Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Crítica ao Livro Clube dos homens

Crítica ao Livro Clube dos homens 

‘Leve este legado com força, e prepare seu coração para a bondade. Nunca o use para fazer o mal ou                      para ofender, mas use sempre para defender o que é bom e justo.’ 

       Não é de surpresa de ninguém que há muito tempo venho analisando e observando o que consideram mundo do macho alfa.



       Hoje irei analisar um dos dois livros do clube dos homens, iremos observar aqui os erros cometidos no livro. Sim, existem erros no livro. Vamos abordar cada tema, avaliando o valor no geral do livro.

      Vamos começar. As críticas serão numeradas e também será marcada as páginas e os parágrafos para facilitar a leitura, caso tenha o livro.

1.       Logo no começo do livro na página 3, o primeiro erro em uma frase simples:

Somos homens, comporte-se como um’

      O que não seria um comportamento de homem? Ter características betas? Características de macho alfa? Você é um homem e não importa seu nível na escala alfa, não vai deixar de ser um homem. A frase vai um pouco além, pois diz ‘comporte-se’. A partir do momento que é dito comportamento, sabemos que comportamentos podem ser mudados com o tempo, neste caso podemos declarar uma escala em relação aos comportamentos. A frase correta é a seguinte:

Somos todos homens alfas, comporte-se como um ou sofra como um homem comum’

          Perceba que digo ‘homem alfa’ e não ‘macho alfa’. Provavelmente você e até mesmo a real, ou diversos sites online, estão acostumados com a ideia do macho alfa, como o último degrau na escala alfa, bem sabemos que isso não é verdade. Eles não compreendem a diferença entre macho alfa e homem alfa, não podem diferenciar equilíbrio de dominação. Essa é nossa vantagem sobre eles, incluindo essa é nossa vantagem sobre este livro e sobre a real.

Essa é a primeira crítica, logo na terceira página. Vamos continuar.

2.       Na página 13, encontramos mais um erro no primeiro parágrafo na linha 3, quando ouvimos as palavras:

Verdadeira Psicologia feminina’, até aí tudo bem, mas em seguida ele acrescenta:

‘a ideia de que elas passam de querer um cara romântico e carinhoso é uma grande farsa’ (essa é apenas uma as áreas dentro da psicologia feminina e não todas para o autor dizer ‘verdadeira’)

        Talvez você não tenha percebido o problema aqui, quando falamos de psicologia feminina, está é como uma ciência, uma arte, que poucos homens são capazes de desvendar. Quando ele utiliza a palavra ‘verdadeira’, o autor declara que toda a psicologia feminina que engloba, toda uma ciência, é apenas baseada em:

a ideia de que elas passam de querer um cara romântico e carinhoso é uma grande farsa

       Esse é o erro simples que ele comete. Mas análise a frase mais a fundo. Está frase faz as pessoas simples e comuns engolirem cada ideia mal passada e com pouco reflexão, mesmo que tenha havido reflexão sobre ela.

        É verdade por um lado que a mulher não quer um cara romântico e carinhoso, mas isso somente em partes. A mulher não quer um cara romântico, ela quer sentir a sensação e as emoções do que é ter ou provida de um momento romântico, o homem apenas proporciona esses momentos. Vamos avaliar mais a fundo o que disse acima, pois se não você vai correr e acreditar que é pra ser romântico e sair espalhando que as mulheres gostam disso, vai perder seu tempo por não refletir, então não faça isso. Se você olhar os filmes de Holywood, verá o deleite das mulheres no romantismo, não apenas no cinema mas em livros também. Mulheres gostam de sentir e reviver as sensações e emoções do romantismo, mas não querem o romance em si. Então, como você faz a mulher sentir essas sensações e emoções. Uma das ferramentas utilizadas para isso é o Romântico Arrogante de Gambler.

        Funciona da seguinte maneira:

        Você será romântico, mas em seguida irá cortar o clima.

          Se você fizer na vida real o que é feito nos cinemas e livros, irá passar a imagem de fraco ou até mesmo de gay, na vida real não é uma boa ideia fazer isso (ser romântico). Aqui vai um exemplo:

Querida, imagine nós dois passeando, olhando o céu cheios de estrelas, sentamos na grama, contamos as estrelas e vivemos desse amor incrível  que é estar contigo...... kkkkk você acreditou nisso, não foi rs?’

        O cara foi bem romântico, a mulher teve essa sensação do romance, mas em seguida ele cortou essa sensação e demonstrou que não estava falando sério, isso faz a mulher querer mais daquilo. Em outras palavras, você foi romântico, ofereceu o que a mulher queria que seria a sensação e emoções que são providas do romantismo, e terminou jogando um balde de água fria.

       Acontece diversas cosias com essa ferramenta, faz a mulher querer sentir novamente essa sensação, demonstra que você sabe ser romântico, mas não cai no romantismo barato de Betas e das estrelas do cinema, demonstrando assim, ser um homem diferenciado dos demais.

        Saber ser romântico é uma habilidade de homens alfas, homens que se consideram macho alfas, evitam essas ferramentas, simplesmente as ignorando. Neste caso nosso amigo do livro, não conhece o suficiente para falar com a boca cheia de vontade:

verdadeira Psicologia feminina’.

        Lembre-se mulheres n~~ao são fãs de extremos, isso quer dizer que um cara romântico elas enjoam fácil, caras que não são nem um pouco romântico deixa a desejar, o esquema é saber equilibrar, demonstrar romance sem exagerar e nos momentos adequados, caso contrário, será presa fácil, assim perderá sua mulher. Cuidado ao ouvir conselhos do tipo :

você não pode ser romântico’ –Quando isso acontecer peça para a pessoa explicar melhor. Tudo tem limites, enxergue-os e use essa ferramenta a seu favor.

Mais sobre a psicologia feminina :


3.       Página 14 e as 12 regras. Posso derrubar quase todas as 12 regras facilmente. Então irei gastar um tempo aqui pra isso. As minhas 12 regras são bem melhores haha da uma olhada http://bloggabrielmelo.blogspot.com.br/2013/11/as-12-regras.html.

Regra 1 – Já falamos sobre ela

Regra 2 – Ok, tudo bem com ela. Nenhum problema.

Regra 3 – Um lugar que não possuí espaço para todas as pessoas é um lugar falho. Homossexuais e Bissexuais, podem aprender muito com o clube dos homens, principalmente se o interesse deles é nos homens. Saber como eles pensam e buscar algum deles é de vital importância para essas pessoas. Da mesma forma as mulheres. Ao conhecer o livro podem muito bem, se interessar e procurar por homens com as características mencionada no livro. Mais pra frente ele explica o porque de utilizar essa regra. Essa regra não tem validade e muito menos importância, já que tudo que o homossexual ou mulher tem que fazer é comprar o livro. O bom dessa regra é que dá um contexto em que o macho alfa vai ler e vai se sentir bem que para homossexuais não é dirigido o livro.

Quando falamos de características alfas, elas não se remetem a apenas homens. Mulheres possuem características alfas e até homossexuais. Ser alfa não é ter um Arem de mulheres e nem mesmo ser dono da maior empresa do mundo. Um alfa não negaria o que é dito acima, quando as regras impedem que todos consigam informações, a pessoa responsável por passa-las comete a injustiça. Neste aspecto o livro erra e feio. Em nenhum momento no livro é realmente falado sobre características alfas, eles se baseiam apenas em dois pilares dos 6 que ensino, que são:

Ø  Relacionamentos;
Ø  Desenvolvimento Pessoal (vale a pena dizer que precisa ser melhorado e muito);

Falha em sedução, falha em questão do lado emocional. Me desculpem, mas o livro em si tem uma tendência a falhas, mas para pessoas que não sabem o que significa essas palavras que coloco aqui, vai pensar que o livro é realmente incrível. O que até é, se você nunca teve um contato com o mundo alfa anteriormente. Vamos ser realistas, tem muita coisa boa, mas informação pela metade faz apenas metade do serviço. Este senhor sabe da Existência dos homens alfas, ele até menciona, mas não faz ideia do que é na realidade um homem alfa, já que confunde com macho alfa e com o mundo alfa.

Regra 4 – ok

Regra 5 – Ok

Regra 6 – Sem necessidade. Esse tipo de frase é típica de macho alfa comum. Como eu disse, a quantidade de mulher que você pega, não demonstra que você é mais alfa que alguém ou menos. Isso é bobagem. Quanto mais mulherengo tu for, maiores serão as chances de trair sua mulher. E ainda para complicar um pouco mais a situação, quando é dito que:

você deve se esforçar para comer o máximo de mulher possível’ praticamente ele abre as portas para a promiscuidade, fazendo o individuo ao invés de se tornar um homem de valor, ser mais um cafajeste no mercado ou homem mulherengo. Ou seja, ele fala sobre homens de valor, mas não evita em te transformar em um mulherengo de primeira.

Um homem alfa, não é um cafajeste, mas tem o conhecimento e a habilidade  de um cafajeste. Um homem alfa, pode e usa todas as ferramentas a seu favor, ele é tão bom quanto um cafajeste, podendo até ter sido um. NA concordaria comigo neste ponto.

Regra 7 Homens que tem medo da friendzone é porque não são realmente verdadeiros homens alfas. Existe diversos coisas positivas que provem da friendzone, e saber enxergá-las é de grande ajuda. Agora para um iniciante, cair na friendZone é um tormento, mas se conhece o jogo da sedução, existem motivos para cair na friendzone (se for uma das saídas para pegar a mulher, já que muitas mulheres querem descobrir mais antes de ter algo.), mas isso vai depender exclusivamente do que você quer. Uma das coisas interessantes da FriendZone é que você descobre que tipo de garota ela é, utilizando essa informação, você pode utilizar uma das táticas e ferramentas existentes para sair da zona da amizade. Zona da Amizade não é um pesadelo quando se sabe jogar nela.

Existe a FriendZone:

Ø  Em casamentos, entre marido e mulher;
Ø  Namorados;
Ø  E a comum, entre amigos;
Ø  Com Sexo;
Ø  Sem sexo;

7 coisas sobre a zona da amizade que você deveria saber: 

Acredite ou não, esse é o poder da FriendZone. Principalmente quando existe a troca, por exemplo, de sexo por presente, ou por favores. O bom de ter a FriendZone sem sexo, é que se tu for casado, terá amigas. Agora se você tinha a FriendZone com Sexo e é casado, as chances de trair sua esposa são maiores.

Caso tenha ficado complicado entender o ponto acima, existe a Zona da Amizade com desejo e vontade, e até mesmo paixão e a Zona da Amizade sem emoções. Vale apena analisar esses pontos.

Regra 8 – Se ele realmente pensa que feministas são mulheres mal comidas, ele demonstra um poder incrível de não contextualização com a situação. De repente ‘TODAS’ as feministas são mal comidas, por isso são feministas. Fico imaginando as feministas que são muito bem comidas em casa pelo maridão, sendo obrigadas a ouvir um cara que se passa por macho alfa dizendo essas coisas. Existem muitas mulheres que nem merecem estarem dentro desse comentário que ele cita em seu livro. Portanto, nem dê ouvidos. Existem mulheres mal comidas e de monte, por isso um dos nossos 6 pilares se baseia no sexo, dê uma olhada aqui: http://bloggabrielmelo.blogspot.com.br/2013/11/sexo-satisfazendo-homens-e-mulheres.html

Regra 9 – E você ainda dá ouvidos para esse cara. Existem diversos outros motivos e momentos para dizer eu te amo, e no sexo é um deles, não exclusivamente o único.

Regra 10 – Acredito que essa regra não é tão boa assim, principalmente quando avaliamos tantos pontos de vistas acima, contendo diversos erros, como comentamos até agora. Mas tem muita coisa útil que dá pra ser usada que o clube oferece.

Regra 11 – Isso é interessante. Na regra 6 ele diz pra você tentar comer o máximo de bucetas possível, mas em seguida lhe diz para ser um homem de verdade ao se dedicar a família. Bem, desde quando cafajeste e mulherengos, sabem realmente dar valor a família¿ Raramente isso acontece. Vejo um número enorme de cafajestes, aprontando e pulando o muro. Alguns até dão um jeito de ter várias mulheres. Esses caras são promíscuos, buscam comer o máximo de bucetas possível, as chances de um cafajeste terminar ao lado de quem ama, são baixas, principalmente quando passa muito tempo casado e uma hora cansa de comer o mesmo buraco. Cafas são mulherengos e não vão deixar de ser mesmo casando, podendo trair sua esposa e destruir a família com maior frequência do que imaginam.

Regra 12 Você não é a melhor coisa que aconteceu na vida de uma mulher. Você sempre será a segunda, a terceira e até mesmo a décima se ela quiser. A melhor coisa que acontece na vida das mulheres é quando ela tem emoções fortes. Por exemplo, Filhos, orgasmos e mais orgasmos. Você não é a melhor coisa na vida dela, se acostume com isso, você é um provedor de coisas (querendo ou não), desde sexo, orgasmos, filhos, dinheiro, carro, a mulher se apaixona por suas características e não em prática, por você.  Se voc~e não tiver maturidade, atitude, uma mulher não dá a mínima pra você. Raramente irá aparecer uma mulher que se apaixone por quem você é, a maioria nem liga para sua existência se tu não levantar essa bunda da cadeira e sair para a caça. Ela não quer você, quer suas características, como atitude, sedutor, bom em algo, ter algo. Com o tempo ela pode até se apaixonar por você. Quando deixar de evoluir, parar no tempo, irá perde-la. Acorde!

Essa frase é apenas uma desculpa, ou melhor, uma forma de fazer você ter confiança em si mesmo, assim perdendo a tão famosa AA e se aproximando das mulheres. Mas somente se aproximar não te dará sucesso, é preciso muito mais. O que espero que nosso amigo esclareça bem no livro. Como eu sei que ele não faz isso, raramente saberá como se aproximar das mulheres sem a intenção de conquista-la, por causa disso, a pressão em cima de você, se torna muito maior e o medo tende a te dominar. Existe muito mais do que imagina a ser observado e analisado.

Conhecimento é poder, e esse poder não é ensinado em detalhes no livro. Quando maior for seu conhecimento sobre algo, menor será seu medo, em consequência maior sua confiança. Você tem medo ao ler o que está escrito aqui¿ Não tem! Sabe porque¿ Porque você tem a confiança necessária em você, de tal forma que é tão comum ler que você nem se preocupa com isso. É o mesmo em relação a sedução, relacionamentos, interações sociais e etc. Conhecimento é poder, e no livro ficou devendo com os detalhes e com as observações.

Página 23 – Não a encha de Presentes

Para iniciantes no mundo alfa é ok, mas para aqueles que estão no jogo a um bom tempo, esse tópico não tem muito a oferecer, já que temos esse conhecimento. Aqui não tenho muito o que dizer, principalmente que a explicação é de fácil entendimento e é voltada para homens com características Betas e até mesmo em alguns machos alfas. Lembrando que homem alfa não comete esse erro, e nem mesmo macho alfa típico, nem cafajeste e nem canalhas. Até mesmo os PUAs não entram nessa.

Página 24 – Primeiro jogo emocional que ele cita é o tão famoso ‘cú doce e fazimento’, mais conhecida como Puxa e Empurra. A ideia desse tipo de jogo é fazer o homem correr atrás do prêmio, agradar e assim por diante. Isso também faz homens comuns se apaixonarem, o que faz a mulher encher seu ego, já que ela é capaz de fazer homens correrem atrás dela. Este tipo de jogo é o famoso do jogador reserva. Isso mesmo, das duas uma ou ela quer ficar contigo mas tem mais alguém na parada, e por ela não querer perde-lo o mantém na FriendZone.

O erro, é o conselho que é dado pelo autor do livro que é:

Se a mulher ousar colocar você nesse joguinho, CAIA FORA NA MESMA HORA.

Existem diversas saídas para essa situação e essa é uma delas. Em jogos emocionais em meu blog, você descobrirá como reverter essa situação, sem precisar ‘meter o pé’ e sair fora.  Saiba mais aqui: http://bloggabrielmelo.blogspot.com.br/2013/12/maturidade-e-equilibrio-emocional.html

Página 26 – Outro jogo emocional – ‘Não aceite prêmios de consolação’

O que mais me intriga é que ele se referiu apenas a ‘conquista’ e não se referiu sua mulher, e nem mesmo explicou os diferentes tipos de prêmios de consolação em relacionamentos, casamentos. Se tu for casado, vai sair metendo o pé na porta¿ Todo nervoso por causas dessas besteiras de jogos emocionais? Pois é, o livro está devendo muitas explicações, principalmente se você quer se tornar um homem alfa, lendo esse livro se tornará um macho alfa.

Parei na página 33 – Ele diz: ‘O livro em si é para ajudar as pessoas’

Vamos colocar uma vírgula e dizer que:

O livro é para ajudar o homem comum a se tornar um macho alfa e não homem alfa’

Se eles realmente querem ajudar as pessoas (homens, mulheres, homossexuais, lésbicas, gays, bissexuais), desde o começo lá em cima, em uma das regras, esse senhor não separaria as pessoas ao dizer:

‘Este livro é voltado para o homem, nada contra os homossexuais’

Se é voltado para o homem, é para ajudar o homem e não as pessoas no geral.

Ele acrescenta logo após : ‘fazer com que todos os homens se tornem homens alfas’

Isso é insano . Dá pra perceber que primeiramente esse senhor não sabe separar um macho alfa de um homem alfa, ele continua a escrever o livro, confundindo essas duas categorias como se fossem a mesma. E em segundo lugar, Ele diz que o livro é para ajudar as pessoas e logo embaixo diz que o livro é para ajudar os homens a se tornarem homens alfas. Definitivamente pra mim é claro, está mais do que óbvio o problema.  Ainda na página 33, o autor faz outra comparação como se o homem alfa fosse o mesmo que o macho alfa.

O conquistador é aquele que é mestre na arte de ser ‘cara de pau’’

Uma coisa é certa, ser cara de pau não te faz um mestre das interações sociais, não te faz um mestre na sedução. Ser cara de Pau é uma das ferramentas utilizadas na sedução. Me desculpem, mas não posso dar trégua para tanta confusão em um mesmo lugar.

A pior parte é ter que ouvir:

Ajude seus amigos que passam pelo mesmo problema que você’ – Pode ter certeza que não indicarei esse livro, já que contém diversos erros infantis e em relação ao conhecimento sobre os assuntos de forma superficial. Já que o autor não possuí o conhecimento necessário para separar um homem alfa de um macho alfa, onde em muitos pontos no livro, comete esse erro.

Página 35 – ‘não existem atrativos no homem certinho’

Pra falar a verdade existe. Qual o problema em ser o certinho? O problema não é ser o certinho, o problema é ser o tempo todo o certinho, e isso é um saco. Da mesma maneira que ser a todo o momento o BAd Boy é um saco (De certo entre os extremos, se a mulher poder escolher, vai sempre pegar o Bad Boy para sexo e aventuras e o Bonzinho para cuidar dos filhos e manter uma imagem na sociedade). O que é pedido é um equilíbrio, como elas mesmas gostam de dizer que todo homem tem que ter um pedaço do céu e um pedaço do inferno.  O que nosso amigo não explica corretamente é o excesso, mas isso é justificado pelo autor ser um macho alfa, portanto possuí uma visão estreita sobre este assunto.  Um homem alfa, sabe utilizar qualquer ferramenta a seu dispor, incluindo nelas, os atrativos de todo homem certinho ou de todo Bad Boy. Lembre-se o Homem alfa busca equilíbrio e o macho alfa dominação. Por outro lado, o homem alfa utiliza a dominação como ferramenta, e o macho alfa é a única ferramenta que possuí e conhece como ‘verdadeira’. Você decide seu caminho.

Na página 36 ele confunde todo esse conceito de macho alfa, alfa, homem alfa, Bad Boy e bonzinhos.

Primeiramente ele diz que o bonzinho não tem qualidades atrativas (sabemos que não é verdade) depois ele diz que você não precisa ser um Bad Boy, Perae, se o bonzinho não tem qualidades atrativas, portanto sobra somente uma opção, ser BAd Boy, já que não ser 100% bad boy, implica em certas características do certinho. Quando ele diz no segundo parágrafo que você não precisa ser um Bad Boy para impressionar as mulheres, ele cai no equilíbrio, o que acaba refutando a frase acima que diz:
não existem atrativos no homem certinho’

Já que não ser Bad boy, implica em ter alguma das características do certinho. Por incrível que pareça o ‘certinho’ possuí características atrativas. Ou seja, nosso amigo se contradiz em suas palavras.

Ainda no mesmo parágrafo ele comete o erro de falar ‘alfa’ sem o homem ou macho na frente, essa palavra sozinha não tem sentido nem mesmo significado sem a palavra correspondente a ela, por exemplo, homem alfa, macho alfa, no caso a palavra que se encaixa e que é usada para isso, é a palavra ‘características’, já que quando falamos do mundo alfa, falamos de comportamento e atitudes, o que acaba nos levando para características alfas. Pra piorar além do confundir os conceitos de macho alfa e homem alfa, ele diz as palavras ‘verdadeira moral como homem’.

Pessoas comuns não tem noção da grosseira que é esse erro. Quando as pessoas tendem a dizer palavras como ‘verdade’ ou utiliza a palavra ‘verdade’ para demonstrar algo absoluto, como no caso da ‘verdadeira moral’, isso implica que a pessoa está tentando convencer as pessoas ao afirmar que o que diz é verdadeiro. Geralmente, as pessoas que dizem dizer a verdade, raramente diz que está dizendo a ‘verdade’. Sacou?

Se eu pregasse qualquer coisa verdadeira, em primeiro lugar jamais diria que é verdade o que prego, e em segundo, é a pessoa que deve descobrir por si se o que é dito é verdadeiro ou não. Isso é criar Líderes e não seguidores. Bem o livro cria seguidores e não homens alfas capazes de questionar o que é dito no livro.

Quando você diz que o que diz é verdadeiro, a pessoa não tem o trabalho de questionar o que lê, ela tende a aceitar e seguir como uma ovelha tudo o que é dito. Tome cuidado com pessoas que tendem a pedirem confiança desta forma.

Pra piorar o autor diz a frase:

Você tem que ser você mesmo’

Minha resposta é simples:

Fale isso para um beta que ele tem que ser ele mesmo e destrua um futuro de um próspero homem alfa.

 Ser você mesmo é chato, é justamente contra isso que o livro diz lutar, mas podemos perceber que o próprio livro caí em contradição ao oferecer uma frase deste porte. Você mesmo é chato, você mesmo é o que sua mãe lhe ensinou a ser, que a sociedade e comunidade lhe fez acreditar, essa é a matrix que o livro te empurra a alcançar ou entrar.

Se você desenvolver seu lado pessoal, não estará mais sendo você mesmo, na verdade, possuirá comportamentos e atitudes diferentes daquelas de quando você era ‘você mesmo’. As características alfas são movidas por comportamentos e atitudes, que fazem você deixar de ser você mesmo.

Esse é um erro grotesco contido no livro do clube dos homens. EU não aconselho esse livro a ninguém, nem mesmo para os betas, já que esses tendem a aceitar como uma ‘verdade absoluta’ e a pior parte, começam a apoiar o erro, porque se sentem ‘bem’ e a vontade com o erro. Ovelhas fáceis de controlar.

O padrão comum não é uma resposta válida.

Página 37 – Ciúmes (mais um jogo emocional e de cara vejo um erro haha tá de brincadeira)
Esse é um erro infantil, pois ai invés dele dizer, ‘controle o ciúmes’, ele prefere dizer ‘ciúmes? Jamais!’.
A verdade é que, quando menor na escala alfa, maior o ciúmes, já que nos níveis mais baixos dessa escala os ciúmes e descontrole emocional são nítidos.

O problema não é ter ciúmes e sim ter um descontrole emocional em relação ao ciúmes, ao ponto de torna-lo um problema. Quando o ciúmes se torna um problema, temos a tendência de querer domar a outra pessoa e tê-la somente para nós. Um homem alfa é o que tem maior controle sobre suas emoções e eles, podem ter tido ciúmes na vida, mas ao se tornar homem alfa, sabem que é algo difícil de controlar, mas não impossível e ele evitariam fazer a todo custo:

Ø  Impedir que a mulher ou namorada tivessem um facebook
Ø  Impedi-la de ter amizades com homens
Ø  Vigiar o facebook, celular
Ø  Impedi-la de ter amizades

Entre diversos outros motivos. Ter ciúmes é ok, o problema é quando esse ciúmes ultrapassa limites se tornando muito difícil de lidar com ele. Somos seres humanos, todos possuímos um lado emocional, todos nós sentimos emoções, e o ciúmes é uma delas, portanto o controle.

É claro que com um controle sobre o ciúmes, você não irá se desapegar dele totalmente, mas em compensação não irá te incomodar ao ponto de chegar a ter uma DR por causa disso. Ok.

O ciúmes pode ser uma arma poderoso na mão de um homem alfa, já que a mulher não gosta do exagero do controle que o ciúmes traz e também não gostam que o homem não tenha ciúmes algum, em outras palavras, ela quer que você tenha ciúmes, mas não o ciúmes doentio que citei acima. Elas querem sentir que você a deseja ou a quer, e o ciúmes é uma das formas desse desejo ser atendido, o que demonstra que a quer.

O jogo que a mulher faz é diferente do nosso. A vitória para a mulher é diferente de nossas vitórias. Por exemplo, uma mulher para ganhar da outra em um duelo por um homem, pode dormir com ele, ou seja, ela ganha pontos e uma vitória por ter conseguido ficar com aquele homem primeiro. Ou até mesmo, elas se acomodam em aceitar o mesmo homem que ela sabe que é dividida por vários, ou seja, ela quer um pedaço do céu pra ela, por isso tendem a não impedir que o homem tenha várias mulheres, como os cafajestes e mulherengos. A premiação que a mulher procura é totalmente diferente da que nós procuramos. 

Por exemplo, procuramos validação de nós mesmo, podemos fazer isso, pegando várias mulheres, isso é uma vitória para nós. Poderíamos ser o melhor em algo e isso seria uma vitória para nós. Em nossa cabeça não aceitamos a ideia de dividir a mesma mulher ou nosso árem, como as mulheres fazem em relação aos homens, isso é porque não sentimos prazer em uma vitória de possuir apenas ‘pedaços’ ou partes de algo, em relação a mulher. 

A vitória pra mulher, neste caso, é um prazer duplo, a satisfação por ter conseguido um determinado homem (no caso) e a inveja de suas ‘amigas’ ou até mesmo um ‘segredo’ que a outra não saiba, como dormir com o namorado da amiga. Isso traz um prazer duplo, desde satisfação por conseguir o que quer e satisfação por tirar algo de alguém, gerando a inveja, raiva, ciúmes e etc. Observe os términos de namoros por exemplo em que o homem tende a correr atrás.

 A mulher tende a evitar o cara, desta forma elas conseguem a vitória a curto prazo, se elas estiverem com raiva, essa é uma ótima maneira de se vingar. Outra forma de prazer duplo se encontra na história de Sansão e Dalila. O prazer duplo aparece novamente na história.

 O equilíbrio é o que toda mulher quer em um homem, é por isso que tu quer ser um homem alfa e não um macho alfa.

O autor do texto acrescenta na página 37:

‘... o engraçado é que elas querem que isso aconteça, ela quer que você sinta ciúmes, isso demonstra que ela tem você no controle.

Nunca ouvi tanta besteira no mesmo ligar de uma única vez. Isso não demonstra que ela está no controle, apenas demonstra que ela quer ser valorizada da maneira dela. Isso um homem alfa sabe evitar e dar na proporção adequada.

O prazer dela aqui é duplo: conseguir o que ela quer (validação) e ter a satisfação de poder ser desejada.

O ciúmes é uma ótima forma de manipular pessoas fracas, que não possuem controle emocional. A mulher pode fazer isso para dominar a relação ou te obrigar a dar algo que ela quer, somente porque ela quer. O jogo da mulher é diferente do nosso e compreender isso é muito importante. E isso é pouco explicado no livro do clube dos homens, por isso é fraco.

Saiba mais aqui sobre jogo emocionais e principalmente sobre Ciúmes: http://bloggabrielmelo.blogspot.com.br/2013/12/maturidade-e-equilibrio-emocional.html

Caso não aprenda sobre os jogos emocionais e manipuladores, irá sofrer com frequência. No final das contas, vai falar coisas que tem pouco conhecimento, como o autor deste livro.

Nosso amigo, explica de forma adequada, mas o problema é quando ele utiliza a palavra ‘controle’


Simples, é o excesso, as mulheres gostam do homem que tema quele ciúme básico, adoram porque mostra claramente que o namorado se importa com ela e é ela que está no controle.

Qual a estratégia que ele nos ensina para transformar a situação a nosso favor?

A maneira de virar o jogo e fazer você ter o controle da relação é simplesmente não ter mais ciúmes e, mesmo que você sinta, não demonstre.

Alguém consegue ver além das palavras no que é dito acima¿ Primeiramente é que essas são palavras de um macho alfa. Somente um macho tende a dominar a relação através de antídotos contra os jogos emocionais. Esse tipo de estratégia é somente usada em último caso. Um homem alfa sabe o que acontece quando a mulher faz esses jogos emocionais.

Um homem alfa sabe o momento ideal de demonstrar ‘ciúmes’, essa é uma ferramenta que nem passa na mente de um macho alfa. Eles preferem ignorar, já que não sabem como utilizar essa ferramenta de maneira adequada. É um boa controlar suas emoções, o que em consequência diminui seus ciúmes ou exageros de forma emocional. Então fica a dica se realmente quer lidar com o ciúmes, desenvolva seu lado emocional em primeiro lugar, o restante é consequência desse conhecimento. Eis o link http://bloggabrielmelo.blogspot.com.br/2013/12/maturidade-e-equilibrio-emocional.html.

Última coisa sobre o ciúmes:

Com o tempo, você perceberá que ocorreu uma total inversão de comportamento, pois você não terá ciúmes e ela, sim.

Olhando além das palavras, o lado negativo de não ter ou demonstrar ciúmes é que, a mulher pode se aproximar do homem que ela quiser, conversar com ele, dar em cima dele, flertar, e o que o macho alfa vai fazer¿ Como eu os conheço muito bem, vão terminar. A pior parte é que se eles tomam essa atitude é porque não controlam o ciúmes. Meu caro, tu deves proteger seu rebanho, caso contrário será o rebanho de outro. Por isso controle suas emoções, tenha controle sobre elas, demonstrar ciúmes nos momentos adequados é positivo, demonstrar ciúmes quando a mulher quer, neste caso, você é apenas um fantoche na mão dela. Use a maturidade a seu favor e não contra você. É impossível não ter ciúmes, mas é possível controlar o lado emocional de tal forma que o ciúmes diminua drasticamente. Ok.

Ele declara bem aposição em que se encontra:

‘... tudo para conseguir ter você no controle e é onde nós queríamos chegar.O senhor do Livro é um macho alfa e não homem alfa, por isso as explicações sobre dominação estão acima do equilíbrio. Não confunda equilíbrio com fraqueza, pois dentro equilíbrio uma das ferramentas utilizadas é o domínio da relação. Então abra seus olhos.

Página 40 – terceiro parágrafo

Se você tem um bom emprego, é saudável, trabalhador, protetor, se é Alfa ou não, tudo isso importa, porque a mulher quer agarrar o homem que lhe possa dar muitas coisas.’

Vamos analisar essa frase um pouco. Como deu pra você perceber, o autor do livro cita diversas características de um homem alfa. Compreenda algo:

Mulher não regride no estilo de vida’. Ela simplesmente não pode. Vamos ser realistas, quando não conhecíamos o mundo alfa, andávamos cheio de características betas, hoje com o nosso conhecimento, nos adaptamos, conseguimos novas ferramentas e novas características por causa disso. Isso no fez evoluir, essa ideia da mulher não retroceder no estilo de vida, faz um bem danado para homens que querem não ser mais um bosta na sociedade. Em consequência de adquirir esses 6 pilares, conseguimos nos dar melhor na vida. A mulher não se apaixona pelo homem em si, e sim por suas características, até mesmo imagem.

Pelo fato do homem no geral, se apaixonar pela beleza da mulher e não por características, esse não vê problema em retroceder no estilo de vida pra ter essa mulher ao lado, mas pra uma mulher retroceder no estilo de vida é uma facada nas costas. Suas características te deixam belo e não apenas sua beleza. Características básicas para um homem começar a ter sucesso:

Ø  Interações sociais
Ø  Aparência
Ø  Presença

Essas são as básicas e é por onde todo homem alfa começa. São nossas características que nos tornam atraentes e não quem nós somos em si. Uma mulher não quer o  homem fique lhe proporcionando coisas, ela não achariam ruim de receber presentes atrás de presentes, mas ela não vai se envolver com um mendingo quando ela poderia muito bem homens muito melhores. Da mesma forma nós homens, se nos achamos bons, não iremos querer qualquer tipo de mulher, quando podemos escolher.

Presentes, uma boa casa, um bom carro e Filhos saudáveis, não existe de verdade o fator “AMOR”, é tudo um jogo de interesses que parte da mulher como também do homem.

Essa frase não está tão certa assim. Como eu disse acima, se ela pode ter algo melhor, um homem que possa oferecer mais do que ela tem, porque ela iria negar¿ Porque ela não iria desejar ter um cara com muito dinheiro se ela pode ter um¿ Eu mesmo observo que, para a prole, ter um homem capaz de criar os filhos, cuidar da casa, e ainda ser bom no sexo e em dar boas emoções pra ela, porque ela iria querer ficar com um pé rapado que não tem nada na vida ou não quer nada da vida¿ Mulheres de baixo escalam se envolvem com homens de baixo escalão.

Além de ser um jogo de interesse, é um jogo de sentimentos também. Pra quem ainda não sabe, a mulher também se apaixona, portanto abra seus olhos. O jogo pra mulher é duplo, mas se torna irrelevante quando ela ama um cara. Neste caso, ela está pouco se lixando para o que o cara tenha, ela quer viver apenas do ‘amor’. Existem sempre um jogo duplo com a mulher.

Então desencana da ideia de que a mulher em 100% dos casos é interesseira. Ok. Outra coisa muito importante de se destacar, é que a mulher quem o melhor dos dois mundo. Que seria, ter um homem bom de cama e um cara comum para cuidar da prole. Em outras palavras, ela quer um homem equilibrado que saiba utilizar as características dos dois mundos, mas isso somente acontece com o homem alfa e não com o macho alfa. Que isso fique bem claro.

Entre prazer e satisfação x vida comum, a mulher sempre vai correr atrás das emoções. Principalmente se ela desejar. Tenha o melhor dos dois mundos, melhores nos 6 atributos de todo alfa: http://bloggabrielmelo.blogspot.com.br/2013/12/melhor-artigo-online.html.

Página 41 – Já expliquei sobre a 12 Regra.

Quero deixar algo bem claro. Tímidez, como AA ou medo no geral, está ligada com o controle emocional e principalmente ligada ao conhecimento e desenvolvimento. Quanto mais conhecer, mais trabalhar em cima de si mesmo, esse medo diminuí incrivelmente. Como eu gosto de dizer, você não faz esforço algum para ler o que escrevo, isso é porque você tem o conhecimento e sabedoria necessária para ler. Mas você sente medo disso? A verdade é que não. De tanto praticar e estudar, se tornou algo natural em você, de tal forma que você lê o que está escrito aqui, de forma inconsciente, pensando em outras coisas de forma consciente.

Um conquistar, verdadeiro alfa, sedutor, possuí o conhecimento e a prática necessária para controlar sua emoções e portanto não sofrer com o ‘vazio emocional’ que gera timidez, medo, AA. Quando sua confiança está em 100% seu medo está em 0%, quando sua confiança está em 50%, seu medo está em 50%, quando sua confiança está em menos de 50% e seu medo maior que isso, a tendência é você correr ao invés de lutar.

O autor do texto passa um conselho que considero estúpido, já que ele não explica nada, absolutamente nada sobre o que falei no parágrafo acima, ele diz:

Você tem de entender que precisa perder essa vergonha e ir tentar a sorte.

Como você quer que alguém perca o medo, se este nem sabe o que o medo é ou como ele surge e porque surge?

Página 55 – Conversando com as mulheres

Logo no primeiro parágrafo me pego lendo isso:

Quando estiver conversando com uma mulher, procure ouvir mais do que falar, deixe que elas falem. Não se aproveita muito, mas é assim.

Isso é o que eu mais ouço, e raramente vejo alguém demonstrar a essência e de onde vem a frase. A frase em si pede diversas características para uma boa comunicação e interação social (para quem não sabe, isso faz parte de uma negociação), que são:

Ø  Saber ouvir
Ø  Saber lidar com as críticas
Ø  Saber concordar
Ø  Saber elogiar
Ø  Saber discordar
Ø  Ter bons assuntos

Quando o autor simplesmente diz a frase, sem haver uma explicação adequada, faz com que o iniciante, que sabe pouco ou quase nada, se perder e demorar mais para evoluir com este conceito.

No segundo parágrafo ele diz:

Mulher é movida por mistério, o encantamento acaba quando ela descobre tudo sobre a sua vida, quanto menos ela sabe da sua vida, mais ela estará envolvida.

Quanto menos ela sabe de sua vida, não tem muito a ver com ouvir mais do que falar. E de cara, sabemos que o método indireto consiste em falar mais no começo da interação fazendo a mulher se sentir confortável a ponto de se abrir com você. Até mesmo, o autor do livro, sabe que quando aborda uma mulher desconhecida, ele vai ter que falar mais no inicio da interação que a mulher, até o ponto onde a mulher sinta interesse.

Você pode falar muita coisa e ainda ser misterioso, basta não falar tanto sobre você. Os conceitos Iniciais tendem a serem mal explicados, o que acaba gerando um problema para o iniciante, que é apenas chegar na mulher, sem ao menos estar preparado para lutar. É possível conquistar mulheres apenas com sua atitude, mas somente atitude não irá te render bons frutos se não saber o que falar. Por isso nós ensinamos duas técnicas:

Ø  Conversar sem ter a intenção de conquistar
Ø  Conversar com a intenção de conquistar

São dois conceitos bem diferentes e pouco difundido na internet.

Vamos analisar essa frase abaixo:

E nós somos os comedores, não precisamos de “merda” nenhuma para conquistar as melhores mulheres. Se formos analisar, isso vem do instinto do macho, até no reino animal tem isso.’

Se seu objetivo de se tornar alfa é pegar qualquer mulher ou pegar mulher baseada na beleza da mesma, está perdendo seu tempo. Um verdadeiro homem alfa, não busca a beleza, ele procura características, procuram uma mulher que possuam o mesmo status que ele ou maior. As melhores mulheres não são as mais bonitas, essas são ótimas para dar uns amasso, principalmente aquelas que tem um corpo maravilhoso.  Mas se você se tornou um homem alfa, vai procurar por status e características de uma mulher alfa e não uma mulher comum. A mulher alfa é a mulher que está no topo e é onde tu quer alcançar. Essas são as melhores mulheres, não apenas com beleza, mas com características que tornam um relacionamento mais saudável, torna uma vida melhor e com possibilidades de não ter qualquer dor de cabeça. Já que tanto o homem como a mulher, sabem que não existe nada além do último patamar da escala alfa. Que é ser um homem alfa e uma mulher alfa. Bola fora do livro, ou melhor d autor do livro.

Parei na Página 67 – Continuo em breve.....










  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

5 comentários:

  1. pelo amor de DEUS seu blog é horrivel para entrar,haja link perdi a paciencia.

    ResponderExcluir
  2. Este éo Blog Antigo, então se espera isso. Tu pode encontrar o que quer especificamente neste Link: http://filosofiaalfa.blogspot.com.br/ ou diretamente no Clube da Honra: http://clubedhonra.blogspot.com.br/

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK' o livro não é apenas um livro. É um manual, muito TOP, quem nao leu, leia e tire suas conclusões, nao conheço um que leu e nao gostou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato. É um livro bem interessante do qual tenho uma cópia comigo. Mas não se trata de gostar ou não, um erro não é justificável não importa a quantidade de pessoas que sigam tal filosofia, e se não pode avaliar adequadamente os argumentos oferecidos e aparecer com ideias de que não tem nada a ver com os argumentos centrais, lhe convido a sair amigo. O livro do clube dos homens é interessante, mas o Líder deles, conhece muito pouco sobre o mundo alfa e em consequência comete muitos erros. Só não vê quem não quer ver.

      Excluir
  4. Onde compro Fui na Livraria Saraiva e não encontrei

    ResponderExcluir

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Crítica ao Livro Clube dos homens Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli