Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Sistema de controle atuando no presente

Sistema de controle atuando no presente

O inconsciente especializa-se no presente. O consciente pode viajar no tempo, podemos nos lembrar do passado, podemos nos perder no passado, fazer planos para o futuro, mas quem está tomando conta enquanto estamos tendo essas memórias, viajando no tempo¿ Que sistema toma conta da loja, enquanto pensamos no futuro e passado, e caminhamos pela rua¿

Temos de ter noção do que se passa em nosso ambiente, temos que nos adaptar a ele. O inconsciente é um sistema baseado no presente, que toma conta da casa, enquanto seu consciente está viajando pelo passado e futuro, enquanto caminha por uma rua qualquer.

Como esse sistema funciona ao mesmo tempo que o pensamento consciente, liberta a mente consciente para viajar no tempo. Se só existisse a mente consciente mal começássemos a viajar no tempo, cairíamos, seriamos atropelados por um carro, ia nos acontecer várias coisas, porque não estaríamos atentos ao presente e o presente é algo perigoso e necessita de acompanhamento intenso.

É nosso piloto automático que decide o que é importante  e o que é ignorado. É por isso que não reparamos que nosso cérebro apaga a posição dos nossos  óculos de sol enquanto caminhamos pela rua, desde que ele não se mexa em nossa cabeça. Habituamos de tal forma a eles, que verificamos se ainda estão lá com frequência.

Gosto de pensar que nossa mente funciona como uma torre de vigia.


Se quisermos passar pela torre, temos de passar pelo guarda. Mas se o  guarda não estiver atento aos sistemas de vigilância e as informações que ele possuí, ele pode ser surpreendido.


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Sistema de controle atuando no presente Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli