ‘adaptação’?você sabe por quanto tempo era um absurdo negar que a criação através da mão de deus e não da evolução? Você sabe que essa adaptação criacionista com a evolução é uma nova forma de manter a fé que você possuí?

Tu acabou de demonstrar uma contradição em suas próprias palavras, como eu posso te levar a sério a partir de agora?Não tenho mais motivos para aceitar seus argumentos, pois não possuem qualquer novidade, são facilmente adaptáveis basta escolher o deus que queira utilizar, os principais nomes dos santos da igreja católica, não oferecem nada de novo ou interessante, seus argumentos se tornam repetitivos e no final eu concluí que não existe qualquer evidencia ou argumento bom o suficiente para acreditar em deus, nem mesmo em um criador, a única possibilidade disso acontecer é se utilizando da fé, que também por coincidência evidência que duendes e Vampiros existem. Assim como evidenciar qualquer um dos quase 2 bilhões de deuses.

Eu analiso seus argumentos e percebo as mesmas falhas de sempre, é como se você parasse no tempo, e disse-se:

- Está bom pra mim, isso é o suficiente para minha crença.

Desta forma ignorando qualquer nova informação que possa aparecer.

Os argumentos para não acreditar no deus teísta são muito mais plausíveis do que os argumentos para acreditar no deus teístas.


Não existem bons motivos para acreditarmos em um Criador e mesmo que queiramos, ele está em uma dimensão completamente diferente da nossa, não existe ferramenta que inventemos que seja capaz de alcança-lo, portanto, analisando os argumentos, é muito mais plausível seguir o caminho da razão e do conhecimento, pois a fé, vai se adaptando conforme o tempo vai passando. Mas a razão somente evoluí e busca a verdade e não verdade que satisfazem, esse é o trabalho da fé, lhe dar justificativas para aceitar uma posição mesmo não sendo a ideial.


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Sério que quer usar um argumento como esse pra cima de mim? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli