Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sábado, 17 de maio de 2014

Seu Parceiro (a) não te valida mais como antes?

Seu Parceiro (a)  não te valida mais como antes?

Isso é muito comum, principalmente em casamentos. Este tipo de situação também pode ser chamada de validação (necessidade do individuo de ser validado).

Isso é normal em casamentos e também acontece em relacionamentos. O problema não é o motivo disso ocorrer e sim como as pessoas lidam quando essa situação ocorre.

Tenho diversos relatos, como estamos falando voltado para mulheres, irei dar exemplo apenas de mulheres lidando em situações assim. Já vi muitas mulheres traindo o marido / namorado, terminarem, fazerem diversos jogos psicológicos, descontarem o que sentem em seus maridos / namorados não os validando mais, e também já recebi relatos do qual mulheres maduras agindo de forma adequada a situação, trazendo equilíbrio ao invés de problemas.

Muitas mulheres se lembram de um tempo atrás, do qual os homens corriam atrás delas como um cachorro com fome corre atrás de um osso. Ela ouvia todo tipo de coisa, sobre seu corpo, sobre sua personalidade, seu estilo. E sem dúvida, a mulher quando entra em um relacionamento, em muitos casos, sente a necessidade dessa validação, de ser desejada como antes. Isso é normal, o que importa é como tu lida com a situação, trazendo equilíbrio ou não.

Um homem maduro compreende a necessidade da validação, e normalmente o Homem Maduro, valida sua mulher de diversas formas, por exemplo:

Ø     O sexo: Uma das formas da mulher se sentir desejada é se o sexo é muito bom. Isso é muito importante pois  uma grande quantidade de casamentos, muitas mulheres se sentem insatisfeitas em relação ao sexo.

Ø     Palavras: Um homem maduro sabe quando se utilizar dos momentos e utilizar as palavras e frases de validação.

Ø     O olhar: Um homem maduro com um olhar consegue validar sua amada;

Alguns homens possuem este conhecimento, enquanto outros, por diversos razões e motivos da vida não conhecem ou nunca tiveram interesse.

Eis algumas situações que podem ocorrer, quando a mulher não é madura o suficiente para lidar com a situação de forma eficiente:

Ø     Jogos psicológicos: Algumas mulheres por não conseguirem a validação que desejam, começam a levar a situação para o lado pessoal ao invés de analisar o problema como se deve. Elas começam a aplicar jogos para receberem aquilo que elas querem. Já vi casos no qual a mulher se fez de doente para conquistar a validação do marido, em outros casos, vi mulheres criando situações de brigas para receber tudo de bom que vem com a reconciliação (algumas até terminam seus relacionamentos para obter o que querem),e o pior dos casos, é quando a mulher fica fria, distante e começa a ignorar o homem, ignorar seu toque, sua aproximação. O homem fica perdido e não sabe  o que fez e o porque daquilo estar acontecendo. Existem outros tipos de jogos, mas mulheres que possuem dificuldade e pouca maturidade, agem de forma parecida;

Ø     Traição: Muitas mulheres por não se utilizarem das ferramentas adequadas para lidar com a validação, acabam traindo seu namorado / Marido. Eu tenho dois relatos que aprecio muito:

1.                      O relacionamento de um determinado casal Ana e Pedro (nomes fictícios) não está indo bem, o relacionamento entrou na rotina, ambos possuem pouco tempo e raramente conversam e o bom sexo virou rotina a muito tempo. Então eles decidem ficarem longe um do outro por um fim de semana. Ele viajou a negócios e ela foi sair com as amigas. Quando voltaram, o relacionamento ficou uma maravilha. 3 Meses depois o homem começa a desconfiar da mulher, e a mulher não tem mais como esconder a gravidez e decide abrir o jogo. Ela contou tudo o que rolou naquele fim de semana, e o homem começou a entender o porque o relacionamento ficou excelente de uma hora para a outra. Ela disse que estava arrependida e o homem depois de algum tempo, aceitou a mulher de volta e também decidiu criar o filho. Sobre o arrependimento da mulher bem, tenho certeza que ela não se arrependeu de ter ficado o fim de semana inteiro em cima do membro de um homem que não era seu marido, em diversas posições e maneiras, do prazer que ela teve, disso ela não se arrepende, mas o arrependimento vem das consequências de uma má escolha, neste caso ela se arrependeu, mas no segundo caso isso não acontece, vamos dar uma olhada.

2.                      Uma mulher casada começa a fazer academia. Casada a algum tempo, o marido trabalha fora e a mulher fica em casa por opção, não possuem filhos. Na academia, ela começa a dar bola para um Profissional da academia, e com o tempo, ela começa a trair o marido na hora do almoço. Neste ponto, o marido nunca descobriu, o caso entre a mulher gostosa e o personal, é um segredo até hoje, e ela continua casada. Quando não existe consequências para uma postura e atitude ruim, a pessoa traída, jamais vai saber sobre o ocorrido a não ser que a pessoa que traiu deseje contar por algum motivo.

Falamos sobre as situações ruins que pode acontecer e muitas vezes acontece, existem diversas outras e pode variar de pessoa para pessoa. Então seu relacionamento está com esse problema, e as coisas não estão indo tão bem quanto gostaria, como lidar com essa situação?

Em Alquimia tem uma frase que acho bem interessante e diz assim:

- Para obter o que deseja, precisa oferecer algo de igual ou maior valor.

Também conhecida como Troca Equivalente.

Muitas pessoas em seus relacionamentos, muitas vezes, se prendem a crenças limitantes e se esquecem que o relacionamento é caminho de mão dupla. O que um faz afeta o outro, e o que um não faz, afeta o outro.

A primeira ferramenta que quero lhe oferecer é:

- Tome Iniciativa.

Todo relacionamento pode melhorar sem haver a necessidade de uma DR. Se seu marido não está te validando tanto quanto antes, talvez seja porque, ele parou de ser validado.

Pense por um momento, se seu namorado / Marido, te validava com frequência mas com o tempo ele parou de fazer isso, é melhor olhar para si mesma e ver se seu comportamento e palavras, não está validando mais seu namorado / marido. Muitas vezes problemas acontecem, pelo fato da mulher deixar de validar (por algum motivo) e isso gera uma bola de nesse de tal forma, que pode levar ao termino.

Portanto mulheres, se for este o caso, surpreenda seu marido / Namorado na cama. O valide mais, mande mensagens em seu celular, comece a dizer o quanto ele é importante. Garanto que assim como o primeiro exemplo que ofereci do qual a mulher traiu seu marido e tudo voltou a ser uma maravilha no relacionamento, ao invés de trair seu marido / namorado, quero que fique com a parte da qual o relacionamento voltou a ser ótimo.

O sexo deixa de ser bom, quando um dos dois, começam a fazer o sexo ser apenas um objeto de rotina ao invés de algo que libere a tensão sexual.

Valide seu homem e será validade.

Caso tu não valide seu homem, seu homem vai começar a achar que tem algo errado, provavelmente ambos entraram em situações ruins da qual poderá gerar o termino. Caso tu queira terminar com seu namorado / Marido e colocar a culpa nele, bem, acabei de dizer o que fazer, mas caso tu queira continuar com seu marido / Namorado, é necessário aprender a valida-lo de forma madura. Sem exageros.

Caso aconteça de seu namorado / marido mesmo com você validando ele, ele nem ao menos tentar te validar, bem está na hora de uma DR.

A segunda ferramenta que quero deixar com vocês é controle as emoções negativas que podem vir de suas deduções lógicas sobre a situação.

Não tente ignorar a validação, ela é importante para manter um relacionamento. Ao invés de ignorar o problema e aceitar que será sempre assim, comece a analisar o que está gerando a não validação, talvez o problema seja algo pequeno, talvez uma falta de atitude ou iniciativa. Talvez a pessoa possa ser daquele jeito mesmo, e está se acomodando com a situação do relacionamento.

Assim como pode ser chato sempre ver a mesma coisa no relacionamento, o homem também pode se sentir assim. O que pode gerar um desinformação se nenhum dos lados, tentarem resolver o problema de alguma forma, tanto com uma DR ou mudanças de posturas (iniciativa e atitude).

Uma hora ou outra, isso acontece.

Palavras finais

Muitas pessoas possuem dificuldades em como validar a pessoa que quer passar o resto da vida come ela.

Algumas pessoas acreditam que dar flores, presentes, muito carinho, é uma forma segura de validar e aceitam essa posição como correta. Bem, essas pessoas estão equivocadas. Mesmo que funcione algumas vezes, algumas pessoas desprezam esse tipo de atitude, pois as atitudes principais que geram uma melhor validação não possuem mudanças, ou seja, o individuo tentou resolver o problema a curto prazo (aqui e agora) e se esqueceu que o mais importante é o médio e longo prazo.

Então se quer realmente validar a pessoa que ama, necessita analisar seu comportamento e posturas, e mudar o que é necessário, tais como:

1.                      Oferecer um sexo de qualidade: Isso é um dos pontos mais importantes, se tu oferece um sexo, que gera muitos orgasmos, tensão sexual (tesão e vontade da mulher em transar, que pode fazer ela ficar molhada só de conversar com você), essa definitivamente é uma forma de dizer para a parceira, o quanto a deseja. Você não precisou dizer uma palavra, ela automaticamente compreende que tu ainda sente desejo por ela, e ao mesmo tempo, ela sabe que você a quer e a ama. Pode parecer que não mas um Sexo bem feito, resolve muitos problemas. E se não fizer bem, conheço diversas pessoas que traem seus parceiros para receber aquilo que sentem falta.

2.                      Comunicação eficiente: você não precisa conversar e validar a todo momento sua parceira, mas saber os momentos da qual sua parceira necessita de validação, fazem muita diferença. O que muitas vezes pode estar por trás de situações ruins em relacionamentos é que as informações estão sendo mal transmitidas.

3.                      Telefone, SMS e assim por diante: Essa é uma das formas atuais de demonstrar a validação para seu parceiro. Não custa praticamente nada fazer isso, mas em muitos relacionamentos com o tempo isso também acaba. Olha que essa é uma das formas de validação muito eficiente. Algumas pessoas exageram ao utilizar essa forma de validação, algumas ficam mandando mensagens de amor e dizendo o quanto a pessoa é importante e assim por diante. Fazer isso com muita frequência, demonstra que é uma pessoa muito apegada e que possuí dificuldades em demonstrar o que sente da maneira que a outra pessoa quer receber. Tudo tem um limite. Ultrapassar este limite, ou nem mesmo chegar a entrar na área antes do limite, que são as pessoas que possuem essa atitude mas pouquíssimas vezes (esperando chover canivetes), também podem perder seu relacionamento por não validar ou validar de mais. Tudo tem um equilíbrio.

4.                      Pequenas lembranças podem ter um efeito muito maior do que grandes lembranças. É comum todo casal ter grandes planos, ir a lugares incríveis e tal, mas muitos casais voltam para casa e a situação continua a mesma. Nada mudou. Isso é porque nem sempre as grandes lembranças possuem efeito a médio e longo prazo em um relacionamento. Muitas vezes pequenos gestos, podem fazer grande diferença. Uma viajem pode acontecer uma vez por ano e a duração da validação desta viajem pode durar alguns meses, mas e os outros meses¿ Irá fazer quantas viagens para compensar essa validação¿ E se não puder viajar, vai entrar em uma situação ruim em seu relacionamento¿ Eu espero que não. Pequenos gestos no dia a dia, pequenas atitudes e iniciativas, pode ser aquilo que está faltando para aprimorar e melhorar seu relacionamento.

Perceba que não oferecemos formulas mágicas, da qual do nada, vai fazer diferença em sua vida, principalmente em seus relacionamentos. Essas formulas podem demorar a serem percebidas, tanto porque, nossas emoções demoram um tempo para acompanhar a parte lógica de nosso cérebro.

Essas ferramentas são simples, mas ajudam quando o relacionamento entra na rotina. Outra ferramenta que pode ajudar em seu relacionamento é:

- Ao invés de esperar que seu homem adivinhe, diga o que é.

Isso pode parecer estranho para muitas mulheres, mas se não estiver em um bom humor, avise de primeira mão que seu marido irá mudar sua postura para que o ambiente fique mais agradável na medida do possível.

Alguns homens podem perceber seu comportamento de isolamento ou fechamento, como algo negativo. Em muitos casos, seu humor simplesmente mudou, e seu marido é pego no meio e sobra para ele algo que não tem nada a ver com ele.

Essas situações podem com o tempo, ser uma das coisas que fez a bola de neve ficar gigante e fazer o termino acontecer.

Tu tem todo o direito de agir como quiser em relação a suas emoções, mas não se esqueça, um relacionamento é uma pista de mão dupla, se um dos lados não está se portando como deveria, isso quer dizer que afetará o outro lado de forma negativa.

Alguns homens possuem pouca maturidade quando esse tipo de comportamento acontece com a mulher. Alguns tentam ser engraçados, tentando mudar o humor da mulher. Outros acabam entrando em discussões e não compreendem o porque, entre diversas outras situações.

Se isso acontece e a mulher não avisa de seu humor (assim como muitos homens também não avisam), problemas maiores podem surgir. E se além disso, o companheiro(a), não sabe lidar com essa situação de forma adequada, a situação piora ainda mais. Ao invés do parceiro(a) ajudar, acaba piorando mais.

Somente de dizer, não estou muito bem hoje, sua postura deve mudar imediatamente. Deve evitar entrar em assuntos que podem gerar brigas e discussões. E principalmente evite querer argumentar com a pessoa que está nervosa ou algo do tipo. Esse é um momento do qual tu quer que a pessoa fale e você a incentive a falar. Quanto mais uma pessoa fala sobre um determinado assunto, com maior rapidez ela passa por essa fase, voltando ao normal.

Ser engraçado não ajuda. Contar piadas não ajuda. Ficar lembrando o passado ou de bons momentos não ajuda, tanto quanto tu pensa. O silêncio é ainda pior, pois não resolve nada.

Tu deve fazer perguntas abertas, para que a pessoa argumente. Se ela te dar alguma patada ou dizer algo que tu não goste, tu deve dizer na hora que não tolerará este comportamento e que a posição que ela está tomando irá afetar as pessoas ao redor dela e criar situações ainda piores. Diga o quanto está ouvindo o que ela tem a dizer e deseja que as coisas voltem, para que ambos tenham um dia melhor.

Pode parecer que não, mas isso ajuda e muito, a passar por fases da qual, a pessoa mudou o humor, ficou fechada e está se isolando, acordou nervoso, teve problemas no trabalho e agora está nervosa em casa, a pessoa está reclamando muito, neste caso é um bom sinal, se se aproximar de forma correta, ajudando ao invés de atrapalhar, a pessoa se sentirá a vontade para conversar contigo e dizer qual o problema.

AS vezes, tudo que ambos precisam é saber como se comunicar e o resto vem com o tempo.


Espero que tenha gostado, se faltou algo, pode criticar, ou oferecer sua opinião. Maturidade também significa, ouvir a opinião de alguém sem levar para o lado pessoal.


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Seu Parceiro (a) não te valida mais como antes? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli