Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Gabriel x Réfner do homens de Valor

A falsa sensação da real

Gabriel x Réfner do homens de Valor

Olá a todos, a algum tempo atrás eu obtive a oportunidade de conhecer essa comunidade no Facebook que diga-se de passagem é muito interessante. Eles postam diversos artigos interessantes, mas de vez em quando cometem erros que não deveriam cometer. Neste artigo vamos analisar as atitudes de um dos ADM dos HdV e provarmos a existência da falsa sensação da real de uma vez por todas. Pra quem não sabe o que é ser um realista Clique Aqui

A um tempo atrás, não lembro exatamente a data, pois excluíram o artigo em questão, Réfner escreveu um artigo, intitulado ‘As Pessoas são burras’. Primeiramente achei estranho, alguém que se diz ‘homem de valor’ ou até mesmo realista, utilizando a palavra ‘burra’, o que foi que me chamou a atenção em primeiro lugar.

Foi quando comecei a ler o artigo, e achei uma terrível ofensa as pessoas. No artigo ele deixou claro que as pessoas são ‘burras’ por não terem conversas ‘inteligentes’ ou seja, são burras por conversarem com frequência sobre assuntos comuns. Neste caso, esse senhor estava julgando as pessoas por causa de conversas comuns. Ou seja, se você for ter conversas comuns com seus amigos e não conversas ‘inteligente’ como politica, investimento, comunicação etc, você seria uma das pessoas que Réfner considerou como ‘burra’ em seu artigo. Isso não é ser real, isso não é ser realista.

Eu li todo o artigo, que tenho que dizer, foi difícil de engolir, e em seguida dei minha resposta. Utilizei os argumentos que ele utilizou contra ele mesmo. A resposta dele veio rápida e foi:

Não iremos aceitar qualquer tipo de ofensa aos nossos ADM’ – Após isso fui banido.

O que foi que achei interessante e intrigante, pois ele ataca dizendo que as pessoas são burras (me incluindo neste meio, por ter conversas comuns), mas não são apenas burras por causa do QI mas também são burras por ter conversas comuns no dia a dia. Isso não é ser realista, não é ser um homem de valor, um homem de valor não pratica a injustiça e é justo ao ouvir opiniões e críticas. Um homem de valor sabe argumentar de forma coerente, sabe ter um bom debate e acima de tudo, não tem porque atingir pessoas que não fizeram ‘mal’ a ele.

Mas eu não sou o único, você acham que iria escrever algo sem ter evidências? Jamais me colocaria nessa posição. Réfner da comunidade homens de valor faz isso a muito tempo, e honestamente isso se chama hipocrisia. Na imagem abaixo quero que perceba que, qualquer pessoa que diga algo diferente do que eles pregam, a resposta deles é ‘banir’. Não te oferecem chances de resposta, nem mesmo réplica. Eles estão dentro da falsa sensação da real e nem percebem. Eis a imagem:


 Ok, a imagem acima foi postada por esse mesmo senhor no dia 16/03/2013 para todos verem. Tenho uma pergunta pra você:

Você realmente acha que alguém escreveria a mensagem ‘parabéns por ser esse hipócrita, que escreve amontoados de lixo. E não tem nem mesmo a coragem de deixar o post de quem discorda de sua ideias medíocres e limitadas. Isso que você posta passa muito longe de ser homem (no caso de valor), você é a escória da escória’, você realmente acredita que réfner escreveu um post honesto e justo? 

Duvido!

A pior parte, é que, ele colocou a imagem contendo o nome da pessoa (que resolvi tirar), desta forma incitando os mais de 14 mil membros a evitarem qualquer contato com o individuo ou a atacar de alguma forma o cidadão, somente porque ‘discorda das ideias de réfner’.

Esse tipo de controle, se chama culpar o inocente. Esse tipo de atuação de réfner, é parecido com aquelas pessoas que tem uma visão centrada, que diz assim:

‘O que eu prego é verdade e não tem nada acima disso’

Hitler pensava assim, e olha no que deu. Isso também pode ser chamado de abuso de poder e autoridade. E sou obrigado a concordar com a mensagem de nosso amigo contra réfner autor do artigo em questão.

Muitos ali se dizem realistas, mas apoiam o conservadorismo, a família tradicional, apoiam a maneira que as coisas sempre foram, e se perdem pois um realista e homem de valor que se preze, aprende com o passado, tira o melhor e aprende com o que aconteceu de ruim, de tal forma a não cometer novamente os mesmos erros.

Para estes que se autodenominam ‘realistas’, não passam de pessoas que estão dentro da falsa sensação da real. 

 Se líderes são assim, seus ‘seguidores’ trilham o mesmo caminho. Eles falham e não tem coragem de admitir que erraram ou quando estão errados. Preferem cair atirando do que tentar melhorar.

Fico contente de não ser o único ofendido, bloqueado e ainda por cima sem o direito de resposta. Por não ser o único, isso aumenta mais a credibilidade deste artigo, desta forma aumentando as evidências da falsa sensação da real. Réfner é um Macho alfa típico e não um homem alfa, já que homens alfas não cometem esse erro infantil. Para acrescentar ele posta:

Todos os dias faço isso ou aquilo’ isso implica que todos os dias ele faz injustiça com alguém somente por discordar do que ele prega. Fica a seu critério, pois no meu critério, os créditos da página ‘homens de valor’ acabaram. Por enquanto é tudo.

Obrigado por ler.


Atenciosamente Gabriel Melo


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas ou insinuadas pertencem aos seus respectivos autores e não representam, necessariamente, as da home page ou de quaisquer outros órgãos.

Item Reviewed: Gabriel x Réfner do homens de Valor Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli