Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Porque não bebo, fumo ou uso drogas?


Fato é que quero estar sempre no meu melhor, no auge, desta forma posso dar 100% de mim ou próximo a isso, em relação as coisas que tenho interesse. Desta forma mantenho meu corpo saudável, minha mente saudável e minha maturidade e desenvolvimento sempre elevados.

Se eu me importo se as pessoas gostam ou não desta postura? Isso em minha opinião é um problema delas. O que eles veem em mim não posso mudar. Não adianta me preocupar com está questão ou querer agradar. A pessoa fez a escolha dela e eu fiz a minha, as vezes as visões de mundo não andam no mesmo caminho. 

Estar no meu melhor,  me permite ser alguém consciente, me permite lutar de igual para igual com os melhores, tanto no mercado de trabalho quanto na vida. E o mais importante, me permite estar em um nível elevado nas áreas principais e essências da vida: Desenvolvimento, Maturidade, Conquista e Desenvolvimento Social, Relacionamentos, Criação dos Filhos e preparação para o final da vida.

Se quero alcançar meus objetivos e metas, tenho que estar no auge de minhas capacidades. Não posso me dar ao privilégio de ser igual ou ser o que as pessoas querem. Geralmente eles não possuem suas capacidades nos níveis ideais ou acima, e eu não aprecio viver assim. Para muitos deles sou esquisito, chato e que não ando com a manada. Porém, não me importo, eles possuem o direito de não gostarem de mim assim como eu tenho o direito de não gostar deles.

Não preciso de validação de meus amigos ou de motivação, já que me encontro em um nível ideal ou acima de ideal, a validação e a motivação não possuem tanta influência assim pra mim. Muitas  pessoas necessitam de validação e motivação, minha validação e motivação são diferentes dessas pessoas. Elas se obrigam a pensar positivo, em encontrar alguma coisa que as motiva, eu tenho o conhecimento, os pés no chão e uma postura empreendedora. Penso em ter coisas fantásticas porém não vivo na ilusão de tê-las, o que me permite tempo de sobra para me importar com o que realmente importa. 

 Eu sei que devo dar o meu melhor no que faço, porém se não estou no melhor de minhas capacidades, não poderei dar o meu melhor. E essa pra mim é a verdadeira luta. Como posso estar com frequência em um nível elevado ? Como posso com frequência estar no melhor que posso ser? A resposta é lógica, não parar no tempo. O que implica em evolução constante.

As drogas podem e em muitos casos levam ao vício e como quero estar 100% com a mente clara, sem doenças ou influências não necessárias, utilizar drogas está fora de questão. Não preciso de drogas para aliviar o estresse ou procurar prazer e descanso. Se alguém usa ótimo, porém pra mim não faz diferença.

Já experimentei diversas bebidas, odiei o gosto de muitas, e de algumas gostei. Porém logo percebi que bebidas também não são necessárias e que podem atrapalhar o que quero alcançar, além de ser uma das principais causas de mortes. Nada contra quem bebê, porém não é pra mim.

Nunca experimentei cigarro, porém o cheiro do mesmo é nojento. Não me sinto bem com o cheiro de queimado, imagina então colocar a fumaça para dentro do corpo. Pra mim não vira, eu não preciso mas se alguém utiliza, está é a escolha da pessoa.

Quero estar sempre no melhor de minha capacidade mental, em relação a meu corpo e principalmente a minha maturidade. Desta forma estarei apto para concorrer com as pessoas de sucesso. Não de qualquer sucesso, ter fama não significa ter todas as áreas completas, eu quero todas as áreas completas em um nível excelente e não somente 'bom'. Está é a razão de evitar coisas que podem trazer problemas sem necessidade. 
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Porque não bebo, fumo ou uso drogas? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli